20 receitas de comida japonesa para saber uma cultura incrível!

0
7

[ad_1]

A culinária japonesa é conhecida por sua volubilidade e por um sabor agridoce característico. Ou por outra, graças à imigração japonesa no Brasil, ela é bastante presente em alguns estados do país. Seja por curiosidade ou por já amar uma comida tão rica, venha conferir as nossas receitas!

Para principiar, que tal aprender uma salada japonesa? O sunomono é feito de pepino desidratada e agridoce super simples de fazer. Leva mais ou menos 20 minutos para ser pronto e fica perfeito para ser consumido com arroz!

E falando em arroz, você já ouviu falar no famoso gohan? Ele é um arroz branco nipónico e, ao contrário do brasílio, não é temperado. Ele se faz somente com chuva e seu paisagem é mais viscoso. É a base de quase toda culinária japonesa!

Os onigiris são bolinhos feitos de arroz nipónico e envoltos por uma folhinha de nori (alga), geralmente temperados com furikake ou sal e recheados com peixe. É uma ótima opção de lanche ou de almoço. Pode parecer pequeno, mas sustenta muito!

Yakisoba é uma das receitas japonesas mais populares cá no Brasil e é deliciosa. Trata-se de um macarrão com legumes temperado por um molhinho peculiar. Nascente, geralmente é pronto com shoyu e fécula de milho! Fica uma delícia!

O guioza está presente em várias culinárias asiáticas, sendo esta a variação japonesa. Trata-se de um bolinho de tamanho similar a de pastel, recheado de verduras e músculos de porco. Pode ser feito a vapor ou frito e é maravilhoso!

Tsukemono é mais uma opção de salada japonesa, mas, dessa vez, em defende! Ela é levemente ácida e apimentada graças à levedação e pimenta calabresa. E o melhor: leva 15 minutos para ser preparada!

Conheça essas panquecas japonesas feitas de repolho! O okonomiyaki pode ser complementado com legumes ou carnes e geralmente é consumido com o molho tarê por cima. É delicioso, leva 20 minutos para permanecer pronto e rende 10 porções!

A sopa de missô é uma ótima opção para dias de insensível, aquecendo até o nosso coração. Ela tem o paladar umami característico da pasta de soja que combina muito muito com os legumes, tofu e cogumelos. Vale a pena testar!

Karê é o curry nipónico e também é perfeito para o insensível! Isso porque, dependendo do tablete escolhido, ele pode ser bastante apimentado. A músculos bovina (ou suína), a batata e a cenoura, ficam maravilhosas nesse caldo! Você vai viciar.

Tempurá é zero mais, zero menos, do que um empanado. Uma espécie de bolinho frito e é muito pronto com legumes. Cá, optamos por um recheio com cenoura, berinjela, abobrinha, brócolis e cebola. Mas você pode fazê-lo com o que quiser!

Teppanyaki é o que chamamos de comida feita na placa de ferro! Na nossa receita, separamos um salmão com legumes. Com temperos típicos da culinária asiática (shoyu e saquê mirin), ele fica grelhadinho e com um paladar umami incrível!

Katsudon é uma músculos empanada na farinha panko e servida com um molho único feito com shoyu, hondashi e açúcar. O gostinho é agridoce e aconchegante, ideal para qualquer repasto. Essa receita rende 2 porções e leva 40 minutos!

Nikuman é um bolinho à vapor muito popular no Japão. Seu recheio mais geral é a músculos suína com um tempero umami e misturada com vegetais. A tamanho é macia, ligeiro, e ele fica maravilhoso quando consumido quentinho!

Esse prato consiste em uma músculos fatiada e cebola cozida em um molho, que é servido por cima do arroz. É bastante simples de se preparar e equilibra o salso, umami e guloseima. O Gyudon é uma receita sensacional que merece uma atenção!

Yakitori são espetinhos japoneses feitos com músculos de frango tapado por um molho agridoce! Eles ficam suculentos e com aquele toque dissemelhante resultado do gengibre. Faça no seu próximo churrasco! Essa receita rende 10 porções.

Nossa receita de Lámen é bastante simples e dá para até 3 porções! Ele consiste em um macarrão com um caldo de frango com missô, hondashi e leite de soja; e uma ventre de porco marinada e agridoce! Delicioso.

A músculos suína empanada no Japão se labareda Tonkatsu. Servida acompanhada por um molho agridoce e umami específico, ela é crocante e macia. Nossa receita é simples, leva mais ou menos 1 hora e rende 2 porções. Vale a pena!

Um óptimo {aperitivo} , o Kaarage é bastante popular no Japão por sua textura crocante e músculos suculenta. Feito a partir de sobrecoxas de frango marinadas, ele tem um sabor salso, cheiroso e levemente picante! Experimente!

Aprenda a fazer no conforto da sua morada um sushi simples e muito gostoso. Feito a partir do shari (arroz de sushi), ele é envolvido por nori e recheado com kani kama, cenoura, gengibre e pepino! Essa receita rende 32 porções e fica maravilhoso.

O udon é um tipo de macarrão nipónico, servido com um caldo. Ele é temperado com shoyu, hondashi, cogumelos, katsuboshi (peixe sedento) e alga seca. Além de descrever com um delicioso tempurá de camarão e legumes. É perfeito para o inverno!

Depois de testar qualquer desses pratos, aposto que se apaixonou pela comida japonesa! E caso você seja um grande apreciador da comida oriental, dê uma olhadinha na nossa lista de receitas coreanas. Elas também são incríveis!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui