55 receitas típicas de Festa Junina para um arraiá de sucesso

0
17

[ad_1]

Confira nossa lista de receitas de festa junina e se delicie com as comidas típicas! A Festa Junina é celebrada em todo o país com elementos característicos, como fogueiras, quadrilha, trajes caipiras, bandeirinhas e brincadeiras. Conheça um pouco mais dos pratos juninos com nossas receitas doces e salgadas, além de bebidas com e sem álcool. Aproveite o sabor autêntico das comidas típicas de Festa Junina!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Salgadas

Essa é uma receita bem prática de ser feita e agrada muitos paladares, mesmo sendo simples. Você vai precisar apenas de pães, salsicha e os ingredientes do molho.

O buraco quente é uma receita consiste em um pão francês recheado com uma carne moída bem temperadinha. A dica para os vegetarianos é trocar a carne por shimeji.

Aquele pastel clássico de feira também não pode ficar de fora da Festa Junina. Com um preparo fácil, você pode fazer e guardar para fritar depois ou fritar na hora.

Uma versão simples de pamonha salgada para você incrementar os seus quitutes de Festa Junina. Aqui, você pode preparar tanto na palha, quanto em saquinhos.

Para preparar o milho cozido, além dele, você só vai precisar de água, sal e manteiga. Uma boa dica é servir a espiga na palha, assim seu petisco fica com um toque rústico.

O pinhão é uma semente bem comum na região sul e sudeste do Brasil com um grande valor nutricional. A partir dele, é possível criar uma grande quantidade de receitas, mas a principal forma de consumo é cozido.

Esse é um petisco muito simples de ser feito e muito apreciado. O segredo para que o preparo dê certo é deixar os amendoins de molho por 8 horas antes do cozimento.

E não podemos esquecer aquela torta caipira superfácil feita no liquidificador. Cortada em pedacinhos, não vai sobrar nenhum!

E por que não preparar uma farofa de pinhão? Simples e saborosa, essa receita vai deixar todo mundo com água na boca.

A canjica é um prato apreciado tanto em sua versão doce quanto na salgada. Para incrementar ainda mais esse prato, a dica é acrescentar calabresa.

Essa é uma receita de cuscuz clássico. Você só vai precisar de uma cuscuzeira, farinha de cuscuz, água, sal e açúcar.

E ara uma versão mais simples, você pode preparar esse cuscuz de frigideira delicioso e mais prático.

Como a Festa Junina acontece no frio, nada melhor do que um caldo bem cremoso e quentinho para acompanhar a festança. Aqui, você aprende uma versão com mandioca, bacon e calabresa bem simples.

Doces de festa junina

A versão doce do amendoim agrada muitas pessoas. Simples e rápido de fazer, é uma opção interessante para acrescentar ao cardápio. Uma dica é servir esse petisco em saquinhos individuais.

Um dos doces mais clássicos de festa junina, super simples de fazer. Para o preparo, você vai precisar de açúcar, glucose, água, manteiga sem sal, bicarbonato de sódio e amendoim. Em cerca de uma hora você tem um doce delicioso e crocante na medida certa!

Esse é um clássico das Festas Juninas e não podia estar fora da lista. Você vai precisar apenas de 3 ingredientes e 20 minutos.

Vai uma pipoquinha doce aí? Aprenda a fazer aquela clássica pipoca doce caramelizada de forma fácil.

Esse é um doce muito parecido com o pé de moleque, mas ele tem o acréscimo de cacau. Esse ingrediente extra torna a receita ainda mais saborosa.

O bolo de milho molhadinho vai fazer sucesso no seu café da tarde ou naquela Festa Junina no meio do ano. Confira a receita completa e prepare um cafezinho para acompanhar!

Que tal fazer em casa aquela paçoca de rolha? Aqui, você vai precisar de farinha de mandioca torrada, amendoim torrado e sem sal, açúcar cristal, sal e forminhas em formato de cilindro.

E que tal preparar uma versão mais fácil da paçoca? Basta conferir o passo a passo dessa receita mais prática, mas saborosa.

Além de ser deliciosa, essa versão de brigadeiro é muito fácil de fazer. Você vai usar apenas três ingredientes: leite condensado, manteiga e paçocas.

É possível fazer uma deliciosa sobremesa com o nosso arroz do dia a dia: o arroz-doce. O preparo dessa receita é bem simples e poucos ingredientes são necessários. Como leva canela em pau, fica muito aromático.

E para dar um toque a mais no arroz-doce, confira essa versão super cremosa do doce para deixar a sua Festa Junina ainda mais saborosa.

Uma cocadinha cai muito bem para Festa Junina, não é mesmo? Você só vai precisar de 3 ingredientes e 20 minutos para fazer essa delícia.

Outro doce clássico que faz muito sucesso nas Festas Juninas, é o quebra-queixo. Para preparar, você vai precisar de açúcar, água, suco de limão, coco ralado e em flocos.

Como essa receita leva leite condensado, a dica é utilizar chocolate em pó em vez de achocolatado. Assim, o pé de moleque fica menos doce e mais equilibrado.

O romantismo combina com o inverno, não é mesmo? Que tal surpreender quem você gosta com esse doce típico das festas de São João? A calda é bem simples de fazer, mas é importante ter cuidado com o ponto.

E quem disse que cuscuz não pode ser doce? Confira essa versão feita com leite condensado e que fica perfeita para a Festa Junina.

Essa é uma receita feita no liquidificador, o que a torna muito prática. Depois que a massa estiver pronta, basta levar ao forno em uma assadeira untada.

Mais uma versão de pamonha, mas nessa receita você vai aprende aquela versão clássica feita na palha de milho. Confira!

Essa versão também é assada, o diferencial é que é feito com milho em lata e queijo ralado, dando um toque a mais para a receita.

Mais um doce simples e irresistível que faz sucesso nas festividades. Para preparar, você vai precisar de coco, leite condensado, ovos, queijo parmesão e manteiga.

Doces caseiros são uma ótima opção para serem servidos em Festas Juninas. Para isso, a dica é colocá-los em potinhos individuais.

O curau de milho não podia faltar. Nessa versão ele é feito com milho em lata e leva apenas 35 minutos para ficar pronto.

A tradicional e deliciosa receita de canjica. Um preparo simples, cremoso e cheio de sabor. Prepare nos dias mais frios, festivos ou quando bater aquela vontade de um docinho típico brasileiro. Aproveite!

Canijica é um prato especial e que não pode ficar de fora da Festa Junina. Confira como preparar essa versão cremosa e com leite condensado.

Essa canjica é especial para a Festa Junina. Você vai precisar de milho branco para canjica, água, leite, leite condensado, açúcar cristal, cravo e canela.

A paçoca tem que estar presente na sua Festa Junina e por isso, você não pode deixar de conferir essa torta de paçoca deliciosa e fácil.

Outro ingrediente sempre presente na Festa Junina é o milho e por isso esse bolo de milho clássico não poderia ficar de fora da lista.

Tá querendo uma receita de bolo de milho fácil? Confira essa de liquidificador supersimples e que vai deixar a sua festa Junina mais saborosa.

O bolo de fubá é um clássico das vovós e também muito querido nos arraiás pelo Brasil. Aqui, você confere uma versão simples e deliciosa para incrementar a sua Festa Junina.

Bolos simples são uma ótima opção para servir em Festa Junina. Quando esse bolo leva amendoim, sendo um ingrediente típico das festividades, melhor ainda.

Em época de Festa Junina, receitas com amendoim nunca são demais. Inclusive, são muito apreciadas e com o bolo de pé-de-moleque, um doce tão tradicional, não seria diferente!

Não deixe de fazer aquele bolo de mandioca delicioso e perfeito para saborear na Festa Junina. Confira o passo a passo e se delicie.

Uma receita para se esbaldar sem culpa! O bolo de fubá com requeijão e goiabada é supercremoso e a combinação de doce-salgado vai te surpreender!

E por que não juntar o bolo de milho e o bolo de fubá em um só? Aqui, você aprender a preparar essa massa deliciosa e perfeita para comemorar a sua Festa Junina.

Bebidas

O quentão é a bebida mais tradicional das Festas Juninas. A receita leva vinho tinto, água, cachaça e várias especiarias. Combinadas, esses ingredientes criam um bebida de sabor único.

Também é possível preparar a bebida mais conhecida das Festas Juninas sem álcool. Assim, o quentão está liberado para todas as idades.

Que tal preparar um suco feito de milho-verde? Você só vai precisar de milho, açúcar e leite. O preparo é um pouquinho mais trabalhoso do que o suco normal, mas o resultado é uma bebida saborosa.

Essa é uma bebida muito encorpada e densa, quase não parece um chá. Além disso, é muito saborosa e aromática.

O chocolate quente além de ser perfeito para os dias mais frios, combina muito com a Festa Junia. Faz muito sucesso com as crianças e também com os adultos.

Já nesta versão, você encontra um chocolate quente supercremoso e feito com chocolate em pó e não em barra.

Para preparar essa receita, você só precisa colocar tudo na panela, misturar e esquentar. É a bebida perfeita para aquecer os dias frios do inverno.

Uma batida também não poderia ficar de fora da lista. Aqui, para entrar na temática de Festa Junina, a batidinha tem sabor de paçoca. Experimente!

Agora que você já conferiu uma lista com diversos pratos típico de Festa Junina para servir na festança, que tal incrementar a mesa com mais doce? Não deixe de conferir essa lista de receitas de arroz doce, um clássico, para a alegria da criançada.e dos adultos.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui