100 sobremesas deliciosas para adoçar dias difíceis

0
15

[ad_1]

Saborear sobremesas gostosas é uma ótima maneira de deixar o dia melhor, não é mesmo? Independente do paladar, é difícil alguém que não goste de se deliciar com alguma coisa guloseima, mesmo que tenha um toque mais amargo ou azedo. Bolos, tortas, docinhos de sarau, pudins, flans, sorvetes… Você encontra tudo isso na lista inferior. Confira as receitas e escolha qual testar primeiro!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Sobremesas rápidas

Feita em menos de 1 horinha, você vai saborear dois tipos de creme: um branco e outro de chocolate. Os bombons são o charme dessa receita. Não perda tempo e confira o nosso preparo em passo a passo!

Se você procura uma sobremesa rápida e gostosa, precisa testar esse guloseima gelado de coco e chocolate. Em menos de 20 minutinhos, você terá uma delícia pronta. Clique e venha conferir a receita com passo a passo!

Essa receita de bolo tropical simples com frutas é a opção perfeita para quem quer uma sobremesa ligeiro e saborosa. Aliás, você pode variar as frutas utilizadas na finalização, faça a seu palato!

Para quem curte uma sobremesa mais azedinha, essa mousse de limão pode tombar muito muito. Cá, o guloseima é feito com a combinação de suco e raspas da fruta com leite condensado e creme de leite. A lista de ingredientes é simples, mas o sabor é incrível.

Esse brigadeiro leva poucos ingredientes e é uma delícia. Precisa preparos simples e pode ser saboreado morno ou gelado. Para os amantes de Nutella, essa é a pedida!

O leite Ninho faz um grande sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e, com a mousse, não é dissemelhante. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes curtinha, mas pode deixar qualquer um com chuva na boca.

Para fazer o cajuzinho em lar, você vai precisar somente de mendubi torrado e moído, leite condensado, açúcar e chocolate em pó. Mesmo com essa lista de ingredientes, o resultado não é extremamente guloseima e pode ser um tremendo sucesso!

O flan de chocolate é um clássico, por isso, vale a pena saber essa receita para testar em lar. Aliás, essa é uma versão com menos açúcar e mais sabor de chocolate do que aquelas vendidas em supermercados.

Essa é uma boa pedida para quem quer uma panna cotta que não conte com uma grande quantidade de calorias. Cá, o guloseima é feito somente com cinco ingredientes, mas tem um gostinho que pode deixar qualquer um com chuva na boca.

Poucos ingredientes são o suficiente para fazer uma sobremesa deliciosa. Caso você não seja superfã de Bis, você pode trocar por outros tipos de bombom. É só escolher.

Verrines são sobremesas servidas em taças individuais e são maravilhosas. Calda de frutas combina com os sabores do chocolate branco.

O brigadeiro é um dos doces favoritos dos brasileiros, mas você já pensou em fazer uma versão tamanho família e com alguns toques diferentes? Portanto, basta conferir essa receita superprática que vai deixar todo mundo enamorado!

A gelatina é uma sobremesa muito famosa e fácil de ser feita, mas essa é uma opção muito dissemelhante, já que além de light, também é funcional e conta com a combinação de diversos sabores.

Sobremesas com chocolate

Bombom na travessa é um clássico nas casas brasileiros. Essa versão intercala camadas de creme de chocolate, creme branco e mendubi. Não tem uma vez que permanecer ruim, não é mesmo? Confira o passo a passo e se delicie.

Se você tem vontade de fazer uma sobremesa que deixa todo mundo de boca oportunidade logo de face por sua venustidade, essa pode ser uma ótima escolha!

O mousse de chocolate é uma receita deliciosa e rápida de fazer. Leva poucos ingredientes e conquista o paladar de todos.

A cuca é uma receita de origem alemã e muito geral no sul do Brasil. Recheada com chocolate, fica ainda mais gostosa.

Quem não nutriz chocolate, não é mesmo? Preparar um bolo com esse substância é uma ótima pedida para quem quer aprazer aos mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples e você ainda pode usar uma cobertura de frutas vermelhas para incrementar o sabor do guloseima.

O rocambole é um tipo de bolo enrolado que pode ser feito com diversos ingredientes, mas pra quem nutriz saborear o gostinho do chocolate, essa é a pedida perfeita.

Essa é uma receita que leva chocolate no recheio, por isso, é ideal para quem é louco por esse substância. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é zero complicado e a lista de ingredientes não é extensa.

Esse receita parece difícil, mas na verdade é uma teoria dissemelhante de sobremesa. Seu formato se parece muito com um salame, mas ao trinchar, encontra uma delícia enxurro de chocolate.

Essa receita leva chocolate amargo, ideal para quem nutriz chocolate, mas prefere ele um pouco menos guloseima. Essa é um receita perfeita para compartilhar com toda a família.

O cannoli é uma receita de origem italiana e caiu no palato dos brasileiros. Nessa versão, é recheado com creme de chocolate e que combina muito com a crocância da volume frita.

Cookies é uma ótima pedida para sobremesa. Receita que leva alguns ingredientes, mas seu preparo é super simples. O sigilo é colocar muitas grotas de chocolate para permanecer muito chocolatudo.

Sobremesas de liquidificador

Essa torta de limão é fácil e você vai utilizá-la para preparar a base de bolachas e a mousse cremoso. Quer saber uma vez que? Clique e venha conferir todos os detalhes em passo a passo!

Confira uma vez que fazer esse delicioso pudim de leite condensado na airfryer. Uma receita prática, saborosa e perfeita para servir no almoço de domingo.

O manjar de coco com ameixas é um clássico de sobremesa posteriormente o almoço de domingo com a família reunida. Cá, você confere dicas muito importantes para obter um resultado de sucesso e pra lá de delicioso.

Se você adora um bolo com textura molhadinha, pode permanecer seduzido por essa receita. Aliás, ele é geladinho e guloseima na medida certa. Cá, uma volume simples de baunilha é regada com uma boa quantidade de leite, leite condensado e creme de leite. Para dar um charme extra à sobremesa, a dica é amplificar morangos para decorar.

Já pensou em preparar um delicioso sorvete de maracujá? Essa delícia é refrescante e perfeita para aqueles dias quentes de verão.

Esse flan, além de ter uma cor maravilhosa, é super ligeiro e refrescante. A cor é dada pela pitaya rosa, mas também é provável utilizar a pitaya branca.

Esse bolo fica com uma cobertura de banana com calda de açúcar que dá um toque guloseima ao sabor da volume branca. Canela também é usada para dar um sabor privativo à volume.

O pudim de leite condensado é aquela receitinha de vó que podemos replicar em lar. Supercremoso e docinho, leva poucos ingredientes e é praticamente todo feito no liquidificador.

Quer uma sobremesa ligeiro e deliciosa? O mousse de pêssego é a pedida certa. Utilizando o pêssego em calda, traz mel e cremosidade.

Se você adora uma sobremesa que combina frutas, vai amar essa receita que leva amoras. Cá, a base é feita com biscoito guloseima, o recheio é tradicional e a cobertura fica por conta da geleia e de frutas.

Essa é outra torta que conta com uma casquinha crocante, porém, cá o chocolate não entra em cena. O recheio fica por conta de um creme com gostinho de limão.

Se você tem vontade de fazer uma sobremesa que deixa todo mundo de boca oportunidade logo de face por sua venustidade, essa pode ser uma ótima escolha! Aliás, a combinação de chocolate e morango agrada facilmente.

Tá procurando um preparo rápido e referto de sabor? Confira a receita completa dessa mousse de coco simples! Um preparo que vai revolucionar os almoços de domingo em família!

Sobremesas geladas

Aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa de pavê de prestígio. Um preparo fácil, cremoso e muito saboroso. Aproveite junto com a sua família ou amigos!

Abafa carteira, ou geladão de coco, é a receita perfeita para aquela sobremesa prática e muito refrescante. Confira o passo a passo e se delicie.

Que tal incrementar a clássica gelatina? Nessa receita, você vai aprender a fazer uma versão recheada, superdeliciosa e prática. Confira!

Essa opção vai deixar seus convidados babando! Essa moça gelada é perfeita para aquela data privativo ou para o domingão. Confira uma vez que preparar essa sobremesa muito cremosa e saborosa.

De preparo simples, essa sobremesa contém creme branco, creme de chocolate intercalados com bombons Sonho de Valsa intercalados. Não tem uma vez que permanecer ruim, não é? Venha conferir!

O mousse meio a meio é feito com dois chocolates, o chocolate ao leite e o chocolate branco. As duas mousses são preparadas separadas e depois misturadas para formar essa belíssima visão.

Essa é uma boa pedida para quem quer uma panna cotta que não conte com uma grande quantidade de calorias. Cá, o guloseima é feito somente com cinco ingredientes, mas tem um gostinho que pode deixar qualquer um com chuva na boca.

Quer preparar uma sobremesa muito rapidinha, mas que deixe todo mundo com vontade de repetir? Portanto, essa receita de pavê de Bis pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Cá, o sabor de creme, chocolate e Bis se combinam de uma maneira incrível.

Uma mousse saborosa e refrescante e que tem um preparo supersimples. Confira uma vez que preparar em lar essa delícia!

A receita de gelatina colorida em camadas possui um charme a segmento. É perfeita para consumir muito geladinha, sendo uma sobremesa super ligeiro.

Marido gelado é uma receita saborosa, enxurro de texturas e perfeita para consumir muito gelada. Cada categoria é um delicioso sabor.

Esse receita de gelado de abacaxi é perfeita para quem nutriz a fruta azedinha e cítrica. Acompanha muito muito qualquer tipo de sobremesa.

Se você quer um bolo muito bacana para servir em um momento privativo, essa pode ser uma magnífico escolha. Cá, a volume de baunilha é acompanhada de uma cobertura de leite Ninho.

Essa torta é super cremosa e os sabores se combinam perfeitamente. A mel da ameixa com o ácido do abacaxi. Gelada, é a melhor forma de saborear essa delícia.

Poucos ingredientes são necessários para preparar essa sobremesa. A bolacha Oreo é a estrela desse guloseima e muito gelado é supersaborosa.

Sobremesas criativas

Aprenda a fazer um delicioso marshmallow rendeiro. Confira o passo a passo e se delicie e se divirta preparando esse guloseima delicioso.

Receita típica de Pernambuco, essa sobremesa é deliciosa e muito criativa. Várias massas de bolo são enroladas juntas, com camadas de goiabada. Experimente!

Que tal testar uma receita cremosa por dentro e crocante por fora? Cá, você confere uma vez que fazer um recheio que é um disco de merengue recheado com um um creme e ainda leva uma cobertura de frutas. Se você testar esse guloseima em lar, além de uma aspecto incrível, você terá um guloseima delicioso para saborear.

o crumble é uma farofinha crocante, que pode ser usada uma vez que base para as mais variadas receitas de guloseima. Por isso, cá, você vai aprender a preparar o crumble de morango, receita simples e dissemelhante.

O creme brûlée é um clássico gálico e justamente por isso, muita gente acha que essa é uma sobremesa difícil de ser feita, mas, na verdade, só é preciso ter um pouco de atenção no modo de preparo e ter os ingredientes certos! A textura combina a cremosidade com uma casquinha crocante.

A galette é uma torta rústica que pode ser recheada com diversos tipos de frutas e até mesmo com recheios salgados. A opção com maçã é perfeita e pode ser acompanhada com uma esfera de sorvete de creme.

A charlotte natalina é um sabor que pode ser degustado não somente no Natal. Pode ser a sobremesa de qualquer dia de domingo. Envolta por biscoitos champagne e coberta por frutas, é enxurro de texturas deliciosas.

Essa é uma versão do petit gateau fácil. É uma ótima pedida para quem quer surpreender tanto pela aspecto, quanto pelo sabor.

A cereja é uma fruta vermelha com sabor muito marcante. Nessa receita, pede-se pela versão fresca, não aquelas que encontramos nas prateleiras do mercado. e fica ainda mais saborosa.

Essa torta de sorvete com chocolate tem um modo de preparo não complicado, mas o tempo de espera é longo para resfriar o sorvete e modelar no formato correto.

O bolo cookie de Nutella também pode ser servido com uma ganache muito gostosa e pedacinhos de morango. Vai do palato pessoal de quem está preparando a sobremesa.

Rabanadas recheadas com caramelo salso é uma versão superdiferente e que pode ser a estrela do dia. Pra quem gosta de sabores guloseima e salso juntos, essa é a pedida.

Sobremesas veganas

A paçoca é um substância geralmente vegano. Constituído por mendubi, açúcar e sal já é o sabor predileto de muita gente e no pavê vegano, fica ainda mais gostosa.

Esse pudim, além de ser mais saudável do que as versões convencionais, pode ser consumido por todo mundo, já que ele não contém glúten e nem lactose. Ele pode ser vegano também, caso você só use leite vegetal e chocolate vegano.

A cheesecake vegana de jabuticaba é muito fácil de fazer e, se desejar, você pode inflectir a receita, para um guloseima maior ou mais porções. Aliás, se não é tão fã de jabuticaba, vale substituir a geleia por outras alternativas, uma vez que morango ou maracujá.

Se você está à procura um docinho clássico na versão sem ingredientes de origem bicho, portanto está mais que na hora de provar essa banoffee vegana simplesmente espetacular. Cá, o merengue é feito com aquafaba, sendo a chuva do decocção do grão-de-bico!

Se você quer preparar um bolo estilo sarau, que conta com recheio de um sabor e cobertura de outro, essa pode ser a opção ideal para você. Cá, a volume de chocolate vegano é incrementada com um creme de coco e ganache.

A base para esse brigadeiro é de inhame cozido e esse tubérculo é responsável pela textura similar ao do brigadeiro. Por não ser naturalmente guloseima, você pode adoçar conforme o seu paladar.

Um bolinho posteriormente o almoço sempre é uma ótima pedida. Essa receita é de laranja e traz um toque de alecrim, relva super aromática.

Com a base de castanha-de-caju, o sorvete de baunilha vegano é cremoso e referto de texturas. Além de ser mais saudável que as versões industrializadas.

Se você está procurando por uma sobremesa clássica e muito simples de ser preparada, não deixe de checar as dicas da mousse de chocolate vegana

Essa é uma receita em que a volume é feita com farinha de arroz, tapioca guloseima, farinha de amêndoas e oleaginosas laminadas, o que faz com que ela seja livre de glúten. O resultado é uma textura macia, areada e úmida.

Sobremesas natalinas

Para preparar esse guloseima de abacaxi, você vai precisar de somente 4 ingredientes. Além de simples, essa sobremesa é muito saborosa.

Para invadir todos os seus convidados, faça esse bombom de morango na travessa perfeito e referto de sabor.

E evidente, o panetone não pode faltar. Se você quer aprender a fazer o seu próprio, confira essa receita imperdível dessa volume com cheirinho de Natal.

Para refrescar a sua noite de Natal, que tal um pudim de sorvete? Além de saboroso, utiliza ingredientes fáceis com um preparo simples.

Sim, essa é uma versão guloseima do strogonoff. Uma sobremesa perfeita para saborear no Natal, não deixe de conferir.

Sobrou chocotone da véspera? Aproveite e faça uma rajada com ele para ter um moca da manhã natalino todo privativo.

Aprenda a fazer uma versão mais fácil do tiramisu. Além de prática, essa receita vai deixar a sua mesa ainda mais linda.

Seu chocotone tá mixuruco? Confira nessa receita uma forma de deixar ele muito mais atrativo e gostoso.

Esse preparo é muito simples. O creme de chocolate e a ganche são facilmente criados na panela. Depois, é só intercalar eles com camadas de bolacha maisena e levar para gelar. Não tem erro!

E que tal um guloseima refrescante com iogurte e uma calda deliciosa de frutas vermelhas? Cá, você vai aprender a preparar um frozen iogurte com somente 5 ingredientes.

Sobremesas cremosas

Essa receita é certeza de sucesso! Basta misturar todos os ingredientes até obter uma volume muito homogênea e líquida. Para levar ao forno, há duas possibilidades: quando utilizada uma assadeira pequena, o bolo fica supino e com uma categoria cremosa separada, uma vez que se fosse um recheio; em formas maiores, a volume fica baixinha e cremosa por inteiro.

A cocada cremosa de leite condensado é uma ótima pedida para sanar aquela vontade de um docinho posteriormente o almoço. Para uma versão com maracujá, substitua a chuva por suco concentrado de maracujá.

Para deixar sua palha italiana ainda mais gostosa, você pode amplificar amêndoas e castanhas à receita. Fica uma delícia!

Bolo é sempre uma ótima opção para a sobremesa, ainda mais em uma versão cremosa. Não deixe de testar.

Coco e abacaxi é uma mistura sempre surpreendente. No pavê, traz cremosidade, acidez e adocicado do coco.

Parecida com um mousse, essa receita reúne os sabores do chocolate e do morango. O popular sabor sensação combinado em uma travessa cheissa de cremosidade.

Fique à vontade para utilizar outro sabor do suco em pó. E você pode colocar o Danone em uma travessa, conforme a foto, ou em recipientes individuais.

Para finalizar a sua polenta guloseima com coco ralado, você pode polvilhar canela em pó e servir com mel, fica uma delícia.

Prático e delicioso, nascente grissini de canela com guloseima de leite é a sobremesa ideal para quem procura um docinho fácil de fazer e simplesmente incrível de saborear. Unindo crocância e cremosidade, fica difícil resistir.

Cheesecake é uma receita de origem americana, feita com queijo e uma base crocante. Cá, ela é repaginada com a goiabada, substância muito brasílico.

Sobremesas saudáveis

Sem açúcar, sem farinha e sem complicações, esse brownie fit vai te invadir. E tudo fica ainda melhor com uma prática e deliciosa cobertura de leite em pó.

Esse mousse de chocolate fica muito cremoso e irresistível, e o melhor de tudo é que também é fit. Para fazê-lo você vai precisar basicamente de 2 ingredientes e o modo de preparo é muito prático, vale a pena testar!

Essa sobremesa é de consumir com os olhos! O resultado é tão saboroso, que nem parece que é fit. O processo é um pouco trabalhoso, mas você pode usar um guloseima de leite diet pronto para facilitar.

Mesmo de dieta, você pode saborear um cheesecake. Veja uma vez que fazer essa versão fit com iogurte, ricota e uma cobertura de geleia de amoras.

Essa versão fit de pudim de coco leva gelatina sem sabor, leite desnatado, creme de leite, leite de coco, coco sedento e xilitol. Para seguir a sugestão é preparar uma calda de frutas vermelhas com chuva e açúcar de coco.

O brigadeiro também pode ser fit e saudável. Essa receita simples e econômica é perfeita para os formiguinhas de plantão. Prepare e coma sempre que quiser.

Essa versão de gelatina é muito mais saudável e perfeita para substituir as opções industrializadas. Seu passo a passo é muito simples e você pode prepará-las em potinhos individuais.

Quem adora sobremesas típicas de Sarau Junina pode se deliciar a vontade com essa canjica proteica e zero açúcar. O modo de preparo é fácil e o resultado muito saboroso.

O quindim também pode ser feito em uma versão fit e proteica. Essa receita leva ovos, coco ralado, Whey Protein, açúcar de coco e óleo de coco. Experimente!

Já pensou em saborear um delicioso bombom zero açúcar? Com essa receita é provável! Aprenda a preparar um recheio cremoso de leite em pó com uma casquinha crocante de chocolate.

Sobremesas fáceis

Que tal preparar cupcakes deliciosos? Confira o passo a passo e faça esses bolinhos com volume de baunilha e uma cobertura de creme de manteiga.

Para quem gosta de mousse, não pode deixar de testar essa versão deliciosa de cappuccino. Superfácil de preparar, é a opção perfeita para quem quer uma sobremesa prática e refrescante.

Sobremesa clássica de Sarau Junina, o quebra-queixo é perfeito para quem gosta de coco. Confira!

Fácil de fazer e perfeita para os amantes do moca. Uma ótima opção para quem não curte sobremesas muito doces. Confira!

Essa é uma receita de guloseima que fica dividido em duas camadas: uma de morango e outra de chocolate. O resultado é uma textura muito cremosa de dar chuva na boca. Mesmo assim, o preparo não vai levar muito do seu tempo.

Mousse de maracujá é uma sobremesa muito geral, mas essa receita conta com um toque privativo. O guloseima leva uma cobertura de ganache de chocolate meio amargo. O resultado é muito charmoso e o sabor é de dar chuva na boca.

Essa é uma receita que combina biscoito de leite com creme de leite, leite, chocolate meio amargo, leite condensado e paçoquinha. O resultado é um guloseima referto de sabor e com texturas diferentes.

Para mudar o gostinho de uma sobremesa tradicional, às vezes, só é preciso amplificar um substância que combine com os itens que já são usados. Nesse caso, é o leite Ninho que entra em cena para dar um toque privativo.

Quer inovar na receita do seu pavê? Cá, o chocolate branco é usado no preparo do creme e na decoração da sobremesa. Se você quer transpor da rotina e gosta desse substância, não deixe de testar em lar.

O escondidinho salso é um prato superfamoso, mas sabia que você também pode preparar diversas versões doces? Essa cá, por exemplo, é feita com brigadeiro de leite Ninho e leva os morangos uma vez que recheio. O resultado é tão gostoso que vai ser difícil não consumir a travessa inteira de uma vez!

Se você gosta de sagu, a dica é preparar essa versão cremosa, incrementada com leite de coco, leite condensado e frutas de sua preferência. Basta cozinhar o sagu, levar ao queimação com o leite de coco e, por término, misturar os demais ingredientes.

Apesar do nome dissemelhante, o cobbler zero mais é que uma sobremesa assada em que as frutas são cobertas por uma volume. Para essa receita, as frutas escolhidas foram morango, pera e ameixa, mas você também pode amplificar outras que preferir.

Esse guloseima de banana é simples e requer poucos ingredientes. Pode ser servido com iogurte proveniente para trazer mais leveza ao sabor da banana.

A volume dessa torta de morango é tão versátil, que pode ser usada para fazer tortas de outras frutas, uma vez que de abacaxi ou pêssego. Para variar, ao invés de vedar com a geleia, você pode vedar com chantilly ou ganache de chocolate, fica delicioso!

Uma sobremesa caprichada cai muito muito depois de uma repasto muito gostosa, não é mesmo? Portanto confira estas receitas de almoço de domingo para fazer pratos incríveis e ter um dia delicioso!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui