47 receitas de filé de frango para variar o cardápio

0
29

[ad_1]

O filé de frango é uma carne muito presente na mesa do brasileiro. Ele pode ser preparado de diversas formas diferentes com sabores e texturas variadas. Seja grelhado, empanado, frito, ou assado, esse corte versátil fica uma delícia. Confira algumas receitas abaixo para incrementar o seu cardápio e preparar uma refeição de qualidade.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas de filé de frango grelhado

Que tal começar pelo clássico grelhado? Esse filé de frango consiste em temperar os filés com sal, as especiarias de sua preferência e deixar dourar na frigideira com azeite. É uma versão prática, pois funciona bem para o dia a dia. A sugestão é servir com uma farofa ou salada!

Essa receita é a prova de como o filé de frango pode ter um preparo fácil e rápido. Nessa versão, a carne é preparada na airfryer.

Esse preparo é uma beleza para juntar pimentões, cenouras e cebolas. É simples e prático para o almoço ou jantar.

Gosta do sabor de limão e alcaparras? Vem aprender essa receita que ainda combina o grelhadinho do filé de frango. Rápido e gostoso para a sua refeição, você precisa provar!

Quer continuar com a simplicidade do frango grelhado e com um sabor a mais? Prove esse prato com um gostinho agridoce da laranja e do mel.

Receitas de filé de frango ao forno

Essa é a receita tradicional de filé de frango à parmegiana. Aqui, os filés são empanados com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Depois, o preparo é feito fritando a carne no óleo e levando-a ao forno, com molho de tomate e queijo mussarela. A sugestão é servir com arroz ou com uma salada verde.

Se você procura uma versão cremosa, esses frangos são uma ótima opção. Temperado com pimenta-do-reino, creme de cebola e mostarda, eles são colocados em uma assadeira com um molho de leite de coco, requeijão e molho inglês. De acompanhamento, opte por um arroz, purê de batata e salada de folhas.

Essa receita é perfeita para fazer em ocasiões especiais, ou para um almoço de domingo. Os filés de frango são cobertos com um creme, mussarela e assado no forno até gratinar.

Essa receita leva ingredientes que lembram os sabores da culinária italiana. Aqui, o filé de frango é acompanhado por molho de tomate, queijo mussarela e orégano. O preparo é feito no forno e a sugestão para servir é combinar a carne com arroz e batatas chips.

Essa é uma receita de filé de frango que alia sabor com ingredientes que você já tem em casa. A carne é temperada com sal e mostarda e o recheio utilizado para compor o prato é feito com mussarela. Após combinar todos os ingredientes, o prato vai ao forno até que o frango asse e a mussarela derreta. Experimente!

Que tal um frango à parmegiana sem fritura? Nessa versão, o prato ganha uma versão feita no forno, tão gostosa quanto a original. É mais saudável e fica delicioso.

Nessa versão, o filé de frango é feito de maneira rápida e conta com uma quantidade reduzida de carboidratos, o que ajuda quem prefere refeições low carb. O molho do preparo leva tomate pelado, alho e cebola e os filés são fritos no azeite. Depois disso, o preparo é assado com os queijos mussarela e parmesão. Prepare já!

Que tal experimentar esse frango à role recheado com tiras de cenoura, bacon e pimentão? É ideal para uma jantinha mais simples e ainda assim especial.

Aqui você pode temperar o frango e a aveia para obter um sabor ainda mais intenso. Aproveite para incluir esse cereal de maneira fácil e gostosa. Vem aprender!

Esse preparo não leva farinha para empanar os filés. Nesse caso, essa receita leva ovo e fubá, o que deixa a casquinha que envolve a carne bem crocante! Além disso, a carne é recheada com requeijão e espinafre. Gostoso demais!

Uma receita deliciosa e especial. Além de saborosa, essa opção é perfeita para os dias comemorativos. Não perca tempo e faça esse prato na sua próxima refeição.

Receitas de filé de frango empanado

Aqui, o frango é cortado em filés pequenos, temperados, empanados e fritos. Fica perfeito para servir como aperitivo.

Deixe o seu frango empanado bem sequinho com essa versão. A carne é “frita” na airfryer, sem óleo e super-rápido. Experimente!

Para facilitar o preparo do seu frango, nessa versão ele é empanado com parmesão ralado. Além de ser mais simples, é ideal para quem quer evitar o glúten.

Que tal empanar o seu filé de frango com bolacha? Aqui, a bolacha cream cracker é triturada e utilizada para cobrir a carne. Fica crocante, experimente!

Nessa receita você vai aprender dois segredos para deixar o seu frango empanado bem crocante e delicioso. Ficou com vontade de saber? Clique e descubra!

Essa receita traz os filés de frango temperados com sal e pimenta-do-reino. Após temperados, os filés são empanados com uma mistura de manteiga, sal e farinha panko. O prato fica crocante e conta com um sabor delicioso!

Já nessa versão, o frango, além de ser recheado com presunto e mussarela, é empanado com farinha de rosca. É suculência e sabor de sobra.

Opção para empanar com milho para cuscuz? Temos! Prove novas formas de fazer empanados e se surpreenda.

O clássico preparo a milanesa também precisava ter uma versão com os filés de frango. Leva 20 minutos e fica simplesmente delicioso.

Se você é fã de amêndoas, esse filé de frango vai te conquistar. Ele fica crocante, pois também é empanada com a farinha panko. Vem experimentar!

Essa é uma versão de frango empanado deliciosa. Os filés de frango são marinados no sal, pimenta e suco de limão. O processo de empanar é feito com tapioca e parmesão ralado. O resultado são filés saborosos para a sua refeição.

Boa opção para quem não pode consumir a farinha branca, esse filé de frango com crosta de farinha de milho fica ainda mais saborosa. Venha ver!

Receitas de filé de frango ao molho

Essa receita de filé de frango com creme de leite leva queijo minas e muitos temperinhos simplesmente deliciosos. Não perca tempo e prepare já!

Aqui, os filés são temperados com sal, pimenta e dourados na frigideira com azeite. Depois, são acrescentados ingredientes como suco de laranja, vinho branco e mostarda. O prato fica com um sabor delicioso e combina muito bem com arroz branco, salada, batata frita ou purê.

Que tal experimentar um filé de frango preparado com milho, creme de leite, farinha de trigo e sal. A carne é cortada em cubinhos e misturada com os outros ingredientes, previamente misturados no liquidificador. A junção vai para o forno e a finalização é feita com queijo parmesão ralado.

Nessa versão, o frango é cozido na pressão com os demais ingredientes: cebola, tomate, sal, pimenta, colorau e orégano. Essa é uma receita prática e perfeita para o dia a dia, afinal, o cozimento da carne leva cerca de 10 minutos!

Aqui você vai precisar cortar o peito em filezinhos, grelhar e temperar com os seus sabores favoritos. Depois, separe e na mesma panela, refogue o alho, champignon e o creme de leite. Fica divino!

E que tal essa combinação clássica de brócolis com o molho branco? Os filés são picados em cubos e temperados com sal, pimenta, alho e suco de limão. O legume e a carne são cozidos e levados ao forno com o molho até dourar. É um prato que agrada e que vai fazer sucesso no almoço de final de semana.

Essa receita de filé de frango à rolê precisa entrar para o seu cardápio culinário. O recheio desses rolês é feito com cenoura, pimentão e ovo. Para deixar uma textura mais molhadinha, o preparo ainda leva molho de tomate caseiro. É uma boa pedida para um almoço em família!

Essa receita leva um molho delicioso feito com suco de laranja, manteiga, amido de milho, açúcar e manjericão para acompanhar o filé de frango. A carne é temperada com alho, pimenta-do-reino e sal. Depois, vai para a frigideira com óleo e por fim, servido com o molho. Essa combinação vai te deixar salivando!

Essa receita é a prova de como o filé de frango harmoniza com sabores cítricos. A carne é temperada com suco de limão, sal, pimenta, alho, salsinha e, então, vai para a frigideira com manteiga. Os filés são regados com um molho feito com o suco e as raspas de limão-siciliano, parmesão ralado e leite. O resultado é um prato equilibrado e marcante.

Está com vontade de parmegiana, mas não quer precisar utilizar o forno? Faça o preparo na frigideira e economize nas louças sujas. Fica gostoso demais!

Nessa receita de filé de frango, você vai precisar de açúcar mascavo, molho de tomate, páprica, canela, alho, limão, sal, água e iogurte natural. Vem testar e aproveite.

Filé de frango pode se transformar com um molho quatro queijos que deixa o prato cremoso e delicioso. Dá uma olhada e aproveite!

Aqui, o charme da receita fica por conta do molho de gorgonzola que vai por cima do frango grelhadinho. É gostoso e, se quiser, você pode substituir por outro queijo de sua preferência.

Essa receita traz o filé de frango combinado com um molho de leite de coco, rico em vitaminas do complexo B e C. A carne é dourada no azeite e, depois, harmonizada com alho, cebola e tomate. Para servir, a sugestão é compor o prato com arroz e batata chips.

Essa é uma receita prática de filé de frango. A carne é temperada e levada ao forno acompanhada por molho de tomate e pesto de cebolinha. É uma versão que conta com um preparo fácil e vai te deixar com vontade de repetir esse prato todos os dias!

Aqui, a carne é acompanhada de um molho cremoso feito com limão. Se você gosta de um sabor azedinho, essa é uma opção fácil para incrementar o seu filé de frango.

O diferencial dessa receita fica por conta do molho de gorgonzola. Essa receita é a opção ideal para quem quer impressionar com um prato bem prático e saboroso.

Essa receita traz o filé de frango temperado com sal, pimenta e depois dourado na frigideira. O molho é feito separadamente para cobrir a carne no refratário. É diferente e uma ótima opção para preparar na sua próxima refeição.

Corte seu filé em bifes ou cubos e tempere com mostarda dijon com outros sabores. Você pode servir com arroz, batata palha ou sauté.

A partir dessas receitas, é possível observar como o filé de frango pode estar em inúmeros pratos e acompanhado por uma infinidade de ingredientes deliciosos.

Para aproveitar mais essa carne, confira outras receitas com frango simples e deliciosas para deixar o seu cardápio mais rico.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui