100 receitas perfeitas para dias corridos

0
25

[ad_1]

Preparar uma refeição gostosa sem ter muito trabalho na cozinha é um dos grandes desafios de dias corridos que pedem praticidade e sabor. Se está a procura de pratos descomplicados, você está no lugar certo! Confira a seguir receitas para jantar simples e encontre alternativas saudáveis e gostosas sem precisar recorrer aos aplicativos de comida.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas de uma panela só

Sabe aquele dia que você chega cansado do trabalho ou da faculdade com uma fome enorme? Essa receita é feita para essas noites. Clique e confira como preparar essa delícia prática e gostosa!

Receita de uma panela só que é uma jantinha completa? É aqui mesmo! Clique e venha conferir como essa carne ao vinho é prática e deliciosa.

Os principais itens que você vai precisar já estão no título da receita: macarrão, calabresa e uma panela. Acrescente os temperos sugeridos e a sua janta está garantida.

O tipo do macarrão usado é o penne e ele fica incrível combinado com bacon, presunto, creme de leite, queijo mussarela e temperinhos. É uma das melhores alternativas para quem buscar delícia e praticidade!

Para quem procura um arroz diferente, essa é uma receita rápida e saborosa. Veja como preparar esse arroz com calabresa na pressão e tenha a sua jantinha em minutos.

Essa carne de panela desfiada vai bem com um arroz, massa e especialmente em pães e torradinhas, vem aproveitar para aprender essa receita gostosa.

Essa galinhada é fácil e combina o arroz, frango e vários legumes. Nutritiva e prática, você vai adorar comer esse prato depois de um dia cansativo.

Receitas no micro-ondas

Comida famosa de jantar são as pizzas que são rápidas e deliciosas. Vem aprender uma versão de micro-ondas que vai te conquistar.

Batata é um ingrediente versátil e pode ser a sua janta ideal, pois ela é recheada com frango, requeijão e mussarela. Tem como ficar melhor?

Um salve ao cuscuz recheado com carne seca. Fica pronto em 10 minutinhos e precisa de ingredientes simples e rápidos de preparar.

Aqui o charme vem pelo macarrão parafuso, calabresa, queijos e temperos. É a praticidade em prato! Veja como preparar na sua próxima janta.

Essa receita de macarrão com queijo já é uma delícia e você pode incrementá-lo com tomatinhos-cereja e usar o macarrão de sua preferência.

Receitas de salada

A salada de batata alemã é um prato simples, prático e cheio de sabor. Aprenda a preparar hoje mesmo e surpreenda sua família no próximo jantar.

Uma salada refrescante e perfeita para dar um toque a mais nesse acompanhamento. Confira essa receita que combina tomate, manga, castanha e um molho agridoce delicioso.

Feita com repolho, cenoura e molho de iogurte, essa receita ainda conta com um toque de maçã. Para quem procura uma salada agridoce incrementada, testar essa opção em casa é uma ótima ideia.

Uma opção superfácil que deixará a sua refeição mais refrescante. Essa salada de macarrão combina massa e cremosidade. Experimente!

A salada caesar é composta pelo molho de mesmo nome feito com maionese, limão, alho, parmesão, azeite e temperinhos. Para compor ainda mais, o frango, a anchova e o queijo parmesão combinam sabores únicos.

Comum na culinária alemã, a salada de batata encanta os brasileiros. Ovos cozidos e uma generosa quantidade de maionese são os ingredientes principais deste prato.

Receitas de acompanhamentos

Com certeza esse é um acompanhamento que não pode faltar no jantar. O arroz é fácil e prático de fazer, e melhor de tudo, seguindo essa receita ele fica soltinho.

Outro acompanhamento muito típico da mesa dos brasileiros é o feijão. A receita é simples no preparo e surpreende no sabor e na textura.

Aquele acompanhamento clássico para fazer para o jantar. Além de saboroso, você pode reaproveitar o arroz que sobrou do almoço. Confira!

Uma receita supersimples para preparar para o seu jantar. E o melhor, é uma receita leve. Aprenda a preparar esse chuchu refogado, delicioso e prático.

Uma receita deliciosa e prática de fazer para deixar o seu jantar ainda mais saboroso. Confira!

Que tal aprender a fazer sua própria batata recheada em casa? Você pode soltar a criatividade nos recheios. Confira o passo a passo e faça essa delícia para a sua janta.

Quem não gosta de um purê de batata no jantar? Essa receita propõe um recheio delicioso de presunto e queijo, faça na sua casa e experimente essa delícia.

Omelete é sinônimo de praticidade, concorda? Essa receita propõe uma versão de forno que fica bem colorida. Para isso, ovos batidos são combinados com tomate, queijo, azeitonas e legumes.

Falando em ovo, esse ingrediente é curinga na cozinha e pode ser usado em diversos preparos. Aqui, eles vão para a frigideira e são cobertos por molho de tomate e mussarela.

Essa berinjela ao forno é um preparo perfeito para o jantar, além de simples, a receita fica deliciosa. Sirva como prato principal ou acompanhamento.

Uma receita legal que também serve como acompanhamento ou entradinha. Confira como fazer esse assado com berinjela, tomate, parmesão e temperos.

Farofa é um acompanhamento clássico e essa versão com proteína de soja e creme de cebola vai conquistar o seu paladar. Veja o passo a passo simples e prático.

Essa maionese de batata com legumes vai ser a sua preferida para preparar como acompanhamento do seu próximo jantar.

Bem prática, essa é uma receita de cuscuz na frigideira com ovo para ser feita de forma rápida e superprática.

Receitas com carnes

Sabe aquele dia que você quer uma comida diferente, sem muito trabalho? Experimente fazer esse picadinho que fica suculento e gostoso. Confira as fotos!

Mais fácil do que parece, esse filé de tilápia ao molho de maracujá fica uma beleza de gostoso! Faça para a família e receba muitos elogios. Veja o passo a passo em fotos e aproveite.

Em aproximadamente 15 minutos, você prepara essa deliciosa carne moída com pimentão. Sirva com arroz e um legumes ou utilize como recheio em uma de nossas receitas!

Se você procura uma receita com frango diferente e deliciosa, acabou de achar! Experimente fazer esse filé de peito de frango com leite de coco na sua próxima refeição e receba elogios dos convidados!

Quer um prato que combina crocância e cremosidade? Então, esta é uma ótima opção. Clique e experimente esse frango cremoso com batata palha e surpreenda a família no jantar.

Sabe aquela costelinha famosa? Tão deliciosa quanto a outra, esta é uma ideia de jantarzinho simples e especial para curtir com a família, amigos ou crush. Clique e venha conferir o nosso passo a passo!

Receita gostosa e fácil para o jantar? É aqui mesmo! É a combinação de suculência e crocância. Clique e confira o nosso passo a passo com fotos dessas sobrecoxas assadas.

Ficou com vontade de preparar uma carne de panela diferente da tradicional? Experimente essa receita que leva vinho tinto, folhas de louro e vários temperinhos aromáticos. Clique e prepare a nossa receita seguindo o passo a passo com fotos!

Essa é uma deliciosa receita de chilli com carne simples para aproveitar o melhor da culinária mexicana. Você pode adicionar queijo parmesão ralado na hora de servir. Sirva com tortilhas, nachos ou pão comum.

Essa receita consiste em uma carne moída coberta com molho de tomate, presunto e mussarela. Tudo isso vai ao forno para que o queijo derreta. Fica uma delícia!

Já pensou em fazer uma travessa de comida deliciosa para um jantar em família? Nesse passo a passo, você aprende a fazer um purê de batata e molho de carne moída. Depois é só montar tudo para levar ao forno com queijo e orégano por cima.

O preparo da carne assada com batata e queijo é superprático e vai incrementar as suas refeições durante a semana. É só temperar, misturar os ingredientes e levar ao forno. Fácil assim!

No melhor estilo comfort food, a carne de panela é o tipo de prato que até parece um abraço de tão gostoso. Sem complicações, essa receita ensina a prepará-la com um molho caprichado, batata e cenoura. Deu água na boca? Então venha aprender como fazer.

Molho de creme de leite, mussarela, bife, tomate e orégano compõem essa receita. O modo de preparo é prático de ser seguido, mas você vai se surpreender positivamente com o resultado.

Esse bife de contrafilé na pressão é uma excelente receita para o seu almoço ou jantar. Simples, ela vai te mostrar como a comida boa não precisa de segredos!

Essa receita explica como preparar esse clássico da cozinha brasileira. Com ela, você aprende a temperar o bife e também os truques para deixar a carne macia e saborosa, bora conferir?

A linguiça utilizada nesta receita é a de pernil. É feito um creme com maionese, suco de limão e alguns temperinhos. Por cima, vai o pimentão, cebola, tomate e, claro, muito queijo ralado. Confira!

Essa receita de almôndegas na airfryer vai te surpreender pela praticidade já que precisa de poucos ingredientes e é feita na airfryer.

Esse ragu de carne simples vai cenoura, tomate e cebola que dão um sabor extra na hora de preparar a carne bovina. Essa é uma ótima alternativa para quem busca uma proteína temperada e preparada direto na panela de pressão.

Um preparo delicioso com filé de frango, mostarda, mussarela e alguns temperinhos deliciosos. Prepare essa delícia para o seu próximo jantar!

Veja como preparar esse suculento e delicioso Frango Dijon, que conta com um molho de mostarda prático e supersaboroso. Confira a receita e aproveite!

O fricassê de frango é um clássico. Bem cremoso e com muita batata palha, a receita apresenta um passo a passo detalhado e simples para você não errar. Confira!

Essa é a receita tradicional de filé de frango à parmegiana. Aqui, os filés são empanados, fritos e levados ao forno. A sugestão para servir é acompanhar com arroz ou com uma salada verde.

O strogonoff de frango é um clássico que quase todo mundo ama, não é mesmo? Nessa receita, você aprende como prepará-lo de uma forma simples e rápida. Uma vantagem é que vai poucos ingredientes.

Essa receita é ideal para quem está começando a se aventurar na cozinha, pois o preparo é moleza. Ela é prática, pois você pode congelar os nuggets para servir em outras ocasiões, como uma visita inesperada.

Esse peito de frango recheado é uma boa pedida para o seu jantar. Fácil e prático, você vai precisar cortar, rechear com requeijão, tomate e temperos. Depois é só levar para a frigideira e, em seguida, para o forno por 20 minutinhos.

Essa coxa de frango vai entrar para a sua lista de favoritos para preparar a noite. Ela fica uma delícia e as batatinhas acompanham bem o prato.

Se está a fim de comer um frango com um molho cremoso e agridoce, você acabou de encontrar! Essa receita leva pimentões e fica gostoso demais.

O toque especial do frango fica por conta do molho de mostarda que conta com vinho branco, suco de laranja, mostarda e outros temperos. Confira já!

Esse escondidinho de frango merece um minuto da sua atenção e cerca de 40 minutos da sua noite para ficar pronto! Fica cremoso, molhadinho e uma delícia.

Esse frango só precisa ser temperado, empanado e frito. Prepare um molho de sua preferência e se delicie com essa crocância na sua próxima refeição.

Esse peixe frito delicioso é feito com tilápia, mas você pode usar o peixe da sua preferência. Para temperar, a dica é usar um tempero caseiro, assim, a receita fica ainda mais gostosa. Para empanar, use farinha de trigo e fubá. Aproveite!

A moqueca de peixe fácil é um prato leve e delicioso que pode ser servido com arroz ou pães. Você pode fazer o cozido com o peixe de sua preferência.

De origem peruana, o ceviche consiste em fatias de peixe cru marinadas em suco de limão. Como o prato não vai ao fogo e nem ao forno, o preparo é bem rápido. Assim, sobra mais tempo para se deliciar com seu sabor, fruto da combinação de tilápia, milho, cebola roxa e temperos.

Nessa receita, uma posta de salmão é temperada com shoyu, sal, orégano, azeite e limão. Depois deve ser levada ao forno para assar até que fique douradinha e não ressecada. Não perca tempo e vem dar uma olhada.

Esse bacalhau é preparado com batatas, cebola, tomates e pimentões. A montagem do preparo é feita em uma forma com uma base de batatas, seguida do peixe com os acompanhamentos. A finalização e decoração ficam por conta dos ovos cozidos. É uma opção prática que precisa entrar para o seu menu.

Esse passo a passo te ensina a preparar a versão mais básica e descomplicada desse prato. Para isso, tenha em mãos tomate, cebola, alho, azeite, coentro, molho de tomate, sal e, é claro, sardinha.

Esse pirão possui uma textura incrível, pois tem pedacinhos de peixe desfiado que vão derreter na boca. A mistura é temperada com cebola, tomate, caldo de camarão e pimentões. Fica uma delícia!

Essa opção pode ser uma ótima saída para renovar o cardápio do dia a dia, afinal, além de muito gostosa, ela é simples de preparar. Confira!

Essa tilápia assada só tem o nome grande, pois leva apenas 30 minutos. O tempero é o charme da receita e leva ingredientes como a páprica doce, a salsinha, o sal, a pimenta e o parmesão ralado.

Esse peixe é versátil e prático de fazer. Na airfyer, ele fica pronto em minutos e as batatas trazem um gostinho especial para o salmão temperado com sal, pimenta-do-reino e limão. Você vai se apaixonar!

Receitas vegetarianas

Essa é uma receita que combina três legumes diferentes no preparo da massa: abobrinha, cenoura e batata-doce. Como eles são usados crus, não é preciso se preocupar com o tempo na cozinha. Além disso, você também vai precisar de aveia, ovo, sal, pimenta-do-reino e orégano.

Por ser uma receita clássica da culinária francesa, você pode até achar que o ratatouille é um prato difícil de ser feito, mas isso não é verdade. Essa receita feita no forno simples tem o modo de preparo completo e você precisa aproveitar essa incrível combinação de sabores dos legumes.

Quem disse que não pode comer lasanha de noite? Para ajudar na sua saúde, confira essa versão mais saudável e vegetariana.

Deixe a couve-flor mais saborosa com essa receita em que o legume é incrementado com molho branco e queijo. Para obter o resultado gratinado, é preciso levar o prato ao forno até que o parmesão fique bem douradinho e crocante.

Esse salpicão vegetariano simples é mais rápido do que escolher uma refeição no celular e vai te conquistar de tão gostosa e nutritiva. Você precisa testar em casa!

Receitas de massas e risotos

Uma receita básica e simples de macarrão alho e óleo, com uma lista curta de ingredientes e um preparo prático. Leva apenas 30 minutos para ficar pronto. Vem aproveitar!

É isso mesmo que você leu. Esse é um prato queridinho para os almoços de domingo. Mas, com essa opção prática e rápida de frigideira, ele pode se tornar um jantar para os dias de semana. Aprenda o modo de preparo e se delicie com essa lasanha.

Aprenda a preparar uma macarronada superfácil com um toque especial da calabresa, para poder degustar e acabar com a fome.

O nhoque de batata recheado é preparado com batatas asterix e recheado com queijo de sua preferência. Sirva acompanhado de molho vermelho ou pesto.

Esse macarrão simples e clássico leva 20 minutos e promete um gosto sensacional no seu jantar. Veja todos os ingredientes e o modo de preparo.

A carne-seca fica gostosa com vários pratos e nesse risoto ela traz um sabor único e indescritível. Tenha cremosidade e muito sabor com esse preparo em aproximadamente 30 minutos.

Se procura um risoto sem carnes, aqui está! O sabor fica por conta dos tomatinhos, cenoura, brócolis e vários temperos. Você precisa experimentar essa cremosidade.

A calabresa é uma carne rápida e prática de ser preparada. Junte o útil ao agradável e conheça esse risoto rápido com um sabor único.

Vem despedaçar a linguiça e misturá-la com muitos temperos, incluindo o alho-poró, vinhos e queijos. Veja o passo a passo dessa delícia.

Esse risoto de queijo parmesão é simples e vai te deixar pedindo mais de tão cremoso e delicioso. Em meia horinha você vai preparar um jantar simples dos deuses. Confira já!

Receitas de lanches e tortas

Se você quer uma torta de preparo fácil que fica deliciosa, então, você precisa conferir essa receita! Veja o passo a passo e curta bastante!

Quer uma janta para uma pessoa apenas? Então, essa pizza low carb de frigideira é a sua melhor opção. Confira as fotos do passo a passo e faça em menos de 15 minutos!

Está pensando em chamar os amigos para um jantar em casa? Considere fazer essa torta de cachorro-quente que é simples e rende bastante. Acompanhe o nosso passo a passo em fotos e aproveite!

Essa é uma receita em que o recheio fica por conta de alguns legumes que podem ser escolhidos a gosto. Mesmo com um passo a passo simples, o resultado é gostoso e rende uma refeição que deixará qualquer um com água na boca.

Essa torta de frango é perfeita para quem não quer ficar muito tempo cozinhando. A massa é toda feita no liquidificador, e o resultado fica surpreendente e cremoso.

Que tal essa combinação de ingredientes e itens práticos? A massa é preparada no liquidificador e o recheio é uma mistura de salsicha, tomate, milho e temperos.

Dessa vez, se você prefere um recheio de peixinho, precisa conhecer a clássica receita da torta de sardinha com tomates, milhos, ervilhas, azeitonas e temperos. Não vai se arrepender!

Faz questão do gostinho de uma proteína? Vem aprender a receita dessa torta de calabresa. Quem provou confirma que é prática e uma delícia!

Para falar de lanches, é preciso trazer o sanduíche natural de atum que fica cremoso e é muito simples de preparar. Veja os ingredientes e o modo de preparo.

Tem uma energia a mais e está a fim de comer um lanchinho diferente? Vem provar esse lanche de forno com frango. Fica colorido e gostoso.

Prático e tradicional, o cachorro-quente entra na lista de receitas de jantar simples, pois entrega rapidez para saciar a sua fome. Dê uma olhada nos ingredientes e no modo de preparo dessa praticidade.

Se você precisa incluir a saladinha na última refeição do dia, está na hora de conhecer o wrap fit integral fácil. Você vai aprender essa massinha deliciosa e pode soltar a criatividade na hora de rechear.

O bauru tradicional você já conhece, que tal dar uma olhada e experimentar essa versão de forno que vai deixar o queijo derretido e desmanchando?

Receitas de sopas e caldos

Quem não gosta de sopa não janta, não experimentou essa sopa de acém com legumes e macarrão. Simples de fazer, ela ainda é uma refeição quentinha e completa para a sua noite!

Essa receita de caldo de mandioca com carne moída é simples, prática e muito saborosa. Em apenas 7 passos, você terá uma janta quentinha e perfeita para toda sua família. Aproveite!

Uma sopa clássica das casas brasileiras. Aprenda a preparar essa deliciosa e econômica sopa de músculo com legumes. O preparo é simples e o resultado muito saboroso e quentinho. Aproveite!

Nesta versão o frango desfiado é a proteína escolhida para incrementar a sopa. Além da carne branca, outros ingredientes compõem a receita, como a cebola, o alho-poró, o tomate, a batata e o arroz. É sabor que não acaba mais!

Para quem gosta de uma sopa bem completa, essa é uma ótima opção. Ela é feita com cenoura, batata, mandioquinha, macarrão e temperos diversos. É uma boa alternativa para dias friozinhos.

Quem discorda que sopa não é janta precisa conferir essa sopa que combina proteína, macarrão e legumes fresquinhos. Ninguém vai querer ficar de fora!

Agora, se você prefere algo mais básico, sem muita mistura, vem dar uma olhada nessa sopa de carne com abóbora, vagem e outros legumes. É simples e o sabor surpreende.

A abóbora vai dar todo o sabor dessa receita, pois ela é cozinhada e amassada até virar um purezinho. Combinada com outros legumes, fica uma delícia. Confira agora!

Receitas de sobremesas

Se você busca uma mousse que combine doçura, azedinho e crocância, a nossa mousse de maracujá vai te entregar isso e um pouco mais. Confira já os ingredientes e o modo de preparo!

De sobremesa, que tal essa gelatina colorida simples? Ela traz cor e uma explosão de sabores combinada com a cremosidade do creme branco.

Pudim tem que estar na lista de sobremesas, pois é rápido e fácil de preparar. O difícil é esperar ele ficar geladinho, concorda? Vem dar uma olhada na nossa receita de pudim simples e surpreenda-se.

Quer fazer e comer? Conheça o sorvete de banana cremoso e saudável. Você só vai precisa de leite, banana, creme de leite e açúcar.

Essa sobremesa gelada fica pronta em 30 minutinhos e é prática de fazer. O sabor é dos biscoitos, leite, chocolate e paçoca. Clique e confira essa delícia!

Agora que você já conferiu receitas de jantar simples com acompanhamentos, carnes, massas, lanches e sopas, confira também essas deliciosas opções de sobremesas fáceis para incrementar suas refeições.

Além de garantir a praticidade para o docinho depois da refeição, você vai impressionar a galera com tantos docinhos diferentes e gostosos.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui