29 receitas de pizza vegetariana deliciosas e sem carne

0
19

[ad_1]

Você está querendo explorar novos sabores de comidas sem carne? Então, a dica de ouro é conferir essas receitas de pizza vegetariana para fazer esse prato italiano delicioso com ingredientes variados, muito nutritivos e perfeitos para quem busca variar o cardápio. Todo mundo vai se apaixonar!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas de pizzas vegetarianas tradicionais

Uma forma super prática de fazer pizza é na frigideira! E para quem dúvida que a massa fica macia e fofinha, essa receita promete mudar totalmente a concepção de pizza de frigideira. O mais legal é que rende 3 porções e pode ser saboreada por todo mundo de casa.

Se você é o tipo de pessoa que ama cozinhar, mas morre de preguiça de arregaçar as mangas para sovar massas, então essa pizza de liquidificador fácil é para você! Feita com um recheio clássico de mussarela e tomate, ela promete te conquistar.

Extremamente clássica, a pizza de mussarela é ideal para quem não é fã de pizzas com muito recheio. Mas atenção, o preparo dessa massa é um pouco mais elaborada e pede um tempo de descanso maior, então já separe um tempinho do seu dia, ok?

Quem gosta de sabores mais intensos vai se apaixonar por essa pizza de burrata! E para quem não sabe, a burrata é um queijo fresco italiano que se originou na região da Apúlia, no sul da Itália. Este queijo é conhecido por sua textura cremosa e sabor suave, e é feito tradicionalmente a partir do leite de vaca, embora também possa ser feita com leite de búfala.

Outra versão deliciosa, essa pizza de burrata com manjericão rende quatro porções e promete ser a nova sensação aí na sua casa. E para que a massa cresça muito bem, você precisa dividi-la em quatro partes e deixar descansar por pelo menos três horas, viu?

Traga o gostinho da Itália para a sua casa com essa receita de pizza margherita fácil e saborosa! E para que a massa cresça muito bem e fique macia, use fermento biológico fresco, ok? Esse ingrediente é facilmente encontrado em padarias!

Engana-se quem pensa que lanches sem carne não são ricos em proteína. Prova disso é essa pizza de shitake deliciosa! Você pode também utilizar outros tipos de cogumelo, como o paris, portobello ou shimeji. Fica totalmente ao seu critério.

Está sem nenhum tipo de farinha em casa, mas tem aquele pacotinho prático de Rap10? Pois então, saiba que você consegue preparar uma deliciosa pizza de marguerita! Para o recheio, tenha em mãos queijo, tomate, azeitona, alho e temperos a gosto.

Apesar do formato, essa pizza quadrada segue bem o padrão de pizzas tradicionais: massa de farinha de trigo e recheio regado a tomate e queijo. Na hora de acomodar a massa, você precisa usar uma forma retangular, ok? Assim, fica bem mais fácil cortar as fatias quadradas.

Mega diferentona, a pizza enrolada de tomate e azeitonas é aquele tipo de lanche que deixa todos os convidados com água na boca e super curiosos. Se quiser dar um toque a mais para esse recheio, adicione um pouco de queijo mussarela ralado e requeijão.

Uma entradinha mega democrática, esse aperitivo de pizza promete deixar os seus amigos vegetarianos super contentes. E o segredo do sabor refrescante desse salgado é o manjericão fresco, que deve ser bem picado para liberar ainda mais aroma!

Receitas de pizzas vegetarianas fitness

Brasil e Itália se encontram nessa deliciosa pizza de frigideira de tapioca. O segredinho dessa massa é adicionar um pouco de requeijão cremoso, que além de ajudar a dar a liga aos ingredientes, também confere um sabor delicioso para o salgado!

Impossível comer apenas uma fatia dessa pizza low carb de couve-flor! Muito fácil de ser feita, ela leva apenas os seguintes ingredientes: ovo, sal, queijo parmesão ralado, queijo mussarela, molho de tomate, tomate, orégano e, claro, uma cabeça de couve-flor.

Deliciosa e super leve, a pizza de abobrinha com mussarela é uma ótima alternativa para quem quer fugir dos lanches com carne. E se você quiser deixar tudo ainda mais saudável, a dica é usar uma farinha integral no lugar da tradicional branca!

Liberada para quem é celíaco, a pizza low carb de abobrinha e ricota é extremamente leve e saborosa. Para deixar aquele sabor bem marcante da massa italiana, a dica é usar uma boa passata de tomate e caprichar no tomate seco.

Totalmente low carb, a pizza de berinjela não leva farinha de trigo, pois aqui o legume faz o papel da massa! Como? Basicamente, você precisa cortar a berinjela ao meio, levar para assar e depois adicionar o recheio de queijo e o que mais desejar. Simples assim!

Muito parecida com a versão anterior, essa minipizza de berinjela também não leva a tradicional massa de farinha de trigo. Mas aqui, você precisa cortar a berinjela em rodelas e não ao meio. Assim, você tem porções pequenas e ideias para serem servidas como entradinhas!

Ideal para quem gosta de porções menores, essa pizza brotinho sem glúten fica pronta em meia hora e não leva farinha de trigo na composição. Aqui, quem entra em cena é a farinha de arroz, o amido de milho, a fécula de batata e o polvilho doce.

Outra versão sem a tradicional massa feita a partir de farinha de trigo, essa egg pizza lembra muito a famosa tortilla espanhola. Ou seja, aqui, tudo o que você precisa fazer é preparar uma camada de tomate, outra de ovos batidos e depois finalizar com cebola!

Um lanche super diferente e saboroso, essa versão de minipizza de couve-flor leva apenas quatro ingredientes: farinha de trigo, ovos, queijo parmesão ralado e, claro, um maço de couve-flor bonito e bem fresquinho. Se quiser complementar, adicione tomate e cebola.

Um pouco mais refinada, essa pizza de frigideira com funghi é super indicada para quem vai receber os amigos em casa para um jantar e quer fazer bonito! A massa dessa versão é feita com farinha de grão-de-bico e farelo de aveia, ou seja, liberada para celíacos.

Extremamente fácil de ser feita, essa pizza de frigideira com legumes fica pronta em dez minutinhos e é super indicada para quem gosta de um café da manhã mais diferente. A massa é feita com brócolis, farelo de aveia, ovo, goma de tapioca e fermento químico em pó!

Uma ideia de janta bem saudável e prática, essa pizza 3 queijos com massa de couve-flor fica pronta em menos de quarenta minutos! A massa pede queijo parmesão, alho, ovos e temperos além da couve-flor. O resultado vai te surpreender.

Rica em fibras, proteínas, vitaminas e minerais, incluindo vitamina C, vitamina K, vitamina A, ácido fólico, ferro, cálcio e potássio, essa pizza de brócolis é feita com dois tipos de queijos: o parmesão e a mussarela. Fica uma delícia sem igual!

Quem gosta de lanches bem fitness vai adorar essa pizza de batata-doce na frigideira. Aqui, além do tubérculo, a farinha de aveia também deixa a massa mais levinha e gostosa. Para o recheio, use queijo coalho, mussarela de búfala, tomate, molho de tomate e manjericão fresco!

Atenção celíacos e adeptos a dietas low carb: essa pizza prática sem glúten é altamente viciante e gostosa! O mix de farinhas é feito com: amido de milho, polvilho doce, farinha de arroz e farinha de linhaça dourada ou marrom. Confira!

Super indicada para quem adora um lanchinho salgado pós treino, essa pizza de crepioca fica pronta em menos de vinte minutos e não leva glúten na composição. Além da goma de tapioca, você também vai precisar de abobrinha, queijo, ovos, sal e temperos.

O segredo de uma boa pizza vegetariana é escolher ingredientes frescos e de boa qualidade! Agora, se você é mais adepto a dietas saudáveis, então vai se apaixonar por essas receitas de pizza fit incríveis e mega variadas.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui