Os ingredientes básicos que você precisa ter em sua cozinha

0
14

[ad_1]

Carne e legumes em um fundo quase branco.

Para o preparo dos melhores pratos você precisa de uma cozinha equipada de utensílios e também de ingredientes básicos que darão o sabor delicioso da comida. Os temperos são os primeiros que vêm à mente, mas saiba que eles não são os únicos. Que tal saber o que não pode faltar na sua cozinha? Preparamos uma lista com os principais ingredientes e organizamos uma sugestão de cardápio. Leia até o término!

Os ingredientes que não podem faltar na cozinha

A seguir, confira vários ingredientes básicos que te acompanharão em preparos simples e rápidos, com dicas de armazenamento e de pratos que utilizam cada um deles:

Sal

O sal ajuda a realçar o sabor dos provisões, mas pode mascarar o verdadeiro sabor do seu preparo, por isso, atenção na quantidade. Ele deve ser guardado no armário, em um recipiente com tampa e longe da umidade. Sua espaço média é de 1 ano se for o sal iodado. Você o utiliza em diversas receitas básicas e mais elaboradas, porquê legumes refogados e fritos, tortas, saladas e carnes.

Pimenta seca em pó ou em grãos

Assim porquê o sal, sua função é sobressair o sabor dos provisões, já que possui diferentes variedades, desde as mais leves até as mais picantes. É rica em nutrientes, deve ser armazenada em um recipiente com tampa e sua espaço varia conforme o tipo. Use o substância em preparos salgados variados, desde carnes, refogados e até pães de frigideira.

Alho

Um tempero procedente bastante útil na cozinha, o alho protege o coração e ajuda a combater o colesterol, por isso, é um grande coligado da saúde. Deve ser guardado na fruteira com a casca e pode insistir até 3 meses. Dentre as principais receitas para utilizá-lo estão a manteiga e a maionese de alho, o pão de alho e o famoso macarrão ao alho e óleo.

Cebola

Versátil e rica em fibras e vitaminas, pode ser utilizada desde uma base de tempero porquê o nosso brasileiríssimo “refogado” com cebola, alho e óleo; séquito de uma salada ou até porquê elemento principal em uma sopa ou torta. Com casca, ela dura de 3 a 5 semanas sem urgência de permanecer na geladeira. Você pode aproveitá-la de vários modos: crua, assada, grelhada ou frita em preparos salgados, saladas, ou nas conhecidas onion rings.

Açúcar

Muito generalidade nos preparos doces, o açúcar também é o responsável por fazer o levedura crescer. Vale se aventurar em suas variedades, ainda mais se procura uma receita mais ligeiro e saudável. Deve ser guardado em um envolvente sedento e possui uma validade longa (contanto que esteja sem mofo, cor e sabor dissemelhante ou odor estranho). É usado em muitos doces e sobremesas porquê tortas, bolos, bebidas e geleias.

Ervas frescas

São grandes aliadas por realçar o sabor e até transformar um prato simples em uma repasto mais completa. Salsa, coentro, alecrim, hortelã, cheiro-verde e cebolinha são exemplos de ervas frescas que não podem faltar na sua cozinha. Você pode ter sua própria plantação em moradia e colher somente o que precisa. Porém, se for vigiar, saiba que elas murcham rapidamente, logo, uma opção é substituí-las por ervas secas. Elas combinam com os mais variados pratos salgados.

Manteiga

A manteiga é usada tanto para refogar, aliada ao óleo ou óleo, quanto para fazer secção das receitas, em bolos, massas, tortas doces e salgadas. Além de saborosa, ela é rica em vitaminas. Deve ser armazenada na geladeira, preferencialmente na porta, caso deseje uma consistência mais tenro, e dura até 3 semanas depois oportunidade. Na preparação de pratos, dê preferência a manteiga sem sal.

Óleos

Os óleos vegetais, porquê o de soja, de girassol, de canola, de milho e de coco, são ricos em nutrientes e ácidos graxos. São mais acessíveis em conferência aos azeites e usados para refogar e cozinhar os provisões. Já o óleo de oliva é mais saudável, pois previne problemas cardiovasculares e ajuda a diminuir o “colesterol ruim”. Também, pode manar porquê tempero de saladas cruas e finalização de pratos. Tanto o óleo quanto o óleo precisam ser guardados em um envolvente longe do calor e da umidade.

Arroz

Seja branco ou integral, o arroz definitivamente precisa estar presente na sua cozinha. Faz secção dos provisões essenciais e você pode se virar muito com esse substância em moradia. Além do arroz clássico, vale incrementar com outros itens, porquê cenoura e quinoa, e também reaproveitar as sobras para fazer bolinhos salgados. Em temperatura envolvente e embalagem original, o arroz branco pode insistir até 2 anos e o integral 6 meses. Porém, depois o decocção, a média é de 3 a 4 dias armazenado na geladeira.

Ovos

Os ovos unem todos os elementos de uma volume e ainda podem ser preparados cozidos, mexidos ou fritos. Eles estão em muitos preparos, seja nas receitas doces, porquê bolos e sobremesas, ou nas salgadas, porquê os pães e tortas. Para conservá-los, os ovos devem ser sempre refrigerados, na secção mais subida da geladeira, por média de 25 a 30 dias.

Batata

Presente em quase todos os almoços de domingo, a batata é rica em vitaminas e manancial razoável de ferro. Pode ser servida em saladas, purês, bolinhos, panquecas e no delicioso escondidinho. Se quiser apostar em uma versão mais fit, vale investir também na batata-doce. Qualquer seja o tipo, guarde o legume em um lugar fresco, ventilado, mas evite ambientes frios e úmidos para que sua espaço seja de em média 2 semanas.

Tomate

A fruta é comumente usada nos pratos salgados, sem narrar que rende um ótimo molho para macarrão e pode manar até em sopas e tortas. Ou seja, versatilidade é a termo ideal para definir o tomate. Rico em nutrientes, dura de 3 a 7 dias em temperatura envolvente e até 10 dias se armazenado na geladeira (esse período varia dependendo do quão maduro ele está).

Feijoeiro

O feijoeiro é encontrado em diversas variedades porquê: feijoeiro preto, carioca, branco, vermelho, fradinho, dentre outros. É uma supimpa manancial de vitaminas, proteínas, fibras e ferro, previne doenças cardíacas e melhora a digestão. O mais generalidade é encontrá-lo em pratos salgados, porém, o manju é um exemplo de guloseima nipónico feito com feijoeiro. Deve ser guardado em potes herméticos em lugar sedento e ventilado. Dura entre 1 a 2 anos enquanto cru e, depois cozido, deve permanecer na geladeira e ser consumido em até 5 dias.

Molho de tomate

Feito a partir de tomates cozidos ou processados e misturados com outros ingredientes, um molho simples pode levar somente tomates, sal, pimenta e óleo. Além de ser manancial de vitaminas e minerais, ele é rico em antioxidantes e reles em calorias. A sua espaço média é de 5 dias na geladeira e 3 meses se glacial. Deve ser disposto em um pote de vidro limpo (esterilizado) e muito fechado. Combina com pizzas, carnes, lasanhas e muitos outros preparos salgados.

Macarrão

Prático e fácil de preparar, rende almoços e jantares deliciosos. O bom é ter diferentes variedades de macarrão e até investir na versão integral ou sem glúten. Ligeiro, nutritivo e energético, ele pode ser incrementado até em saladas. Cozido, dura até 6 dias e cru, ainda fechado, segue a orientação do obreiro na embalagem.

Cenoura

Supimpa opção para substituir o tomate, a cenoura é a base para um bom caldo ou sopa. Além de preparar o delicioso bolo de cenoura com calda de chocolate, esse substância também aparece em sucos, snacks e suflês. É rica em nutrientes e deve ser armazenada na geladeira, com duração de até 3 semanas.

Farinhas

Um substância que nunca é deixado de fora, enfim, é o principal em pães, tortas, para empanar e em bolos. Quem tem dietas restritivas ou mais saudáveis pode apostar nas farinhas de arroz, de aveia, de mandioca, de milho, fubá e até de tapioca. Para armazenar, deixe no armário longe da luz e do calor, e, se for o caso, também vale vigiar na geladeira ou freezer se o lugar for muito quente. Sua espaço muda conforme a variedade, indo de 3 até 6 meses.

Levedo químico em pó

Principal para dar vida para pães, bolos, tortas e massas, o levedura em pó não pode faltar na cozinha. Deve ser armazenado em lugar fresco, sedento e escuro, preferencialmente na embalagem original. Sua vida útil é longa, porém, antes de usar, sempre confira a validade no rótulo. Uma dica é juntar um pouquinho de chuva em uma colherzinha de moca de levedura. Se ele borbulhar e estiver dentro do prazo, logo, está bom para uso.

Limão

O limão é uma fruta muito útil na cozinha. Pode ser consumido porquê suco procedente ou usado para evitar que maçãs e abacates escureçam. Outrossim, ele também é um ótimo tempero para saladas, batatas fritas, peixes e marinadas de carnes em universal. Deve ser guardado na geladeira depois despegado e dura em média 3 dias.

Laranja

Pode ser consumida in natureza e é ótima para o preparo de bolos, sobremesas, sucos, drinques, molhos e até para temperar carnes. É rica em vitaminas e costuma aprazer até os paladares mais exigentes. Com casca e inteira, dura por até 4 semanas em um saco plástico fechado na geladeira.

Banana

Fruta tropical guloseima e macia, é consumida pura ou em preparos doces e salgados. É rica em nutrientes, auxilia na digestão e dá vigor, sem narrar que é rica em antioxidantes. Sua espaço depende do estágio de maturação, já que bananas verdes duram mais do que as maduras. Devem ser armazenadas em temperatura envolvente, longe de fontes de calor e de frutas que aceleram seu maduração, porquê maçãs e peras. Se preferir, pode vigiar na geladeira, mas a casca ficará mais escura.

Leite

Manadeira de cálcio, o leite aparece em muitos preparos doces e salgados, sem narrar que pode ser usado em bebidas quentes ou frias. Também é um dos principais ingredientes do molho branco. Para dietas mais restritivas, opções porquê o leite vegetal ou sem lactose são indicadas. Em seguida franco, dura de 2 a 4 dias, porém, se estiver fechado, siga a informação da embalagem.

Queijos

Pensando em espaço, o queijo é um substância que pode ser consumido puro, porquê petisco ou usado na finalização de pratos. O parmesão, por exemplo, é ótimo por cima de uma bela macarronada. Gratinados e risotos também pedem queijos, logo, sim, eles podem ser considerados essenciais. A espaço depende do tipo de queijo: eles devem ser armazenados na geladeira e duram 5 dias se forem mais frescos ou até 1 mês se forem mais duros e secos.

Carnes

Músculos de boi, frango e porco são as mais comuns na cozinha brasileira. A músculos de boi é rica em proteínas, ferro, zinco e aumenta a sensação de saciedade, sendo encontrada em cortes porquê mignon, acém, costela e contrafilé. Já a de frango é manancial de proteína magra, com reles texto de carboidratos e gordura, com cortes porquê peito, coxas e sobrecoxas. A músculos de porco, por sua vez, tem tiamina, creatina e é uma opção mais conseguível, em cortes porquê lombo, costeleta, pernil, linguiça e panceta. Podem ser preparadas na churrasqueira, na panela, fritas, cozidas ou assadas. Todas devem ser guardadas na geladeira e a espaço é de 2 a 5 dias.

Folhas verdes

A cor verdejante é a principal particularidade de vegetais porquê: alface, repolho, rúcula, agrião, acelga, couve e espinafre. Contém nutrientes, fibras e aparecem em preparos variados, desde sopas, sucos e omeletes até as clássicas saladas. São altamente perecíveis, logo devem ser armazenadas na geladeira, em sacos plásticos ou recipientes herméticos para serem consumidas o mais breve verosímil.

Sugestão de Cardápio

Agora que você já sabe quais são os ingredientes básicos necessários na sua cozinha, é hora de colocar a mão na volume e explorar variados pratos que levam esses itens.

Quer ver porquê é verosímil montar pratos irresistíveis com esses itens? Veja inferior uma sugestão de cardápio com links para as nossas receitas. Lembre-se: ele é somente uma breve teoria dos diversos preparos possíveis, quanto mais ingredientes você tiver, mais pratos diferentes poderão ser preparados.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Cardápio para moca da manhã

Para o moca da manhã, que tal um crepe para iniciar o dia? Sinta-se à vontade para rechear com creme de avelã, geleias ou chocolate.

Aproveite e faça essa omelete simples para estrear o dia com vigor. Ou, se preferir, esquente os crepes de ontem e deixe esse preparo para o almoço. Também fica delicioso!

oferecido por QuatáQuatá

Para quem já acorda com inópia, esses ovos mexidos darão a vigor necessária para enfrentar o dia. Veja o passo a passo em fotos!

Acorde e já prepare essa volume de panqueca macia e surpreendente! Por que surpreendente? Clique, confira as fotos, prepare e descubra!

A manhã pede uma comidinha aconchegante, e essa panqueca guloseima entregará o que ela promete. Veja agora mesmo e já deixe salvo!

Se você prefere essas panquecas americanas mais grossinhas, acompanhe a receita e gozo desse delicioso preparo.

Esse bolo simples e fofo é a solução para ter um bolinho delicioso no moca da manhã. Lembre-se de comprar o levedura e está tudo pronto!

Imagina consumir esse bolo de banana fofinho delicioso no seu moca da manhã? Clique e confira o passo a passo em fotos de um dos nossos bolos mais famosos!

Se você gosta de bolo de fubá, tenha certeza que essa versão entrará para a sua lista de favoritos. Veja o modo de preparo e se surpreenda.

Já esse bolo de laranja se torna o queridinho por todos que provam um pedaço. Molhadinho, não há quem resista, confira!

Fã de sucos naturais? Roupão suco de laranja, cenoura e um pouquinho de açúcar no liquidificador. Fica pronto em 5 minutos e uma delícia!

Prove esse suco de tomate para estrear o dia muito! Além de facilitar nos processos inflamatórios, o tomate também faz muito para o coração. Confira o passo a passo e teste novas receitas!

A manhã começou fria já pede um conforto a mais para continuar firme durante a semana, concorda? Para ajudar, prepare esse leite queimado que alivia a gorgomilos.

Leite, ovo, levedura, óleo, açúcar, sal e farinha de trigo são os ingredientes que você precisará para fazer esse delicioso pão na airfryer. Confira o modo de preparo em fotos!

Que tal preparar uma deliciosa maionese caseira para consumir com o pãozinho que você mesmo já fez? Veja as fotos e curta bastante!

Acordou e quer consumir o pãozinho com um pouco dissemelhante? Prepare esse guloseima de banana simples e gozo do sabor acentuado e delicioso dessa fruta.

Cardápio para o almoço

Essa salada de primavera simples é a refrescância para o seu almoço. Incremente com outras frutas e palmito, fica simplesmente delicioso!

Para uma opção mais ligeiro e rápida, faça essa salada de repolho branca e roxo que fica crocante e enxurrada de sabor. Veja a receita!

Agora, na hora do almoço, o clássico e tradicional arroz branco soltinho marca presença. Clique e confira as fotos para concertar nesse preparo de primeira.

Arroz e feijoeiro estão presentes na maioria dos restaurantes brasileiros e é evidente que ele tinha que estar nessa lista. Veja o preparo!

Gosta de testar outros tipos de arroz? Logo, prepare esse arroz parboilizado na sua moradia! Ele é mais rico e fibras e vitaminas, ou seja, uma ótima pedida para o seu cardápio semanal.

Tem arroz branco pronto e quer aproveitar antes de perder? Prepare esse bolinho de arroz simples na airfryer e sinta o gostinho do queijo parmesão ralado.

Para combinar sabor e praticidade, prepare esses palitos de legumes crocantes enquanto o arroz cozinha.

Batata inglesa, batata-doce e cenoura, esses são os legumes que ficarão crocantes e deliciosos. Coloque na airfryer e fique livre para outras tarefas no horário do almoço.

Por término, já deixe a músculos moída preparada, pois, você pode utilizá-la porquê prato principal e porquê recheio de outros preparos deliciosos dessa lista. Continue acompanhando para deslindar quais são elas!

Sobrou músculos moída de ontem? Aproveite e prepare o macarrão na panela de pressão que fica cremoso. Pronto em uma panela só, ele é a praticidade em prato.

Macarrão alho e óleo é um clássico restaurante e marmitas. Prático e rápido, ele sacia a inópia em instantes. Acesse o preparo e curta!

Simplicidade é a termo para os fins de semana, por isso, cozinhe o macarrão e prepare esse molho de tomate procedente e referto de temperos. Gostoso demais!

E essa batata assada crocante é a clássica pedida para o sábado. Vai perder essa receita? Clique e já salve para prepará-la quando estiver com vontade!

Para quem procura uma batata-doce rústica de reverência, acabou de encontrar! Feito na airfryer, ela permite dar uma petiscada enquanto a janta está sendo preparada.

Para incrementar o cardápio do almoço, essa salada de batata alemã é a melhor pedida. Acompanhe o nosso preparo em fotos e aproveite!

Precisa de uma proteína rápida e gostosa? Logo, acompanhe o passo a passo em fotos dessas sobrecoxas crocantes na airfryer. Aproveite!

Filé de frango com molho de laranja é o prato principal para o seu almoço. Clique na receita e siga o passo a passo em fotos.

Experimente essa bisteca de porco na panela de pressão e tenha uma opção de músculos para o seu almoço em tapume de 30 minutos. Veja as fotos agora!

Cardápio para o jantar

Apesar de parecer simples, essa salada de repolho cru surpreende todos que provam o preparo. Clique e veja o modo de preparo em fotos!

Na janta, por que não preparar um arroz cremoso com cenoura? Saboroso, ele é irresistível e te dará a vigor para continuar o dia. Confira!

Se você tiver um tempinho maior, experimente fazer essa batata rosti recheado com queijo meia-cura ralada. É crocante por fora e molinha por dentro.

Nesse preparo, você precisará da músculos moída crua para temperar e modelar as almôndegas em bolinhas. A dica infalível é regar um pouco de óleo por cima de cada almôndega para elas não ficarem muito secas.

Em mais um preparo, a músculos moída é o charme do prato. Utilize o macarrão pappardelle para transpor da rotina e combine esse delicioso molho de tomate. Acompanhe as fotos e se surpreenda!

Esse bolinho feito na airfryer tá lindo, né? Com batata-doce, sal, pimenta-do-reino e óleo, você consegue comê-las rapidinho.

Chegou em moradia querendo uma comidinha que sacia e não te dá muito trabalho? Experimente essa músculos moída com batatas e cenouras. Delícia demais!

Faça esse macarrão com almôndegas que é fácil e delicioso para a sua próxima janta. Veja as fotos do modo de preparo e aproveite!

O dia anterior ao término de semana pede um obstinação a mais! Prepare esses bolinhos de batata-doce recheados com músculos moída. Uma delícia de irresistível.

Quer preparar uma batatinha frita crocante e simples? Veja as fotos com todos os detalhes que você precisa saber para obter crocância e macieza que todo mundo procura.

Variar no modo de preparo pode transformar os sabores. Confira essa músculos moída com batata no forno e prove novos sabores.

Tomate com queijo minas na airfryer é um nome mais longo do que o tempo que essa receita leva para permanecer pronta. Em tapume de 20 minutos, você prepara esse séquito dissemelhante e gostoso.

Na janta, esse escondidinho de músculos moída com batata é a receita simples e memorável que você tanto procura. Confira o passo a passo em fotos e aproveite!

Se você tiver frango desfiado, é verosímil comê-lo de várias maneiras. Combine massas, lanches, pizzas e até patês. Fique de olho e confira os ingredientes.

Filé de frango grelhado é outro clássico em muitos restaurantes no Brasil. Descubra porquê preparar em moradia e aproveite o melhor dessa músculos.

Essa bisteca com molho de limão tem tudo para ser uma músculos macia com um molhinho irresistível. Acesse o nosso site e veja todos os detalhes!

Em tapume de 35 minutos, você prepara esse bife de contrafilé na pressão delicioso. Confira o passo a passo e aproveite!

Para complementar, confira as receitas de saladas diferentes, sucos refrescantes e sobremesas fáceis que levam outros ingredientes irresistíveis.

Aproveite para saber as opções disponíveis no site e se permita dar os primeiros passos com suas receitas preferidas. Você não vai se arrepender!

Chef Carolina Costa

Carolina Costa é pós-graduada em gastronomia no Senac e professora na FMU. Organiza eventos gastronômicos, produz teor no perfil @2_nacozinha e é food styling.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui