24 receitas de bolo de milho cheias de sabor e praticidade

0
33

[ad_1]

O bolo de milho é um dos doces brasileiros mais tradicionais, e cada um tem seu jeitinho de fazer: de lata, de espiga, com recheio, com cobertura e de muitas outras formas. A seguir, confira as melhores receitas de bolo de milho para saborear em morada.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Bolos simples

Se você gosta de praticidade e sempre tem uma latinha de milho em morada, não pode deixar de aprender essa versão. É só percutir todos os ingredientes no liquidificador, levar para assar e, em alguns minutos, o bolo está pronto para saborear.

Esse bolo de milho de lata é ideal para o seu cafezinho da tarde com a família. É prático e fácil! Sirva com uma bebida quentinha de sua preferência. Não perdida tempo e vem conferir!

Essa receita é uma versão simples e enxurrada de sabores. Além das espigas de milho, você também vai precisar de leite condensado, coco ralado e queijo. Esses ingredientes serão o diferencial do bolo. Em seguida percutir tudo, é só assar e aproveitar!

Usando as espigas do milho, essa opção também é muito prática! Basta colocar tudo no liquidificador, percutir, transferir para a forma e assar. Uma delícia!

Já pensou em preparar o seu bolo de milho na airfryer? Cá, você aprende porquê fazer o bolo utilizando a fritadeira elétrica, sem erros.

Prático, esse bolo vai deixar você com chuva na boca. O preparo é simples, misturar boa secção dos ingredientes no liquidificador, depois misturar com o fubá e levar para assar.

O tradicional e perfeito bolo de milho cremoso! O preparo é muito simples e você vai se encantar com tanta cremosidade. Veja o passo a passo e prepare hoje mesmo!

Além de cremosa, essa receita acrescenta um substância que garante um sabor peculiar: o coco. Mas zero de dificultar o preparo! É só colocar no liquidificador e, depois, no forno.

Outro bolo super cremoso. A diferença dessa versão, é que ela é feita com milharina. O resultado é incrível, experimente!

Incremente o seu bolo de milho adicionando queijo no preparo. Além de saborosa, essa versão é cremosa e fácil de ser feita.

Se você é fã de bolos mais molhadinhos, você deve optar por essa versão. O flocão de milho e o leite de coco, com certeza, fazem a diferença no sabor final.

Para uma versão mais saudável do bolo de milho, confira essa opção que leva aveia e açúcar demerara. O sabor ganha um toque a mais com o coco ralado adicionado na volume.

Se você está procurando por um bolo de milho sem ingredientes de origem bicho, não pode deixar de conferir essa versão vegana deliciosa e simples.

Também há opção de bolo de milho para os veganos celíacos! Cá, a farinha de trigo é substituída pela farinha de linhaça e pelo fubá, além de não utilizar nenhum substância de origem bicho.

Bolos diferentes

Se você procura uma receita dissemelhante, não deixe de conferir essa opção de bolo de milho recheado. Nessa receita, além dos ingredientes tradicionais, o requeijão vai deixar o bolo muito mais saboroso.

Essa é uma ótima receita para reaproveitar víveres. Sabe o bagaço do milho que sobrou? Cá, você transforma ele em um delicioso bolo. Confira!

Que tal preparar minibolos de milho cremoso com coco? Essa é a proposta dessa receita. Uma ótima opção de sobremesa para as crianças.

Zero melhor do que um bolo com cobertura, não é mesmo? Nessa receita você irá aprender a incrementar o seu bolo de milho com uma calda de coco deliciosa.

Bolo não é bolo sem uma boa cobertura! Essa receita ensina porquê fazer uma cobertura deliciosa de cocada, para juntar o melhor dos dois mundos em um único preparo.

Essa versão é para quem realmente é fã de milho. Além do bolo, você vai aprender a fazer um brigadeiro de milho-verde para utilizar porquê cobertura. Experimente!

E que tal um bolo de pamonha? Uma versão dissemelhante do bolo de milho. Além de muito saboroso, tem o preparo fácil feito no liquidificador.

Esse bolo de milho é para quem gosta daquela versão cremosa, mas que está procurando por uma sobremesa fit. O leite de coco, a manteiga ghee e o adoçante ajudam a deixar a volume mais ligeiro.

Prepare um bolo de milho fit peculiar para decorar aquela mesa de sarau Junina. Nessa versão, a volume saudável é feita na palha do milho. Confira!

Já pensou em manducar um bolo salso de milho? A volume tem o preparo igual a da versão geral, a diferença fica no recheio que leva presunto e queijo.

Cá, a calabresa, o bacon, o presunto e o queijo dão o toque final desse bolo salso de milho. Experimente!

O bolo de milho é somente um prato que pode ser feito com o item. Para saber a versalidade desse substância, confira diversas receitas com milho e aprenda várias formas de aproveitar esse grão.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui