100 receitas para o almoço que vão te salvar na hora da fome

0
40

[ad_1]

Preparar aquele almoço caprichado nem sempre é uma tarefa muito fácil, pois o tempo pode ser curto ou pode até faltar criatividade para inovar no preparo de pratos gostosos e que combinam com a rotina do dia a dia. Pensando nisso, selecionamos 100 receitas para você caprichar no almoço!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Saladas para o almoço

Para o almoço ficar saudável e gostoso, inclua essa salada de folhas verdes no cardápio. Ela combina diversas verduras, frutas e ainda conta com um molho feito de iogurte natural, mostarda dijon, azeite de oliva, limão e sal. Clique e venha conferir!

Quer uma opção de salada com repolho cru? Essa é uma excelente opção! Separe repolho verde, repolho roxo, sal, pimenta-do-reino, azeite de oliva e suco de 1/2 limão-rosa. Rale tudo e tempere. Aproveite!

Se você curte salada com fruta, experimente essa delícia que combina mix de folhas, palmito, manga, tomates-cereja e castanhas-do-pará. É rápido e fica sensacional. Experimente preparar no seu próximo almoço.

A salada de batata é clássica de domingo, mas ela é tão gostosa que você pode prepará-la no meio da sua semana para adicionar mais sabor em suas refeições. Pronta em 30 minutinhos, você vai adorar!

Tradicional em vários restaurantes self-service, essa salada reúne macarrão, cebola, cenoura, peito de peru, mussarela e muitos outros ingredientes. Clique e dê uma olhada na receita completa.

Que tal fazer essa salada de cenoura cremosa que ainda leva milho para adicionar uma crocância extra? Os temperos do molho são cheiro-verde, maionese, creme de leite, sal e orégano. Confira!

Se você curte uma uva-passa, essa salada é para você! Experimente preparar este prato que também leva maçã, cenoura, limão, maionese e repolho. Amantes do agridoce, podem chegar e se deliciar.

Quem falou que chuchu não tem gosto, não provou essa salada fácil que vai cebola roxa, alho, limão, cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino, ervas finas e azeite. É prático e rapidinho de preparar. Veja agora!

Mais uma salada com manga, agora ela também combina abacate, pepino japonês, tomate, salsinha, sal e vinagre de maçã. Sirva logo após prepará-la e receba elogios pela refrescância e sabor. Clique para aprender mais dicas.

Já essa salada de grão-de-bico é para as pessoas que curtem uma crocância e o azedinho do suco de limão. Além disso, tem tomate, cebola, salsinha, sal e azeite. Não tem como errar! Confira e já prepare no seu próximo almoço.

Acompanhamentos para o almoço

Já teve dificuldade em cozinhar o arroz? Essa é uma ótima oportunidade para seguir o passo a passo com fotos e acertar na sua próxima refeição. Clique aqui e veja os segredos do arroz soltinho e saboroso.

O arroz parboilizado é uma opção saudável para o almoço. Se você prepara marmitinha, ele pode ser a sua melhor opção para um cardápio saudável. Confira as fotos e aproveite!

E para dar aquela incrementada no arroz e sair da mesmice, prepare essa versão que leva abóbora e calabresa, Fácil de fazer e muito saborosa.

Não sabe ou ainda tem dúvidas de como fazer um feijão perfeito? Confira nessa receita a preparação do grão de forma definitiva.

Se você acha que chuchu não tem gosto, precisa conferir essa receita. Aqui, você vai preparar um chuchu refogado saboroso e com um preparo superfácil.

Uma receita simples que rende um acompanhamento muito saboroso. Confira como preparar essa couve refogada cheia de sabor.

Superprática de fazer, essa receita é perfeita para quela almoço mais corrido, mas com muito sabor. Confira!

Um acompanhamento suculento, saboroso e muito prático. Prepare essa berinjela ao forno com queijo no seu próximo almoço e tenha um prato completo e delicioso!

Um acompanhamento simples que não pode faltar no almoço do brasileiro. Além de simples, essa omelete é muito saborosa e fácil de fazer.

O clássico bolinho de arroz, não pode ficar de fora do seu almoço. Confira como preparar o melhor bolinho, fácil e sequinho.

Acompanhamento fácil, crocante e rápido para o almoço é aqui mesmo! Veja as fotos do modo de preparo do brócolis e acerte o cozimento de vez. Confira!

Acompanhamento cremoso e cheio de sabor, esse purê de batata fica pronto em menos de 30 minutinhos e leva batata, leite, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e manteiga. É fácil e fica gostoso!

Para quem gosta de milho, precisa conferir esse creme de milho rápido e fácil. Tudo o que vai precisar é milho-verde em lata, leite, manteiga, cebola, alho, sal, pimenta, páprica e salsinha. Esse creme fica delicioso, você precisa provar no seu próximo almoço.

Se você gosta de abobrinha refogada, essa receita é ideal para você. Ela leva bacon fritinho e cebola com temperinhos que dão todo o sabor do prato. Vem conferir e já faça para aproveitar esse preparo com toda a família.

Quer um preparo que combine diversos vegetais? Então, esses legumes refogados são a pedida certa para você. Clique e veja quais são os ingredientes para preparar e se deliciar no almoço.

Comida fritinha sempre vai bem na mesa de comida, concorda? Então, prepare esses bolinhos de arroz simples que vão poucos ingredientes e são feitos na airfryer. É praticidade de sobra já que ela utiliza o arroz pronto que você tiver.

Preparar legumes salteados é uma ótima pedida para quem busca um acompanhamento perfeito para o almoço, porque essa é uma receita que combina com os mais variados pratos e pode agradar diversos paladares. E o melhor: sem muito trabalho!

Uma paixão mundial e clássica em todo prato feito no Brasil. Nessa receita você vai aprender a fazer uma batata frita crocante sem segredos.

Óleo, manteiga, cebola, farinha de mandioca, sal e pimenta-do-reino, esses são os ingredientes que você vai precisar para preparar uma farofa simples e deliciosa que combina com carnes, refogados e saladas.

Carne bovina para o almoço

Ess bife de contrafilé na pressão é uma boa ideia para preparar no seu almoço ou jantar com a família. O pimentão verde traz o toque a mais desse prato. Clique e confira as fotos!

Uma receita diferente e superprática. Aqui, a carne é frita com cebolas pérolas que vão trazer um sabor a mais para o preparo. Confira!

Esse picadinho de carne é uma receita diferente e simples que se encaixe bem no seu almoço. Confira as fotos e aproveite!

Nessa receita, você vai aprender a fazer um bife acebolado bem suculento e sem erros. Confira o passo a passo e prepare esse clássico na sua casa sem erros.

Outra receita clássica que combina muito com o almoço do brasileiro, é a carne de panela. Aprenda a fazer uma versão deliciosa e com batatas de acompanhamento.

Está a fim de uma mistura com carne moída? Esse é o seu momento! Prepare essa combinação de carne, batata e cenoura no seu almoço e sirva com o acompanhamento de sua preferência. Sugerimos arroz com uma saladinha.

Para uma opção mais simples, você pode conferir essa carne moída com pimentão, que além de prática, tem um sabor incrível. Confira!

Ainda utilizando carne moída, você pode preparar essas deliciosas e suculentas almôndegas que recebem um molho de tomate gostoso. Se preferir, você também pode preparar a sua versão com tomates fresquinhos. Clique e venha conferir!

Tradicional do prato brasileiro, o strogonoff de carne precisa de molho inglês, mostarda, ketchup, tomate, champignon, creme de leite e outros temperinhos. Lembre de comer esse prato com a clássica batata palha, ok?

Bife à milanesa é outro tipo de preparo que vai te satisfazer no horário do almoço. Separe ovos, farinha de rosca, farinha de trigo, óleo e a carne de sua preferência. Fica simplesmente crocante e delicioso. Experimente!

Tem gente que gosta de fígado por aqui? Essa carne é diferente e precisa ser bem temperada para ficar gostosa. Se você ficou com vontade de saber os segredos dessa receita, aproveite para clicar e aprender.

Parecido com o preparo da milanesa, você vai precisar colocar mussarela e molho de tomate por cima dos bifes fritinhos. Leve ao forno em seguida e se delicie com esse prato sensacional no seu almoço com a família e amigos.

A carne guisada nada mais é do que cubos de carne fritos e cozidos com um caldo de carne, com tomates, cebola, alho e temperos. Experimente servi-lo com arroz ou batatas. Fica delicioso!

Preparos na panela de pressão? Temos! Faça essa paleta com vários temperos que dão o sabor especial. Essa receita ainda leva um molho do cozimento da carne com vinho tinto seco, água e amido de milho. Confira e aproveite.

Costela na panela de pressão é um prato clássico e saboroso. Ele leva cerca de 60 minutinhos para ficar pronto com cebola, bacon e pimentões. Fica simplesmente delicioso! Não perca tempo e venha aproveitar essa carne soltinha.

Carne suína para o almoço

Quer uma opção de almoço rápida e prática? Experimente preparar esse refogado de linguiça calabresa com batatas. Confira a receita completa em passo a passo e veja como é fácil!

Almocinho cheio de sabores e delicioso é aqui mesmo. Prove essa linguiça assada com batatas e bacon. Sem muita complexidade, essa combinação vai te conquistar em questão de segundos. Confira!

Agora, essa bisteca de porco na airfryer vai te impressionar pelo sabor delicioso que fica por conta do molho de maionese, alho, sal, chimichurri, tempero baiano, sal, limão, mostarda e azeite. Passe nos bifes e leve na airfryer. Fica sequinho!

Bisteca de porco já é deliciosa, imagine quando feito com um acebolado! É uma receita simples e pronta em aproximadamente 15 minutinhos. É ideal para um almoço simples do dia a dia que pede praticidade. Veja agora mesmo.

Essas costelinhas de porco fritas são temperadas com suco de limão, alho, cheiro-verde e pimenta-do-reino. Aproveite para servir com um molho feito a base de limão, salsa, cebola e pimenta. É excelente!

Já pensou em preparar bisteca de porco à milanesa? Ela fica tão gostosa quanto outros tipos de carne. Aproveite para servir com um limãozinho que trará a acidez única para a carne de porco.

E esse lombo na panela de pressão cozido na própria mistura da marinada? Se você ficou com vontade de saber quais são os ingredientes, clique na receita e descubra os segredos para deixar a carne macia e suculenta.

Batata vai bem com bastante coisa e nesse preparo ela vai ser assada com várias bistecas suínas no forno. É uma combinação diferente que tem tudo para dar certo. Confira!

Costelinha de porco é uma delícia e com os temperos dessa receita vai ficar ainda mais saboroso. Clique e veja como prepará-la na airfryer e economize seu tempo.

Tradicional e ideal para um almoço rápido, a bisteca de porco frita não tem muito segredo. Vem conferir o passo a passo e faça na sua próxima refeição.

Mais uma receita simples de bisteca de porco, dessa vez ela é feita na panela de pressão e promete entregar uma refeição digna de aplausos. Vem conferir!

Frango para o almoço

Que tal dar um diferenciada no preparo do seu frango? Essa receita de frango Dijon conta com um saboroso e suculento molho de mostarda. Além disso, o modo de preparo é rápido e simples. Confira!

E que tal um filé de frango grelhado na frigideira? Confira e aprenda os truques para deixá-lo suculento e não ressecá-lo.

Frango cremoso com batata palha é uma excelente opção de almoço com a família e amigos. É um modo de preparo simples e que vai conquistar a galera. Confira já!

O frango xadrez é um prato oriental que faz sucesso ao redor do mundo todo, e isso acontece porque é uma refeição muito saborosa. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o passo a passo é simples e o resultado é delicioso.

Se você é apaixonado por milanesa, não deixe de conferir essa versão com filé de frango que fica perfeito para ser a sua proteína no almoço.

Uma lasanha simples. Mas muito saborosa. Essa versão, além de contar com um molho de tomate com frango, tem muito queijo. Perfeita para dar aquele up no seu almoço.

O strogonoff de frango conquistou o paladar dos brasileiros, e hoje é quase uma obrigatoriedade ele constar nos almoços. Para um preparo mais prático, separamos essa versão mais simples, confira!

Sabe aquele frango a passarinho bem sequinho e crocante? Então, aqui você vai aprender todos os truques para preparar o melhor frango a passarinho e deixar o seu almoço mais saboroso.

Quer preparar uma torta de frango para dar uma diferenciada nas misturas do seu almoço? Aprende sessa versão bem mais fácil massa de pastel. Mais rápida e muito saborosa.

O frango à parmegiana é bem famoso nos restaurantes. Por isso, venha conferir a preparar essa opção tradicional e perfeita para o seu almoço.

Rápido e simples, essa receita vai te surpreender com a praticidade. Além dessas vantagens, você terá um frango sequinho e bem mais saudável.

Para preparar o frango de forma mais rápida, venha conferir essa opção feita na panela de pressão e incrementada com batatas, fica delicioso!

Sabe aquele frango empanadinho crocante? Aqui, você aprende fazer, mas em uma versão mais leve feita no forno. Faça para o seu almoço e se surpreenda com o sabor.

Peixes para o almoço

Para quem gosta de um peixinho frito, não pode perder essa receita que ensina a deixar ele bem sequinho e perfeito para servir como proteína no seu almoço.

Receita perfeita para quem gosta de tilápia frita. Aqui, o peixe é cortado em tirinhas, empanado e frito. Fica perfeito para servir no almoço do dia a dia.

Já para quem gosta de merluza, experimente preparar essa versão à dore que fica extremamente saboroso, além de ser fácil de preparar.

Para deixar o preparo do peixe mais rápido e também mais saudável, confira essa receita de peixe feito na airfryer. Opção perfeita para quem quer diminuir as frituras e quer preparar um almoço mais fácil.

Outra opção saudável, é esse peixe grelhado. Aqui, o peixe linguado é utilizado, mas você pode substituir por outros peixes que preferir.

Mais uma opção feita na airfyer. Nessa versão, você vai preparar aquele peixe empanado fritinho na fritadeira elétrica. Além de deixar de lado a fritura, você vai ganhar tempo com esse preparo, confira!

Peixe à parmegiana geralmente tem um alto custo nos restaurantes. Por isso, venha aprender a fazer na sua casa e deixar o sue almoço ainda mais delicioso.

Quer aprender uma maneira diferente de preparar tilápia? Confira essa receita que te ensina a fazer o peixe ao forno com um delicioso creme de cebola superfácil.

Peixe, batata, tomate e cebola, não tem como ficar ruim, não é mesmo. Confira esse peixe de forno muito saboroso e que fica perfeito para servir no almoço.

Para os dias mais frios, um peixe ensopado cai superbem. Aqui, você vai aprender o passo a passo para preparar essa opção na sua casa e fazer uma receita de peixe diferente e muito gostosa.

Massas para o almoço

Um clássico de almoço, o macarrão não poderia ficar de fora dessa lista. Nessa versão, você vai aprender a preparar o mais tradicional com um molho de tomate delicioso e caseiro. Confira!

Esse macarrão ninho ao molho branco é perfeito para servir no almoço ou jantar, além de prático, ele fica muito cremoso e saboroso. Acesse a receita e veja como preparar!

Outro clássico é o macarrão alho e óleo. Além de extremamente saboroso, tem um preparo superfácil, perfeito para fazer para o almoço do dia a dia.

Para dar um toque a mais no seu macarrão, aprenda essa receita que além de ser feita apenas em uma panela, é incrementada com linguiça calabresa. Perfeita para aquele almoço mais apressado.

Está com pressa para fazer o almoço? Confira esse macarrão de panela de pressão. É só colocar tudo na penal e deixar ela fazer o resto. O prato fica pronta em cerca de 20 minutos, além de extremamente saboroso.

E para uma versão cremosa, confira esse macarrão cremoso feito na panela de pressão. Aqui, ao invés de carne moída, vai presunto, mussarela e bacon. Você só vai precisar de 20 minutinhos.

Que tal aprender uma massa de panqueca coringa para preparar no seu almoço? Confira o passo a passo dessa opção básica que fica perfeita com qualquer recheio de sua preferência.

E se você gosta da panqueca de carne moída, confira como preparar seguindo o passo a passo dessa receita deliciosa e prática.

Lasanha é um prato muito saboroso, mas no dia a dia, fica corrido para preparar aquela versão clássica. Por isso, venha conferir essa opção feita na frigideira, muito mais fácil, mas mantendo aquela gostosura dessa massa amada.

E para uma versão com frango, confira esse preparo superfácil e prático para deixar os eu almoço ainda mais saboroso.

O nhoque também não poderia ficar de fora dessa lista de massas. Perfeito para uma opção de mistura no seu almoço. Confira!

Fits e saudáveis para o almoço

Essa panqueca fit é um prato perfeito para servir em um almoço mais leve. O recheio fica por conta da ricota e você ainda aprende a preparar um molho de tomate delicioso para acompanhar.

Um prato um pouco mais elaborado, essa lasanha de berinjela é perfeita para o almoço de sexta-feira. Acesse o passo a passo e veja como fazer esse prato delicioso para toda sua família.

Está de dieta e não quer abrir mão de um delicioso strogonoff? Então, veja como preparar essa versão light da receita, feita com requeijão light, mostarda e ketchup zero.

Além de saboroso, esse brócolis gratinado é um prato proteico, fit e ideal para quem está tentando levar uma vida mais saudável. E o modo de preparo? Bem simples. Confira!

Se você está levando uma alimentação low carb, prepare essa berinjela recheada no seu próximo almoço. Um prato simples, saudável e muito suculento, aproveite!

O filé de frango é uma fonte de proteína magra muito saborosa, aqui, você prepara uma parmegiana low carb suculenta. Acesse a receita e siga o passo a passo!

Um escondidinho saudável e low carb que substitui a batata/mandioca pela couve-flor, um vegetal rico em nutrientes e água. Aproveite as camadas de purê de couve-flor supercremoso e um recheio de carne moída suculenta.

As almôndegas de frango fit são opções leves e saudáveis, perfeitas para o seu almoço do dia a dia. A aveia traz com ela muitos nutrientes e uma saciedade ainda maior em qualquer refeição. Experimente!

Mais uma receita com a dupla que é pura saúde: frango e aveia. Aqui, você aprende como preparar um delicioso hambúrguer, saudável e muito prático. Prepare uma saladinha de folhas verdes para acompanhar.

O segredo para uma receita saudável, é escolher um corte de carne magra, ou seja, com pouca gordura. Para o recheio, você vai precisar de tomates, pimentões e queijo. Fica sensacional, perfeito para o almoço.

Vegetarianas e veganas para o almoço

Clássico da culinária francesa, o ratatouille é um prato sofisticado, mas tem um preparo simples e fica perfeito para servir no almoço. Confira como preparar essa receita tradicional!

Esse quibe de abóbora é um preparo delicioso e que vai conquistar a todos em sua casa. Quer aprender como fazer? Então, acesse o passo a passo completo e prepare para o próximo almoço.

Esse curry de legumes é um prato fácil e muito versátil. Você pode servir como acompanhamento, prato principal ou até mesmo como uma entradinha. Veja como preparar essa delícia!

Um prato que vai te surpreender pela apresentação, sabor e suculência. A berinjela é empanada e assada com um molho de tomate supersaboroso e um queijo vegano perfeito. Confira como preparar e faça na sua próxima refeição.

A panqueca é um clássico do almoço brasileiro, seja em casa ou nas marmitas que compramos. Com essa receita, você aprende a fazer um preparo vegano cheio de sabor e o recheio fica ao seu critério. Use a criatividade!

Mais uma receita tradicional dos almoços do dia a dia: o strogonoff. Aqui, você aprende uma versão mais saudável e com sabores elaborados. Para substituir o creme de leite, a aveia em flocos entra em cena. Acesse o passo a passo e aproveite!

Chegou a hora de fazer uma lasanha à bolonhesa vegana, um prato versátil, delicioso e com uma cremosidade incrível. Para substituir a carne do molho, você vai utilizar a proteína de soja, um ingrediente gostoso e mais saudável. Confira!

Mais uma receita com a incrível proteína de soja, perfeita para servir em um almoço com seus amigos veganos. Para deixar o preparo bem cremoso, você vai preparar um creme de leite de castanha-de-caju, vai ficar incrível. Aproveite!

O segredo para um tofu bem saboroso é a marinada que antecede o preparo. Então, capriche nos temperos e tenha um prato delicioso para o seu almoço. Perfeito para variar no dia a dia.

Um prato clássico em uma versão diferenciada, esse escondidinho vegano é ideal para um almoço de domingo bem saboroso e caprichado. Prepare um arroz e uma salada para acompanhar e aproveite!

Sobremesas para o almoço

Um bolo caseiro, macio e deliciosamente molhadinho, preparado com facilidade no liquidificador e coberto por uma irresistível calda de chocolate.

Refresque seu paladar com nossa vibrante salada de frutas, uma explosão de cores e sabores naturais para uma sobremesa saudável e deliciosa. Confira!

Experimente nossa irresistível gelatina cremosa, uma sobremesa suave que vai satisfazer o seu desejo por um docinho pós almoço. Confira como preparar!

Para os amantes do sabor tropical, temos a nossa mousse de maracujá. É fácil de fazer e tem uma textura cremosa que faz cada colherada ser uma viagem ao paraíso. Simplesmente irresistível!

A mousse de chocolate fácil é perfeito para preparar no dia a dia, já que é uma receita prática, deliciosa e que vai agradar a todos em sua casa. Aprenda a preparar agora mesmo!

O brigadeiro de panela é prático, rápido e delicioso. Aqui, você aprende os segredos para deixar o seu no ponto certo. Acesse a receita e siga o passo a passo completo.

Com apenas 3 ingredientes, você terá uma sobremesa gelada deliciosa. Perfeita para os dias mais quentes e preguiçosos. Experimente!

Não poderia faltar a combinação clássica e deliciosa de Romeu e Julieta, não é mesmo? Nessa receita, você vai aprender a preparar um creme de requeijão cremoso e uma cobertura cremosa de goiabada.

Nessa receita, a simplicidade ganha no modo de preparo, mas o sabor é todo especial. Veja como fazer esse pudim simples e tenha uma sobremesa cheia de sabor em sua casa.

O sagu lembra os almoços em família de quando éramos crianças, não é mesmo? Aprenda a preparar essa sobremesa deliciosa e que faz parte da história de tantos brasileiros.

Um almoço bem gostoso não precisa ser demorado nem feito com listas extensas de ingredientes, você pode preparar receitas fáceis e fazer uma refeição gostosa e prática. Experimente!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui