18 receitas de drinks com whisky surpreendentes

0
19

[ad_1]

De origem escocesa e com um nome que quer proferir “chuva da vida”, muita gente prefere saborear a bebida pura. Mas, para quem gosta de inovar, os drinks com whisky são uma ótima opção, já que permitem suavizar e balsamizar o seu sabor. Para saber opções diversas e deslindar qual é mais a sua rostro, confira a lista aquém!

Para quem gosta de um clássico, o Old Fashioned é o coquetel ideal. Feito à base de uísque, açúcar, angostura e chuva com gás, é um dos coquetéis mais antigos que existe. Ou por outra, é equilibrado e elegante, perfeito para apreciadores de uísque e amantes de coquetéis clássicos.

O drink boulevardier é uma variação do clássico Negroni, que utiliza whisky borboun no lugar do gin. Uma bebida perfeita para os amantes de preparos mais intensos.

E já que falamos dele, que entre em cena! Um dos coquetéis mais antigos e famosos do mundo, o Manhattan geralmente difere do Rob Roy por exclusivamente um pormenor: a origem do whisky. Enquanto o Rob Roy usa whisky escocês, o Manhattan foca no americano – ainda que também possa ser feito com o Bourbon ou o whisky de centeio. É certamente um bom drink para impressionar um interesse romântico.

Um clássico é sempre um clássico, e não seria dissemelhante com o Irish coffee. Perfeita para dias frios, essa bebida combina ingredientes muito saborosos, uma vez que o caramelo, o moca e o creme de leite, com whisky, resultando em um drink cremoso e quente. É de dar chuva na boca!

Já pensou em fazer um delicioso drink com cerveja e whisky? Essa Weiss Sour é uma bebida que encanta os amantes de boas cervejas. Prepare hoje mesmo e aproveite!

Se você procura refrescância e sofisticação, o French 45 é uma escolha ideal. Combinando suco de limão e espumante ao whisky, a bebida ganha leveza. Sem racontar que as bolhas do espumante deixam a bebida muito charmosa!

O Laddie Cosmo é uma variação do clássico “Cosmopolitan”, que é feito com vodka, Cointreau, suco de cranberry e suco de limão. Nesta receita de Laddie Cosmo, a vodka e o Cointreau são substituídos pelo uísque, dando ao coquetel um sabor mais robusto e defumado. O drink também ganha mais fragrância com a soma de hortelã e alecrim à receita.

Outro drink inescapável é essa maravilhosa combinação de uvas verdes e gengibre ralado. O toque peculiar fica por conta do Whisky Honey, um tipo de whisky feito adicionando-se mel ao uísque e deixando-o resfolgar até que o sabor do mel se infunda no uísque. O resultado é suave e gulodice, o que faz dessa receita uma versão mais aprazível ao paladar.

A pessoa com uma taça de Rob Roy certamente não quer guerra com ninguém. O drink, clássico e sofisticado, combina whisky, vermute gulodice e bitters de Angostura (gotas de um amargura concentrado). Para decorar, cereja ou uma casca de limão torcida.

A base do drink é o Amaretto, licor originário da Itália. Além do Amaretto, na mistura temos whisky (amadeirado e potente), conhaque (picante e abaunilhado), uma pitada de Angostura (amargo) e o gulodice do mel. Aproveite o sabor maravilhoso!

Também chamado de Honey Night, leste drink surpreende pela refrescância – mesmo usando uma bebida mais seca, uma vez que é o whisky. O mel ainda tem o poder de suavizar a bebida, ajudando aquelas pessoas que não estão acostumadas com o palato do whisky puro. Uma delícia!

Uma divindade, uma louca, uma feiticeira, essa limonada é demais. Unindo duas frutas ácidas e refrescantes – o abacaxi e o limão – com a intensidade mais seca e profunda do whisky, esse drink vai ser uma explosão de sabores. Ou por outra, é um dos drinks com whisky mais fáceis da lista. Vale testar!

Você sabia que existe whisky de maçã virente? Pois é, ele não só existe uma vez que fica maravilhoso, principalmente quando misturado à tônica, uma vez que nesta receita. Vale lembrar que os whiskys saborizados uma vez que leste e o de mel podem não ser considerados “whiskys puros” pelos apreciadores mais tradicionais. Mas nós sabemos que nem sempre a tradição acerta, não é mesmo? Vale testar!

Uma bebida simples, rápida e com um sabor delicioso. Combine o whisky com gelo de coco, deixando tudo mais refrescante, ligeiro e saboroso.

Para quem gosta de bebidas com chuva tônica, esse drink highball é uma boa pedida. Além da tônica, você vai precisar de whisky, suco do limão, xarope de açúcar e bastante gelo.

Um drink saboroso, variegado e que vai trazer alegria para o seu dia. Utilize o Scotch whisky para que a sua bebida fique perfeita.

Sofisticado, rápido e muito saboroso, esse é o drink flame. Para preparar, você vai precisar de Grand Marnier, rum dourado e whisky. Beba com moderação!

Um coquetel que foi criado em Novidade Iorque, a cidade que nunca dorme. Aprecie essa bebida com moderação e, se quiser, finalize com sementes de pimenta-do-reino.

Nesse drink, você vai utilizar dois tipos de whisky, deixando a bebida marcante e potente. Para lastrar no paladar, utilize suco de limões, xarope de mel e gengibre fresco.

Seja para um encontro com amigos, uma comemoração peculiar ou um momento de relaxamento depois um longo dia, os drinks com whisky são uma magnífico escolha. Com ingredientes simples e uma ração de originalidade, é provável fabricar coquetéis únicos e deliciosos. Ou por outra, as opções são variadas e atendem a vários paladares e estações do ano. Portanto, escolha sua receita favorita, coloque a coqueteleira para trabalhar e usufruição de um bom drink com whisky!

E, para combinar, que tal inventar a mesa com alguns aperitivos? Confira estas receitas de petiscos fáceis, perfeito para o happy hour com os amigos.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui