uma vez que organizar, o que servir e harmonizações

0
7

[ad_1]

O paixão a gente fisga é pela bojo! Provavelmente, você já ouviu esse ditado popular. E se ele anda de boca em boca por tanto tempo, traz alguma prelecção. A culinária é afeto, uma forma de provar atenção, erigir memórias, explorar sabores e se aproximar das pessoas. Seja para celebrações especiais, uma vez que Dia dos Namorados, ou para quebrar a rotina durante a semana, faça um jantar romântico. A gente vai te ajudar nessa missão com dicas de organização, cardápio e harmonizações.

 

Porquê organizar um jantar romântico

Queremos clima de romance em cada pormenor do jantar. Faça uma lista com tudo o que você precisa organizar e comprar. Não precisa gastar horrores, priorize o conforto e o estilo das pessoas que aproveitarão a noite. Para deixar o espaço perfeito, considere:

  • Decoração: flores naturais, velas e lustres são elementos que trazem o clima de romance. Na paleta de cores, o vermelho é um clássico, mas você pode transpor do geral e apostar em tons terrosos, rosa, rosé gold etc. Coloque fotos do parelha no espaço, espalhe pétalas de rosas e balões de gás hélio temáticos.
  • Mesa posta: a cor preponderante da mesa posta precisa harmonizar com o restante da decoração. Para deixar o clima romântico, inclua toalha de renda, louças delicadas, talheres de prata ou douradas, guardanapo atado com fita de cetim, sousplat, taças e balde de gelo. Desvelo para não sobrecarregar a mesa.
  • Trilha sonora: se você e seu paixão têm uma música, ela precisa entrar para a playlist. Faça uma seleção que agrade o parelha, preferindo músicas calmas ou instrumentais, principalmente durante a repasto. Não deixe o volume muito superior para não atrapalhar a interação.

Decoração minimalista, objetos pessoais e luz baixa – explodem corações! Coloque as velas em lugares estratégicos para evitar acidentes. Os incensos também são bem-vindos, escolha aromas doces e suaves.

 

Cardápio privativo para jantar romântico

Chegamos na secção mais importante de um jantar um romântico: o cardápio! A dica é fabricar memórias afetivas. Quando o parelha for falar sobre esse dia, dirá: “a ingressão estava perfeita, o prato principal divino e a sobremesa de outro mundo”. Não precisa ser um rabi da culinária, pois algumas receitas nasceram para o romance. Confira aquém!

Entradas

Receiteria

A ingressão é o momento do denguinho, o parelha está entrando no clima do jantar. A principal dica é não utilizar ingredientes com sabores muito marcantes, pois eles podem sobrepor o próximo prato. Também preste atenção à quantidade, o ideal é servir pequenas porções (sem ser muito mixuruca) e deixar um gostinho de quero mais na boca.

Para alguma coisa rápido e elegante, a melhor opção é apostar em uma tábua de queijos, torradinhas, pães, geleias e frutas. Capriche na seleção de queijos – entre 2 a 4 tipos, preferencialmente frescos, macios e de média tratamento, que possuem sabores menos acentuados. Frutas e geleias coloridas deixarão a apresentação mais romântica. Se o parelha gosta de picância, a duplinha queijo brie e geleia de pimenta é afrodisíaca.

Considere o prato principal, por exemplo, se for volume ou risoto, a burrata é uma ingressão perfeita. Ligeiro e fresca, pode ser servida com tomate confitado, salmão defumado, presunto cru, molho pesto, figos e mel. Para seguir, torradinhas e pães.

Outras entradas que combinam com o clima de romance são: bruschetta caprese, chips de provolone e caponata de berinjela. Uma opção barata, fácil de fazer, delicada e chique é o canapé. Há diversos recheios, mas o canapé de ricota com azeitonas é o casório perfeito de sabores.

Prato principal

Receiteria

Digamos que o prato principal é o coração do jantar. Logo, capriche, escolha com muito carinho e procure aprazer aos gostos do parelha. As massas nasceram para o paixão: lasanha bolonhesa ou quatro queijos, noque de mandioquinha, espaguete à carbonara, conchiglione recheado e ravioli.

Sucesso na gastronomia atual, o risoto é um prato que fisga o coração. O sigilo está na cremosidade e preparo do caldo. Escolha ingredientes que tragam elegância e delicadeza para a mesa, uma vez que risoto de queijo e alho-poró, gorgonzola e nozes, camarão com parmesão, brie com damasco ou o clássico shiitake.

 

Para quem não dispensa a mesocarpo em um prato principal, a dica é caprichar no molho. Um térmita assado com molho madeira pode ser servido com arroz e batatas. O lagarto assado com molho de mostarda é afrodisíaco. Mignon com gorgonzola ou lombinho com molho de queijo parmesão são para se declarar em forma de sabores.

Peixes grelhados, assados, com molhos e moquecas também podem ser servidos no prato principal. Se o tempo estiver friozinho, vale apostar na queridinha dos apaixonados: a fondue de queijo. Para o molho, queijo gouda, emmental, gruyère, cheddar ou gorgonzola. Nos acompanhamentos, pães, champignons, brócolis, tomate-cereja, carnes vermelhas, frango, damasco e goiabada.

Sobremesas

Receiteria

Um docinho para adoçar a vida, o ósculo e o paixão. Jantar romântico, com certeza, merece sobremesa. A principal dica é não exagerar no açúcar. Se você servir mesocarpo no prato principal, escolha uma sobremesa mais ligeiro, combinando gulodice e salso, uma vez que geleia de morango ou amora com queijo gouda. Uma torta de frutas cítricas também combina.

Para finalizar um jantar com massas, as sobremesas de origem italiana fazem sucesso. O tiramisù é o casório perfeito entre o gulodice e o amargo, combinando biscoitos champagne embebidos em moca, creme de queijo mascarpone e cacau em pó. Outras opção são: a panna cotta e o semifredo.

A combinação entre o queijo e a goiabada, conhecida uma vez que Romeu e Julieta, é a prova que os opostos se atraem. O melhor de tudo: você não precisa de grandes habilidades doceiras para fazer uma mousse Romeu e Julieta, além de rápida e prática, é uma opção barata. É verosímil apostar em outros sabores, uma vez que mousse de manga, limão, maracujá com chocolate e abacaxi.

Quer fechar o jantar com elegância e delicadeza? A confeitaria francesa é puro charme e sabores. Aposte no tradicional petit gâteau, crepe suzette ou crème brûlée. Outra opção sofisticada é o cheesecake de frutas vermelhas. Se for a noite da fondue, depois as opções salgadas, sirva fondue de chocolate com muitas frutas, uma vez que banana, morango, uva, pêssego e kiwi.

Bebidas para harmonizar

Receiteria

Durante o jantar, a gente gosta de molhar a boca. Assim uma vez que os pratos precisam seguir uma risco de harmonização, as bebidas também precisam. Se o parelha não consome bebidas alcoólicas, há espumantes sem álcool ideais para a ocasião. A dica é transpor do suco geral, combinando frutas, ervas frescas e chuva com gás.

Com o álcool liberado, vale deixar a breja do mercado para outro dia. Se o parelha não abre mão da bebida fermentada, escolha cervejas artesanais. Lager, IPA e brown ale acompanham muito muito carnes vermelhas. Com frutos-do-mar, cerveja de trigo. Massas de molho vermelho pedem belgian pale ale. Molhos com queijos macios e frescos, fruit beer e weissbier.

A bebida mais famosa em um jantar romântico é o vinho. Os aromas e sabores despertam os sentidos. Os rótulos com notas florais, frutadas ou apimentadas esquentarão o clima. Sedutor, o pinot noir combina com molhos leves, massas, peixes e aves. Para pratos mais robustos, uma vez que carnes vermelhas, um malbec. Vinhos brancos e rosés são refrescantes e harmonizam com queijos frescos e macios.

O ideal é principiar o jantar com um vinho mais ligeiro e finalizar com um rótulo encorpado, tinto ou envelhecido. Romance guardado, vale planejar uma noite de queijos e vinhos. Traduza seu paixão em sabores e aprecie as belezas da vida em boa companhia.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui