20 receitas salgadas para festa junina que não podem faltar no seu arraiá

0
28

[ad_1]

A festa junina é a ocasião perfeita para saborear receitas gostosas. Em nenhuma outra época do ano você encontra tantos quitutes e docinhos à sua disposição, mas também é importante caprichar nos pratos salgados. Dessa maneira, você consegue compor um banquete completo.

As opções e possibilidades são imensas, mas, para não ter erro, a dica é apostar em receitas que levem milho, amendoim, pinhão e outros ingredientes típicos. Confira uma seleção de receitas salgadas para festa junina e tenha um arraiá inesquecível e com muita comida boa!

Essa receita de pamonha vai surpreender a todos. O preparo consiste em ralar espigas de milho e envolvê-las em palha, cozinhando por 30 minutos. O toque especial está no recheio de queijo coalho – irresistível! Fácil, prática e deliciosa!

O buraco quente nada mais é do que um pão francês recheado com muita carne moída e batata palha. Para dar um toque extra de sabor, vale apostar também no queijo. Confira e aprenda a fazer esse lanche superprático e vai animar a sua festa junina.

O milho está presente em grande parte das receitas juninas e é sempre uma escolha inteligente. Siga o passo a passo atentamente e aprenda a fazer uma versão básica de milho cozido que vai agradar a todos. Além de delicioso, ele também fica um charme na mesa!

O preparo, aqui, é feito na cuscuzeira, mas você também pode utilizar a panela de pressão. Tempere com os seus condimentos preferidos para finalizar com chave de ouro.

O cachorro-quente não pode ficar fora da sua comemoração. Supersimples de preparar, esse quitute faz sucesso comas crianças e com os adultos também.

Um clássico que não podeira ficar de fora da Festa Junina é o pastel. Essa versão é de carne moída, mas você pode aproveitar a massa e recheá-la-la com o que quiser.

O caldo é uma escolha certeira para a sua festa junina. Saboroso e quentinho, ele aquece o corpo e te deixa pronto para dançar quadrilha! Para fazer essa versão, você vai precisar de couve, batata, cebola, linguiça, pimenta e brócolis cozido.

Essa é para quem gosta de canjica salgada. Essa versão leva bacon e linguiça defumada, deixando o sabor ainda mais delicioso para comemorar a Festa Junina.

Para quem gosta de sabores mais marcantes, aqui está uma versão de pipoca apimentada e levemente agridoce. O passo a passo leva manteiga, pimenta-do-reino, cúrcuma, pimenta síria, óleo vegetal, milho de pipoca e sal a gosto. Experimente!

Depois de lavar o pinhão, coloque-o na panela de pressão com bastante água e uma pitadinha de sal. Deixe cozinhar por quarenta minutos e voilà! Riquíssimo em fibras, proteínas e minerais, o pinhão é um ótimo ingrediente para compor a sua festança caipira.

Os ingredientes utilizados no preparo desse bolinho são espigas de milho, fubá, farinha de trigo, ovo e queijo a gosto. Para temperar, aposte no sal e na salsinha ou coentro.

Essa receita é feita com milho enlatado, bacon, farinha de trigo, ovo, fermento em pó químico e temperos variados. O bacon deixa o bolinho ainda mais saboroso e entrega um resultado que vai encantar os seu convidados.

Nessa versão, o recheio do bolinho fica por conta da carne moída, da mussarela, da salsinha e da cebolinha. A massa é feita com farinha de milho, farinha de mandioca, óleo de soja e caldo de carne. Mais uma ótima sugestão para o seu arraiá!

O primeiro passo para fazer essa maravilha é cozinhar a mandioca e amassá-la. Assim que obter a consistência de um purê, adicione os demais ingredientes e leve tudo para uma panela. Deixe a massa esfriar, forme os bolinhos e recheie. Por fim, é só assar.

Outra receitinha prática e que não tem erro é o amendoim cozido. Em questão de minutos e com pouquíssimos ingredientes – amendoim seco, água e sal – você tem uma opção curinga para servir como um snack rápido ou aperitivo antes do prato principal.

A torta de frango é um acompanhamento perfeito para se ter na Festa Junina. E para facilitar, você pode preparar essa versão feita com massa de pastel. Confira!

Para fazer a massa, bata em um liquidificador o leite, o ovo, o óleo, o fermento, sal, o amido de milho e a farinha de trigo. A sugestão da receita é rechear a torta com salsicha, molho de tomate, milho e ervilha. O resultado é incrivelmente delicioso!

Essa receita traz um bolo de milho recheado com presunto e queijo. O passo a passo é bem simples e vai te ajudar a compor um lanche gostoso e caprichado para a sua festa, por isso, não deixe de conferir e experimentar!

Para preparar essa opção, tenha em mãos milho-verde, linguiça calabresa, leite, cebola, azeite, alho e sal. Acompanhada de um arroz branquinho, essa receita é a perfeição e vai te render muitos elogios. Não perca a chance de experimentar!

A calabresa é o principal destaque desse cuscuz, que combina outros ingredientes de sabor expressivo como a banana-da-terra e a cebola. O toque final fica por conta do sal.

Aproveite as festas juninas para experimentar todas as guloseimas e pratos típicos que você tem direito. Aprenda a preparar receitas de festa junina que não podem ficar de fora da sua festança e tenha um arraiá nota mil!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui