90 receitas para ter um Dia dos Pais especial e muito saboroso

0
24

[ad_1]

Preparar deliciosas receitas para o dia dos pais é uma ótima maneira de agradar alguém que é tão importante na sua vida, não é mesmo? Para muitas famílias, nesse domingo todo mundo se reúne no almoço para dividir a refeição e passar o tempo junto.

Para deixar esse dia mais especial, confira abaixo essa lista com diversos pratos para presentear os papais!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas e saladas

Uma opção perfeita de salada para o Dia dos Pais. Além de simples, ela combina perfeitamente com aquele churrasquinho que todo pai ama. Confira!

Uma salada perfeita para preparar no almoço de Dia dos Pais. Essa receita leva crotons, deixando ela mais crocante e é finalizada com um molho de mostarda delicioso.

Mais uma versão de salada para churrasco. O coleslaw é uma opção bem crocante e saborosa que combina muito com uma carne.

Já essa é uma sugestão de salada refrescante. Isso acontece porque a combinação conta com alface, maionese, alho, limão, azeite, frango, queijo e temperinhos. O resultado é uma opção que cai muito bem com uma carninha de churrasco.

Uma entrada clássica saborosa para preparar para o seu pai. O ceviche, receita tradicional peruana, conquistou o gosto dos brasileiros e não poderia ficar de fora dessa lista especial.

Receita fácil e perfeita para servir como entrada no Dia dos Pais. Confira o passo a passo e prepare esse clássico.

E você já pensou em preparar deliciosos bolinhos de feijoada fritos? Essa pode ser uma ótima opção para quem quer inovar no petisco.

A carne louca é um aperitivo perfeito para servir como entrada. Além de simples, essa versão é extremamente saboroso, já que é feita com cerveja. Aposto que o seu pai irá amar.

Para os pais que gosta de uma pimenta suave, aproveite para aprender a fazer essa conversar de pimenta-biquinho. Ela fica perfeita para servir como entrada e também para acompanhar uma carne.

Para fazer aquele petisco bem temperadinho que todo pai ama, venha conferir esses ovos de codorna temperados perfeitos para você preparar para o Dia dos Pais.

Carnes bovinas

Dia dos Pais não poderia faltar uma carne, não é mesmo? Confira como essa picanha na manteiga especial para o seu pai saborear no domingão.

E que tal preparar uma picanha que leva um molho de cerveja preta? O resultado é um prato para lá de suculento e pode agradar quem gosta de um sabor um pouco mais marcante.

Carne e cerveja é uma combinação que quase todo pai ama. Por isso, aprenda a fazer uma maminha na cerveja cheia de sabor e que tem um preparo bem simples.

Quer surpreender o seu pai nesse Dia dos Pais? Prepara esse rocambole de carne moída com bacon e deixe ele babando nessa receita saborosíssima. Confira!

Mais uma opção de carne assada. Esse corte é extremamente saboroso, e a combinação com o molho de mostarda vai deixar seu pai com água na boca.

Quer aprender a fazer um strogonoff de carne classicão? Confira o passo a passo dessa receita tradicional e presenteie o seu pai com o melhor strogonoff que ele já comeu.

Com apenas 5 ingredientes, você consegue preparar essa fraldinha de uma forma bem saborosa. Aqui, a carne é besuntada com uma pastinha de manteiga com alho que dá todo o sabor para a fraldinha. Confira!

Deixou para fazer o almoço do Dia dos Pais para última hora? Não se preocupe, confira essa fraldinha feita na pressão que vai agilizar o processo de preparo da carne.

Para um preparo especial no Dia dos Pais, separe o filé mignon e deixe essa peça ainda mais saborosa com um molho suculento de gorgonzola, seu pai vai amar.

Separe uma peça de lagarto para fazer esse rosbife delicioso. Além de você poder servir a receita sozinha, você pode preparar sanduíches recheados com fatias desse preparo perfeito.

Carnes suínas

Um prato típico da culinária brasileira, a feijoada é uma paixão de muitos pais pelo país. Aprenda a fazer essa receita de uma maneira bem mais simples, para deixa o almoço ainda mais perfeito.

Para quem busca uma receita de carne assada, esse pernil é uma ótima alternativa. Você vai precisar de posta de pernil, bacon picado em cubinhos e diversos temperinhos para trazer o sabor especial desta data importante. Vem conferir!

Opção com lombo suíno? Temos! O temperinho da carne e dos legumes fica por conta do suco de laranja, limão, sal, o molho inglês, a mostarda, o azeite, o alho, a pimenta, o alecrim e a páprica. Confira e se surpreenda.

Agora, se quer preparar algo simples e com muito sabor, aposte nesse lombo com mostarda. Depois de temperar e selar a carne, é só passar muita mostarda com manteiga e levar para assar. Maravilhoso para esse Dia dos Pais!

Outra receita feita para preparar e comer em família, esse lombo leva temperinhos como cravos, alho, louro, manteiga, sal e pimenta. Não se esqueça de adicionar maçã verde, cerveja e suco de laranja. Fica simplesmente suculento.

Teste essa panceta pururuca e receba crocância e suculência de uma só vez. Capriche bem nos temperos, em especial, no alecrim, limão e pimenta biquinho. Não há quem resista a esse prato saboroso e diferente.

Falar em torresminho é chamar o pai para almoçar! Mas fala sério, quem não gosta desse petisquinho crocante e apetitoso? Você vai precisar de barriga de porco, sal, pimenta-do-reino e uma airfryer. Dê uma olhada e invista nessa receita fácil e deliciosa.

Essa é uma receita de costela de porco assada bem simples. Porém, uma grande quantidade de temperos entra em cena para que o resultado fique para lá de saboroso. Então, se você gosta de uma carne que combina diferentes sabores, pode experimentar sem medo, que com certeza o resultado será de sucesso.

A linguicinha não poderia ficar de fora desta lista, não é mesmo? Aqui ela é caramelizada na frigideira com cerveja, açúcar e ervas.

Essa linguiça recheada com maionese, mostarda, alho e limão é a pedida perfeita para o almoço em família nesse Dia dos Pais. Aproveite e coloque umas batatinhas com folhas de louro e orégano no cantinho da assadeira para obter um prato completinho e saboroso.

Frangos

Outro prato clássico e ideal para esse dia com o paizão, o strogonoff de frango reúne o sabor tradicional do creme de leite, ketchup, mostarda e molho inglês. É prático e o seu pai vai adorar!

Mais um clássico do cardápio do Dia dos Pais, o fricassé de frango é o equilíbrio entre maciez, cremosidade e crocância. Experimente cozinhar esse prato e aproveite um almoço com muitas pessoas queridas reunidas.

E para os papais que gostam de carne de frango, não deixe de fora do seu cardápio esse filé de frango à parmegiana delicioso.

Se você está na dúvida em qual receita escolher para a refeição com o pai de milhões, teste essa coxa e sobrecoxa na cerveja com batatas e cebola. Aproveite e capriche nos temperos como mostarda, alho, orégano, maionese, vinagre e outros.

Será que é possível preparar uma comidinha de Dia dos Pais utilizando poucas panelas? É sim! Prepare a sobrecoxa na panela de pressão e em cerca de 40 minutinhos você terá uma carne suculenta combinada com batatinhas.

Ideal como petisquinho e uma cerveja gelada, o frango a passarinho tem tudo para ser uma receita rápida e prática para preparar nessa data comemorativa tão especial. Sirva com um limão, alho fritinho e cebolinha fresca picadinha. Aproveite e se delicie!

Essa é uma opção de carne bem comum para os estadunidenses. Aqui, a asinha de frango é temperada com dry de pimenta, depois fritas e depois servida com um molho de pimenta e um molho de bluecheese como acompanhamento.

Quer mais uma receita de Dia dos Pais? Receba esse filé de frango temperado com creme de cebola e azeite. O molho é feito com leite de coco, creme de leite, requeijão, mostarda, molho inglês, sal e pimenta-do-reino. Para melhorar, fica pronto rapidinho!

Nessa receita, o charme fica por conta do curry. O frango fica macio e o seu sabor complementa o restante dos ingredientes, principalmente da batata. Faça e tenha uma jantinha em menos de 1 hora.

Que tal adicionar vários legumes na mesma panela com o frango? Aqui, a cenoura, milho, ervilha, chuchu e batata entram em cena. Fique à vontade para incrementar o prato da maneira que preferir. Não perca tempo e confira já!

Peixes e frutos do mar

Para um almoço ou jantar especial de dia dos pais, esse risoto de camarão vai fazer muito sucesso. E o modo de preparo? É bem simples! Confira a receita completa e surpreenda seu pai com todo sabor e cremosidade desse prato.

Esse camarão frito é um preparo perfeito para incluir no cardápio de dia dos pais. Além de ser um preparo prático, ele é muito saboroso e crocante. Siga o passo a passo e aproveite essa maravilha com seu pai.

Um prato clássico feito com esse ingrediente tão amado que é o camarão. Para a receita, você vai precisar de: camarão, mandioca, manteiga, pimentões, leite de coco e mais alguns temperos incríveis. Acesse a receita completa.

Uma receita que rende para a família toda! Perfeita para servir no almoço de dia dos pais, principalmente por conta da sofisticação, sabor e praticidade.

Um prato rico em sabores da culinária nordestina! Faça essa receita para o dia dos pais e prepare-se para receber muitos elogios do seu pai e de toda sua família.

Quer surpreender seu pai? A dica é preparar essa moqueca de peixe superfácil. Para isso, tenha em mãos: azeite de dendê, peixe, pimentões, tomates, leite de coco e mais alguns ingredientes que você pode conferir na receita completa.

Esse peixe assado com legumes é preparado no forno e fica uma delícia. Se seu pai adora um peixinho, ele vai ficar encantado com essa maravilha.

Para um almoço de dia dos pais mais sofisticado, aposte nesse salmão no forno. O resultado é um prato lindo, suculento e cheio de sabor. Veja a receita completa e prepare no final de semana.

Para os pais amantes de bacalhau, prepare esse bacalhau gratinado fácil. Uma receita perfeita para incluir no cardápio de dia dos pais. Acesse o passo a passo e aproveite.

Mais um preparo delicioso com bacalhau! Esse bacalhau à Gomes de Sá é um clássico da culinária portuguesa e que faz muito sucesso aqui no Brasil. Com certeza, vai render elogios no almoço de dia dos pais.

Acompanhamentos

O clássico salpicão de frango não pode ficar de fora do almoço do Dia dos Pais. Por isso, separamos a receita tradicional para você preparar no domingão e deixar o seu pai ainda mais feliz.

Para acompanhar o churrasco brasileiro, a salada de maionese não pode faltar. Aqui, você aprende a preparar essa delícia de forma simples e perfeita.

Incremente o seu cardápio do Dia dos Pais preparando essa farofa de bacon com calabresa deliciosa e supersimples que combina perfeitamente com um churrasquinho.

Para os papais vegetarianos, essa farofa de proteína de soja é uma ótima opção para adicionar com as outras receitas do Dia dos Pais. Além de saborosa, tem um preparo simples, confira!

Outra farofinha perfeita para servir como acompanhamento no almoço do Dia dos Pais é essa versão com banana. Ela fica agridoce e vai deixar todo mundo com água na boca.

O famoso pão de alho, acompanhamento clássico dos churrascos brasileiros, não pode ficar de fora do almoço do Dia dos Pais. Aqui, você aprende a fazer uma versão caseiro deliciosa e simples.

Churrasco do Dia dos Pais pede um molhinho de alho para chuchar a carne, não é mesmo? Aprenda a fazer esse molho de alho perfeito para deixar o almoço de domingo ainda mais delicioso.

Para acompanhar o churrasco, não deixe de preparar esse molho delicioso e simples, que vai deixar a sua carne ainda mais saborosa.

Adicione no cardápio do Dia dos Pais essa batata gratinada deliciosa que vai deixar o domingo do seu pai ainda mais saboroso.

Todo pais ama uma mandioquinha frita, além de supercombinar com aquele churrasquinho de Dia dos Pais. Aqui, você aprender a fazer uma versão cremosa que vai deixar todo mundo querendo mais.

Massas

Que tal surpreender seu pai com uma lasanha clássica e muito saborosa? Aqui, você vai aprender a nossa receita tradicional, preparada com carinho para as famílias brasileiras. Experimente!

Essa lasanha à bolonhesa conta com um molho suculento, supersaboroso e que vai surpreender seu pai e sua família a cada garfada. Veja como fazer e reproduza em sua casa.

Se o seu pai prefere preparos com frango, essa lasanha de frango com queijo vai ser a preferida dele daqui para frente. Acesse a lista de ingredientes e descubra os segredos dessa maravilha.

Que tal colocar a mão na massa com seu pai? Essa é uma receita perfeita para fazer com quem você ama. Além de preparar a massa do zero, o recheio também é feito na hora. Para o resultado ideal, escolha ingredientes de qualidade.

O nhoque de batata-doce é uma receita fácil, colorida e com um sabor adocicado todo especial. Para servir, prepare um molho de tomate e finalize com batata palha. Não tem erro e seu pai vai adorar esse preparo.

O macarrão já é um preparo clássico do domingão em família. Mas para essa data especial, que tal preparar esse macarrão de forno cremoso com presunto e queijo? Um belo jeito de inovar no almoço de dia dos pais. Aproveite!

Se quer um preparo mais sofisticado, aposte neste espaguete à carbonara. O molho é feito à base de ovos e queijo, além de ser finalizado com bacon. Sem dúvida, seu pai vai querer repetir o prato.

Chegou a hora de aprender a preparar o melhor molho à bolonhesa da sua vida. Nada mais justo do que fazer esse macarrão à bolonhesa numa data tão especial como essa, não é mesmo? Surpreenda seu pai da melhor maneira possível!

Se vai fazer um almoço de dia dos pais mais intimista, invista nesse ravioli. É um preparo mais elaborado, mas que vale muito a pena. E o recheio? Você pode variar ao gosto do seu pai.

Ainda está na dúvida sobre o cardápio para o dia dos pais? A dica é preparar esse delicioso rondelli de presunto e queijo, um preparo fácil e superprático. Confira o passo a passo completo.

Sobremesas

Ainda não decidiu a sobremesa para o dia dos pais? A dica é apostar nessa deliciosa mousse de maracujá. O preparo é fácil e o resultado bem cremoso. Confira o passo a passo e aproveite com seu paizão!

A gelatina é uma sobremesa popular dos almoços em família. Nessa versão, você prepara diversos sabores e, ao final, mistura com um delicioso creme branco. Prepare para o dia dos pais e surpreenda todos os convidados.

Aprenda a preparar esse incrível bombom de morango na travessa. Uma receita deliciosa, fácil e que rende para a família toda. Ficou com curiosidade? Acesse o passo a passo completo e faça nesse final de semana!

Uma das sobremesas queridinhas do Brasil: o pudim. Com essa receita, você vai aprender todos os segredos desse preparo tão saboroso e especial. Prepare nesse dia dos pais e deixe seu pai muito feliz!

Com apenas 5 ingredientes, você terá uma sobremesa deliciosa, aromatizada e suculenta. Perfeita para servir no almoço em família ou em uma data especial como essa. Aproveite!

Esqueceu da sobremesa para o dia dos pais? Não se preocupe, essa mousse de limão tem um preparo rápido, prático e com poucos ingredientes. E o resultado? Um prato com sabores contrastados e uma textura bem cremosa.

Vai reunir a família toda para comemorar o dia dos pais? Então, prepare este pavê de pêssego com bolacha maisena! É um preparo gostoso, cremoso e que a família toda vai se deliciar.

O escondidinho de morango com leite Ninho é um preparo bem simples, mas que conquista pela linda apresentação e o sabor maravilhoso. Presenteie seu pai com uma delícia dessas, ele vai amar!

A sobremesa gelada de biscoito fácil é preparada em camadas: uma de creme branco, outra de bolachas e, por fim, uma de ganache deliciosa. Não tem como ficar ruim, não é mesmo? Para aprender o passo a passo completo, acesse a receita.

A salada de frutas é um prato versátil, refrescante e que todo mundo adora. Prepare nessa data especial e proporcione uma felicidade docinha para seu pai e família.

Bebidas e Drinks

Dúvida em qual bebida preparar nesse Dia dos Pais? Experimente combinar a clássica caipirinha com um toque de cerveja. Prepare esse drink em 5 minutos e receba elogios!

Para incrementar a sua caipirinha, confira essa versão com abacaxi e hortelã feita na própria fruta. Seu pai vai adorar!

A caipirinha de limão é um clássico do Brasil. Simples e refrescante, esse drink com certeza é um dos favoritos dos pais brasileiros.

Laranja, espumante e alecrim combinados em uma taça bonita não tem como ficar ruim, concorda? A mimosa é tradicional e simples de preparar. Aproveite!

Gosta de rum? Esse mojito é para você! Lembre-se de adicionar cerveja, limão, açúcar e hortelã. A dica da vez é colocar gelo triturado, pois fica ainda mais refrescante.

Se você procura uma bebida famosa, acabou de encontrar! Essa caipiroska de limão une açúcar, gelo e vodka em um só drink. Teste em casa nesse Dia dos Pais e curta bastante!

Nome interessante, não acha? Essa bebida combina limão, laranja, pêssego e maçã. Além disso, prepare-se para saborear aromas de conhaque, vinho e licor. Clique e venha aprender essa delícia.

Gin tônica é um drink em alta e perfeita para os pais. Nessa versão, o maracujá entra para saborizar o drink.

Está a fim de beber um drink sem álcool? Então, essa é uma excelente opção para você! Se ficou com vontade de descobrir o que é feito, clique e descubra os segredos dessa bebida que promete ser gostosa e prática.

Mais uma ideia para curtir com a criançada, esse drink leva manga, morangos, mel, laranja, gelo e refrigerante de limão. Se preferir, pode substituí-lo pela água com gás para uma bebida menos doce. Escolha e desfrute sem culpa!

Quer deixar a vida do seu pai mais doce e animada? Então, prepare essa deliciosa amarula caseira! Uma bebida que vai amolecer o coração do seu paizão.

Mesmo que você não seja uma pessoa fã de cozinhar, esse é um dia que merece atenção especial, afinal, não é a todo momento que comemoramos o dia dos pais, não é mesmo? E que tal já iniciar o dia cheio de comilança para o seu pai? Confira esta lista de receitas para café da manhã perfeitas para surpreender o seu paizão.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui