20 receitas de caipirinha para se refrescar em dias quentes

0
20

[ad_1]

A caipirinha é uma bebida típica brasileira. Sua versão tradicional é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. Porém, inúmeras adaptação foram feitas para esse drink tão considerado. Algumas combinações levam outras frutas e até mesmo vodka no lugar da cachaça.

Você pode apreciá-la depois de um dia extenuante de trabalho, naquela confraternização com os amigos e família, e também naquele almoço mais relaxado de término de semana.

Normalmente o preparo é muito simples, isso vai depender da fruta escolhida, pois se ela tiver sementes, por exemplo, você vai ter que tirá-las antes do preparo. Para que você conheça algumas das combinações possíveis, basta conferir a lista.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Caipirinha de limão

Unicamente limão, cachaça, açúcar e gelo são necessários para preparar esse drink, sendo a versão mais tradicional. É importante seguir o passo a passo direitinho, para que sua bebida não fique amarga, nem muito gulodice.

Além de ser feita com outro tipo de limão, essa receita utiliza cachaça de mendubi (mas, caso não encontrar, pode usar a normal também). Se você gosta de um sabor mais suave, pode ser uma boa opção.

Para dar um toque mais cheiroso ao seu drink, o gengibre e o mel podem ser bons ingredientes para ser dilatado. O preparo não ficará mais trabalhoso, mas o sabor será outro.

Para transpor um pouco do tradicional, a cerveja é uma fruta que também cai muito muito misturada com cachaça e açúcar. O resultado é uma bebida mais ligeiro e saborosa!

Que tal aumentar leite condensado na sua caipirinha? Se o dia está muito quente, essa é uma ótima opção para se refrescar e ainda saborear um docinho.

Jurupinga é o ingrediente-chave escolhido para criar essa bebida. Além dele, você vai precisar unicamente de açúcar, limão e gelo para preparar seu drink. A combinação de sabores fica muito interessante.

Essa é uma receita com um toque um pouco mais sofisticado. O vinho branco sedento dá um sabor próprio à bebida, coligado à cachaça branca.

É verosímil curtir uma bebida refrescante, sem soma de álcool. Cá, você vai substituir a cachaça por refrigerante de manhã e poderá saborear o drink durante a semana sem preocupações!

Caipirinha alaranjada ou amarela

A tangerina é uma fruta com sabor marcante e, combinada com a pimenta, vai gerar uma bebida com um sabor marcante. Para que o sabor seja harmonioso, use vodka.

A bebida escolhida para preparar esse drink é a vodca. Uma vez que o maracujá já tem um sabor possante, a cachaça é deixada de lado. O preparo é muito simples e você vai precisar da polpa de 1 fruta para 1 copo.

A combinação de abacaxi com hortelã é muito apreciada na versão em suco, portanto que tal também provar esse sabor com o acréscimo de vodka?

Se você gosta de sabores marcantes, testar essa caipirinha será um prazer. Você vai precisar de 1/2 polpa de cajá e terá um drink que surpreenderá a todos!

A combinação dessas frutas cai muito muito e com o acréscimo de vodca fica ainda mais saborosa. Você vai precisar de unicamente 1 carambola e 1 maracujá para fazer um copo dessa bebida.

Além da fruta e da tequila, você também vai precisar de hortelã, açúcar e gelo para preparar sua bebida. O resultado é super refrescante e com um sabor marcante.

Essa é uma opção da bebida com um sabor completamente dissemelhante. Em vez da tradicional cachaça, a de mendubi foi escolhida para criar o sabor desse drink. Para incrementar ainda mais, também vai banana, dando um resultado delicioso!

Se você gosta de inovar no preparo de drinks, essa pode ser uma boa pedida. A caipirinha é feita com cachaça, mel, limão, gelo e um substância que dá um toque próprio: geleia de maracujá.

Caipirinha com frutas vermelhas

5 morangos, 1 ração de cachaça, açúcar e gelo são os ingredientes necessários para preparar esse drink. O preparo é muito fácil e a bebida fica muito saborosa.

Essa é uma opção super refrescante e que cai muito muito nos dias de calor intenso. O preparo é simples, mas um pouquinho demorado, pois é preciso tirar o caroço das frutas.

Morango, framboesa e amora vão deixar seu drink com uma cor linda e um sabor incrível. É uma ótima opção para dias muito quentes.

Se você gosta de drinks muito doces, essa pode ser a opção ideal. A caipirinha dessa receita é feita com vinho e açúcar. Para completar o sabor, é só aumentar o limão.

Essa bebida é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes, em momentos de descontração, mas também cai muito muito em dias com temperaturas mais amenas, basta escolher a fruta certa para cada estação.

Confira também a nossa lista com mojito para transpor da mesmice e surpreender seus convidados!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui