57 receitas de inverno para aproveitar o friozinho

0
5

[ad_1]

O inverno é uma estação perfeita para se aconchegar com a família, permanecer no cobertor e aproveitar o friozinho comendo aquela comida quentinha, que traz um conforto privativo. Confira algumas opções de risotos, sopas, massas e outras deliciosas receitas para permanecer muito aquecido e saborear sem erros!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Caldos e Sopas

oferecido por Quatá

Já imaginou uma sopinha preparada com aquele delicioso creme do fondue? Duas deliciosas receitas em uma só, essa sopa cremosa é perfeita para ocasiões românticas e vagar unicamente 30 minutinhos para ser preparada.

Venha aprender um caldo de aipim maravilhoso que promete aquecer suas noites geladas de inverno! Embora a lista de ingredientes seja extensa, o resultado é uma repasto reconfortante em todos os sentidos.

Procurando uma comida quentinha? Essa sopa de mesocarpo é feita com ingredientes que são facilmente encontrados no supermercado, além de ter um modo de preparo descomplicado. Sirva com pães e torradinhas!

Esse caldo de batata com bacon é a pedida perfeita para saborear os dias frios! Confira seu passo a passo simples e sem grandes segredos, e em unicamente 45 minutinhos tenha um prato gostoso em mãos.

Que tal combinar mesocarpo com deliciosos legumes em uma sopa? Esse preparo, além desses ingredientes, ganha também o macarrão, que deixa tudo mais consistente e incorporado. Vale muito testar!

Para os dias que combinam insensível e preguiça, que tal um caldo verdejante rápido? Incrementado com linguiça calabresa e folhas de couve, pode ser servido com pães e torradinhas preparadas com óleo. Irresistível!

Sabe aquele feijoeiro que sobrou na sua geladeira? Ele pode resultar numa deliciosa sopa combinada com legumes! Também será utilizado macarrão, para deixar o preparo mais encorpado e saboroso.

Ideal para aquecer qualquer corpinho, não deixe de testar essa receita de caldo de mandioca com mesocarpo seca na chegada do inverno! São unicamente 60 minutos de cozinha para saboreá-lo sem limitações.

Fondue

Tem qualquer pãozinho sobrando por aí? O fondue no pão é uma receita muito prática e deliciosa para saborear com toda a família no inverno. O sabor do creme de queijo, misturado com pedacinhos de pão, fica maravilhoso! Experimente e se surpreenda.

Procurando um prato sofisticado para convocar amigos e familiares para um jantar privativo? Essa receitinha de fondue é clássica e bastante cremosa, prometendo ocupar até mesmo paladares mais requintados.

Tem uma vez que resistir a um fondue delicioso e muito cremoso de chocolate? Ele é muito simples de fazer, você pode separar qualquer séquito que desejar e fica perfeito para saborear nos dias quentinhos ou em ocasiões mais românticas.

Esse fondue de queijo e jerimum tem um sabor irresistível e é pronto dentro da própria jerimum! Ele fica muito cremoso e você pode servir escoltado de vegetais assados e para seguir.

Que tal uma opção deliciosa de fondue sem nenhum substância de origem bicho para você saborear? Ele é pronto com ingredientes deliciosos, uma vez que semente de girassol, tapioca, mandioquinha-salsa e outros. Confira e saboreie sem preocupações!

Perfeito para saborear com toda a família naqueles dias frios, o fondue de queijo sem vinho é uma opção deliciosa para seguir vegetais cozidos ou torradinhas. Ele leva 4 tipos diferentes de queijo e rende até 4 porções.

Perfeito para saborear com toda a família naqueles dias frios, o fondue de queijo sem vinho é uma opção deliciosa para seguir vegetais cozidos ou torradinhas. Ele leva 4 tipos diferentes de queijo e rende bastante!

Risotos

oferecido por Quatá

Para os amantes de cogumelos, esse risoto de funghi secchi é perfeito! Muito saboroso e cremoso, ele é pronto em unicamente 30 minutos e fica perfeito escoltado de carnes grelhadinhas.

Imagina o cheirinho daquele risoto com alho-poró delicioso escoltado de um bom vinho. Ele é muito simples de preparar, fica muito cremoso e para ainda mais sabor, a dica é servir escoltado de um queijinho ralado por cima, ok?

Hmmmmmm, um risoto quentinho para saborear no inverno não tem erro! A clássica receita de queijo é muito saborosa, vagar unicamente 30 minutos e ainda serve de base para outros acompanhamentos, uma vez que cogumelos, carne-seca, etc.

O filé mignon, uma mesocarpo mais sublime e macia, combina perfeitamente com um risoto muito quentinho e cremoso! Muito simples e prático de preparar, essa receita é maravilhosa para um jantar em dias de inverno ou mesmo em ocasiões especiais e mais românticas. Confira e saboreie!

Os pratos com calabresa não tem erro, todos ficam uma delícia! E não seria dissemelhante com esse risoto, pronto em 30 minutinhos e que rende até 5 porções. Ele também leva caldo de legumes na receita, uma delícia!

Muito saboroso e com aromas maravilhosos, esse risoto de abobrinha é muito fácil, perfeito para aqueles dias friozinhos que bate aquela preguiça de cozinhar! Ele fica ainda melhor escoltado de uma mesocarpo grelhada e rende até 4 porções.

Bateu a vontade de um risoto delicioso e prático para o jantar? Separe o frango, os legumes, o arroz e outros ingredientes deliciosos para preparar o risoto de frango fácil e saboroso! Se quiser um prato ainda mais gostoso, finalize derretendo a manteiga.

O pinhão, semente muito tradicional da região sul e típica do inverno, é um substância delicioso para muitas receitas, uma vez que esse risoto de pinhão com gorgonzola. O sabor fica muito marcante, com uma textura cremosa delicioso e é perfeito para os dias muito frios!

Massas

Hmmmm, sabe aquela lasanha maravilhosa, com um queijinho muito gostoso naqueles dias mais frios? Experimente essa receita muito prática e deliciosa, feita em 45 minutos, e aproveite!

Deu vontade de pizza? Teste essa versão super fácil de liquidificador e muito saborosa, feita em unicamente 30 minutinhos e que rende até 8 porções. Você pode rechear ela da maneira que quiser. Sirva para sua família e surpreenda a todos!

20 minutinhos e tá pronto! O macarrão feito na panela de pressão fica al dente em poucos minutos, por isso, essa receita é muito prática e muito rápida, além de deliciosa. A cremosidade fica por conta do creme de leite, que traz um sabor a mais para o prato.

O nhoque de batata é feito com uma volume facinha e deliciosa, de preparo muito simples! Essa receita é acompanhada de um molho saboroso de mesocarpo e fica perfeita para servir no almoço ou jantar naqueles dias mais frios.

Super cremosa, a lasanha bolonhesa com molho branco é uma ótima opção para surpreender naquele almoço privativo com um prato delicioso! Ela rende bastante e fica ainda melhor com um vinho branco de séquito.

Deu vontade de uma panqueca? Teste essa receita muito fácil e deliciosa com recheio de frango! A volume leva unicamente 5 ingredientes e rende até 12 porções, além de servir de base para outros recheios, além do frango.

Receita que rende bastante, esse nhoque recheado de queijo é muito quentinho, cremoso e fica com uma textura muito macia. O melhor de tudo é que as porções que sobrarem podem ser congeladas, para esquentar depois e consumir naqueles dias mais friozinhos.

Se bateu a lazeira, uma lasanha simples não tem erro! Recheada com frango, presunto e mussarela, ela é muito prática e rende até 8 porções, ficando muito cremosa e gratinadinha depois ir ao forno. Veja e aproveite essa delícia!

Uma volume deliciosa, muito quentinha, com diferentes tipos de queijo é uma ótima pedida para um dia muito insensível! Super prática, vagar unicamente 25 minutos para ser preparada e o molho é muito cremoso, feito com queijo provolone, gorgonzola, parmesão e mussarela. Deu chuva na boca né?

Carnes

oferecido por Quatá

Feito em 25 minutinhos, esse filé mignon fica maravilhoso escoltado do molho de gorgonzola muito cremoso! Seu modo de preparo é muito simples e você pode temperar os filés com as especiarias que mais gostar!

oferecido por Quatá

Tem uma vez que resistir a um delicioso frango com um creme de batata pronto em 30 minutos? Muito prático, o creme de batata tem potencial de virar um molho de strogonoff, basta juntar um pouquinho de mostarda e molho de tomate!

Maravilhoso para almoços ou jantares no inverno, o acém na panela de pressão, além de delicioso, fica super macio, saboroso e muito temperadinho com sal, páprica-doce, pimenta do reino e alho. Sentiu o cheirinho por aí? Teste e aproveite!

A mostarda tem um sabor mais possante e picante, perfeita para dar um toque a mais receitas com mesocarpo. Essa mesocarpo de panela com molho de mostarda tem um preparo muito fácil e prático, além de render até 5 porções. A sugestão é servir o prato escoltado de purê de batatas. Uma delícia!

Feitas em 20 minutinhos, essas deliciosas almôndegas, além de deliciosas, são muito simples de preparar e ficam ainda mais saborosas acompanhadas do creme de queijo, cremoso e suculento. Perfeito para os dias de inverno, essa receita aquece os corações- e os estômagos!

Receita clássica e deliciosa para preparar no almoço ou jantar, a mesocarpo de panela de pressão, feita com coxão tenro, fica muito macia, suculenta e desmancha na boca. Deu vontade né? Confira e saboreie!

Prato muito quentinho e delicioso para os dias mais frios, essa paleta bovina ao molho é feita com tomates, batatas, cenouras, salsinhas, cebolinhas e outros ingredientes saborosos. Feita em unicamente 20 minutinhos, a dica para ter mais sabor é deixar a paleta marinar em uma mistura de ervas aromáticas.

A mesocarpo de panela com batatas, prato muito tradicional e delicioso para os dias mais frios, é feita na panela de pressão, o que deixa a mesocarpo macia e suculenta, além de ter um preparo muito rápido. Acompanhada de um arroz branco fresquinho, a receita fica melhor ainda. Confira e saboreie!

Nesse friozinho, uma mesocarpo de panela com mandioca no jantar vai muito! A receita rende 5 porções e fica deliciosa acompanhada de um arroz fresquinho e ervas frescas.

Sobremesas

Chuvinha, friozinho……um bolinho de chuva é perfeito né! O clássico da moradia da vovó vagar unicamente 20 minutinhos, é muito prático e rende até 25 unidades! Faça um chazinho ou um moca para seguir e saboreie!

Com só 4 ingredientes, tem quem resista a um bom brigadeiro de colher? Ele fica muito cremoso e vagar só 25 minutinhos! Perfeito para saborear vendo aquele filme debaixo das cobertas!

Friozinho lembra ela…. a sarau junina! O gulodice clássico das quermesses é uma delícia e você pode fazer em sua moradia! O preparo é muito simples e você pode juntar canela em pau para dar um toque a mais no sabor. Ô trem bão!

Docinho muito tradicional da moradia da vó, a canjica gulodice tem um preparo muito tranquilo, só é importante prestar bastante atenção ao mexer o caldo. A receita rende 10 porções e surpreende a todos pelo sabor. Experimente e aproveite!

Super sofisticada, o creme brulee é uma sobremesa de origem francesa que leva unicamente 6 ingredientes e tem um preparo mais elaborado, mas que vale muito a pena! teste e se delicie!

Essa cocada de forno é uma sobremesa rápida, simples de preparar e completamente deliciosa! Basta misturar tudo no refratário e assar por alguns minutinhos até permanecer douradinha e com uma textura irresistível.

As sobremesas com nozes são clássicas do inverno! O preparo desse bolo de nozes com banana é super simples, basta misturar tudo no refratário e levar ao forno! A dica é utilizar uma fruta muito madura para que o gulodice fique perfeito, ok?

Bebidas

Apesar da popularidade nas festas juninas, o quentão pode ser consumido o ano todo! Veja uma vez que preparar essa delícia com olência e gostinho deliciosos de canela.

No friozinho, não tem zero melhor do que o clássico chocolate quente! Feito com só 3 ingredientes, é muito simples de preparar e vagar só 15 minutinhos. Para mais sabor, sirva a bebida com marshmallow, chantilly ou raspas de chocolate!

Quem disse que você precisa ir até uma cafeteria para tomar um capuccino delicioso? Faça essa bebida saborosa em sua moradia com essa receita muito simples e prática, feita em 10 minutinhos e aproveite!

Feito com 4 ingredientes e um preparo muito prático, o chá de mendubi é a faceta do inverno! Ele fica com um gostinho muito marcante e também fica delicioso servido com chantilly e pulverizado com canela.

Tem uma vez que pensar em bebida do inverno sem pensar em quentão? Essa delícia clássica das festas juninas leva cachaça, maçã, canela e outros ingredientes deliciosos. Experimente e bora pular a fogueira!

Hmmmmm, um cafezinho cremoso no insensível vai muito né? Muito fácil, o preparo é muito simples e o melhor de tudo: esse moca também pode ser servido na forma gelada! Basta trocar o leite fervente por leite gelado, com algumas pedras de gelo, delicioso para o verão e o inverno!

Chocolate, conhaque, creme de leite…. tem uma vez que não permanecer uma delícia? Muito saboroso, para preparar, basta mexer os ingredientes até permanecer homogêneo e cremoso. Saboreie!

Preparar o cappuccino cremoso em sua moradia é mais simples do que você imagina! A receita que rende até 40 porções é muito tranquila e leva unicamente 5 ingredientes. Para ainda mais sabor, sirva escoltado de um pãozinho de queijo ou um bolo!

Opção muito dissemelhante para as festas juninas, a bebida quente de paçoca fica pronto em 20 minutinhos e basta mexer sem parar até espessar para permanecer pronto! Se quiser deixar a sua bebida quente ainda mais saborosa, polvilhe paçoca por cima, antes de servir.

Dá até um quentinho no coração ver essas receitas deliciosas, não é? Aproveite o friozinho e teste a sua favorita! Se você gosta de saborear um risoto no inverno, confira também estas receitas de risoto de mesocarpo e bom gosto!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui