12 receitas de pão de fubá simples e muito deliciosas

0
23

[ad_1]

Difícil encontrar quem não gosta de um lanchinho mais simples e com aquele sabor maravilhoso de comida de vó, não é mesmo? E se você acredita que é na simplicidade que estão os melhores sabores, logo essa lista com deliciosas receitas de pão de fubá é perfeita para você! Confira a seguir pães fáceis e muito práticos de preparar:

Uma frigideira com pão de fubá.

Não quer usar o forninho? Sem problemas! Com essa receita, você consegue saborear um pãozinho recheado extremamente gostoso e prático de preparar. Cá, a tamanho é assada dentro da frigideira juntamente com o recheio: a sugestão do vídeo é usar calabresa, mas você pode optar por outras delícias.

2. Pão de fubá simples

Com exclusivamente três ingredientes em mãos – fubá refinado, chuva e tapioca azedo -, você consegue preparar um lanchinho para o moca da tarde muito gostoso e dissemelhante. O modo de preparo é muito fácil: é só misturar tudo muito muito, formatar bolinhas médias e levar para assar até a tamanho permanecer douradinha.

Um pão de fubá fofinho disposto em uma tábua de madeira com uma fatia cortada ao lado, e outra fatia em um prato servida com geleia. Na mesa ainda tem uma toalha quadriculada para decorar, um café para acompanhar, a faca para cortar e a geleia em um recipiente.Um pão de fubá fofinho disposto em uma tábua de madeira com uma fatia cortada ao lado, e outra fatia em um prato servida com geleia. Na mesa ainda tem uma toalha quadriculada para decorar, um café para acompanhar, a faca para cortar e a geleia em um recipiente.

Uma das etapas mais trabalhosas do preparo de um pão é, sem dúvidas, a secção de sovar. E se você está morrendo de preguiça de arregaçar as mangas e colocar a mão na tamanho, a dica é apostar nessa versão fofinha e que não precisa ser sovada. Sabor e praticidade unidos!

4. Pão de fubá sem farinha de trigo

Sem farinha de trigo, esse pãozinho pode ser saboreado por quem é celíaco ou está evitando consumir provisões com glúten. Outra vantagem é que ele fica pronto em menos de dez minutinhos. Para assar, a sugestão é usar uma frigideira antiaderente. Fica uma delícia!

Com um gostinho maravilhoso (e nostálgico) de comida de vó, esse pão fofinho arranca suspiros de todo mundo que experimenta. Mas, atenção: cá, você precisa estar com a malhação em dia, pois essa massinha é sovada. Confira a receita e aprenda todos os passos do preparo dessa delícia!

6. Pão de fubá com erva-doce

Para dar um toque todo peculiar à tamanho do seu pão de fubá, você pode aditar vários ingredientes diferentes. E cá, quem entra em cena é a erva-doce, conferindo um sabor ainda mais intenso para a receita. Modele o formato que preferir, asse até permanecer douradinho e aproveite.

7. Pão de fubá com tapioca guloseima

Liberada para todo mundo, essa versão é livre de glúten e de lactose! Para dar uma textura muito gostosa e interessante à tamanho, o tapioca guloseima é usado. E você nem precisa sovar: é só misturar tudo muito muito, colocar em uma forma de bolo inglês untada e levar para assar.

8. Pão de fubá com farinha de arroz

Sem ingredientes de origem bicho, esse pão 100% vegano é sucesso reservado no seu moca da tarde. Anote aí os ingredientes necessários: fubá fino, chuva, açúcar mascavo, óleo de oliva, sal, farinha de arroz, tapioca guloseima e levedura biológico sequioso. Assista ao vídeo e aprenda vários segredinhos muito legais!

9. Pão de fubá com mix de farinhas sem glúten

Cá, uma misturinha muito gostosa e nutritiva de farinhas é usada: farinha de arroz integral, farinha de linhaça e farinha de teff. Macio, fofinho e com um sabor superdelicioso, esse pão é perfeito para servir tanto com doces quanto com salgados. Não se esqueça do cafezinho!

10. Pão de fubá com leite de coco

O leite de coco deixa qualquer prato mais gostoso e peculiar, não é mesmo? E nessa receita, ele é usado porquê substituto do leite de vaca, deixando a tamanho do pão ainda mais deliciosa. Sugestão: se não quiser usar o óleo normal, opte pelo óleo de oliva. Fica muito gostoso!

11. Pão de fubá com mel

Uma explosão de aromas e sabores, esse pão de fubá leva um substância incrível: mel. Outro componente dessa receita que faz toda a diferença no resultado final é o buttermilk – uma combinação simples, mas poderosa, de leite com suco de limão proveniente. Prepare aí na sua morada e esteja pronto para receber muitos elogios.

12. Pão de fubá recheado com goiabada

iStock

Para fechar essa lista com chave de ouro, que tal aprender a preparar uma versão docinha de pão de fubá? Cá, o recheio fica por conta de uma deliciosa goiabada. Para dar aquele toque final incrível, você ainda pode evacuar por cima uma calda de creme de leite, leite, margarina e açúcar!

Zero mais gostoso do que um pão de fubá quentinho recém-saído do forno para contentar a sua tarde! E que tal preparar também uma deliciosa manteiga caseira para passar por cima das fatias?

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui