92 receitas para deixar o seu almoço de Natal surpreendente

0
22

[ad_1]

O almoço de Natal é tão importante quanto a ceia, já que esse é um momento de celebração em que toda a família normalmente se encontra para comemorar. Vale a pena investir em um cardápio bem caprichado para agradar todos os paladares diferentes que podem estar presentes. Confira abaixo receitas bem gostosas e diversificadas para o seu almoço de Natal.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas

E que tal aproveitar o arroz que sobrou da ceia e preparar esse delicioso bolinho de arroz? Um preparo simples, saboroso e perfeito para servir como aperitivo antes do almoço de Natal.

O camarão é um ingrediente muito consumido na época do fim de ano. E esse camarão empanado crocante é a pedida perfeita para abrir o apetite antes do almoço em família.

O clássico bolinho de bacalhau não pode faltar, não é mesmo? Crocante por fora, macio por dentro e com um sabor de outro mundo. Confira como fazer essa delícia.

Feitas com tilápia, essas iscas de peixe são uma ótima opção para servir um pouco antes do almoço de Natal, principalmente se for acompanhada daquela cervejinha.

Essa é a receita que, em vez do arroz normal, você utiliza o arroz de risoto que sobrou. O resultado é um bolinho de arroz cremoso e cheio de sabor, que ganhou o nome de Arancini.

Para aproveitar o pernil, invista nessa croqueta de pernil supersaborosa. Um petisco ideal para começar os trabalhos no almoço de Natal.

Sobrou algumas lascas de bacalhau? Então, faça esse aperitivo de bacalhau em lascas delicioso. Você pode servir com torradinhas crocantes, combina bastante!

Saladas e maioneses

Essa salada tropical natalina combina totalmente com o almoço de Natal, deixando a refeição mais refrescante, saborosa e crocante. Aproveite!

As frutas estão sempre presentes nas refeições de final de ano, pois trazem o frescor para o prato. Faça e deixe todo mundo satisfeito com essa deliciosa salada de repolho com frutas.

O vinagrete é um prato clássico, refrescante e que combina com os mais variados preparos. Prepare e sirva junto com carnes, maioneses e farofas de Natal deliciosas.

A clássica salada de maionese não poderia ficar de fora dessa lista. Fácil de fazer e deliciosa, vai deixar o seu almoço de Natal ainda mais saboroso.

A salada de repolho cru é um preparo simples, crocante e saboroso. E para deixar o preparo ainda mais com a cara do Natal, adicione uvas-passas e castanhas.

E que tal variar com esse vinagrete de abacaxi? Um preparo delicioso, que vai deixar o seu almoço de Natal muito refrescante.

Receita especial para comemorar o fim de ano. Essa maionese de batata com palmito vai fazer a diferença no seu almoço de Natal. Não deixe de fazer!

Quer preparar uma salada refrescante para o seu almoço de Natal? Então, basta conferir as dicas dessa receita, composta por um mix de folhas, palmito, manga, tomate-cereja, castanha-do-Pará e um molho delicioso.

Essa é a salada que não pode faltar nas comemorações de fim de ano. Com uma receita prática, simples e deliciosa, prepare essa salada de bacalhau.

Para os amantes de salada de macarrão, confira como preparar essa versão colorida, deliciosa e que combina com os mais variados pratos.

Essa é uma receita de salada feita com batatas, cebola, maionese, ovos e cheiro-verde. A lista de ingredientes não é das mais extensas, mas o sabor desse prato pode te surpreender positivamente.

Acompanhamentos

Uma farofinha natalina também não pode faltar no seu almoço de Natal. Faça essa versão que leva pimentões, bacon, tomate, uva-passa, cenoura, milho, azeitonas, ervilha, alho, cebola e nozes.

Salpicão de frango é a receita do Natal! E você sabe que vale apreciar tanto na ceia, quanto no almoço de Natal. Faça esse prato cheio de sabor e muito cremoso.

Se você está procurando por uma opção de acompanhamento bonito, colorido, nutritivo e, ao mesmo tempo, saboroso, essa receita de cuscuz marroquino pode cair muito bem. Esse prato pode fazer um grande sucesso na sua mesa!

Outro acompanhamento saboroso e que leva bacalhau, um dos ingredientes mais amados do Natal. Essa receita rende para toda sua família!

Esse antepasto de berinjela é o mais prático que você vai aprender, feito diretamente na panela. Você pode servir tanto como acompanhamento quanto como uma entradinha.

Faça essa deliciosa farofa de cebola e bacon para o seu almoço de Natal. Um preparo rápido, supersaboroso e perfeito para toda família.

Que tal preparar uma batata gratinada com queijos para o acompanhamento da sua refeição? Com um preparo prático, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha, esse é um prato que fica bem cremoso e que pode surpreender os mais variados paladares.

O abacaxi no forno é um clássico acompanhamento de churrascos, carne suína e o que mais você quiser. O sabor agridoce traz uma combinação interessante para a sua refeição.

Um preparo crocante, saboroso e vegano. A farofa de proteína de soja é uma receita diferente, mas que combina com diversos outros pratos. Prove e apaixone-se por esse prato também!

Esse salpicão é especial para o seu Natal. Com uma lista de ingredientes que vai desde o frango desfiado, até palmito e abacaxi. Um prato saboroso e natalino.

O arroz à grega é um acompanhamento tradicional das festas de final de ano, principalmente pela apresentação colorida e o sabor maravilhoso.

A clássica caponata de berinjela feita no forno. Aprenda a preparar esse prato colorido e cheio de sabor, perfeito para servir em um almoço especial como esse.

Pratos principais

Aquela travessa abundante e cremosa com um delicioso bacalhau de Natal. Faça para o seu almoço e combine com uma salada fresca e uma farofa.

Para quem ama camarão, confira esse clássico camarão internacional. Um prato cremoso e com o gostinho do mar.

Mais um preparo tradicional e simples de preparar. O Bacalhau à Gomes de sá combina bacalhau com cebolas, batatas, azeitonas e mais alguns temperos deliciosos.

Já pensou em preparar uma carne de porco com vários temperinhos? Pode ter certeza que irá fazer um grande sucesso entre vários paladares.

Essa opção de carne é um tender com molho de laranja e que ainda ganha um toque de cravo. O resultado é um prato super aromático e com um gostinho de quero mais. Para melhorar, o passo a passo não é difícil.

Mais um prato com camarões, esse ingrediente tão amado pelos brasileiros. Um prato rápido, sofisticado e delicioso para servir em um almoço em família.

A beleza e o sabor deste contrafilé assado com molho de vinho tinto são divinos. Um prato que rende para toda família e que combina muito bem com um arroz à grega e com farofas. Aproveite!

O lombo de porco assado também é uma ótima pedida de prato para fazer parte da sua mesa de almoço de Natal. Como ele é cozido primeiro e assado depois, o trabalho não é dos menores, mas o resultado é muito gostoso.

Mais um prato com o famoso bacalhau. Aqui, você vai aprender como fazer um fricassê de bacalhau fácil e muito delicioso.

Outra opção de carne que faz muito sucesso é a costelinha de porco. Aqui, ela é assada e caramelizada no forno, o que faz bastante diferença no resultado. Então, se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de conhecer essa receita.

Mais uma receitinha com pernil deliciosa. Nessa receita, você prepara um creme para envolver a carne, além de combinar com rodelas de batatas supersaborosas.

O frango assado é um prato apreciado por muitos brasileiros e isso não acontece à toa, já que o gostinho dessa carne branca é incrível e na versão assada ainda fica com uma casquinha crocante. Com ingredientes simples e um passo a passo que não é complicado, você pode se surpreender.

A bacalhoada é outro prato clássico do Natal dos brasileiros, um preparo perfeito para servir no almoço do dia 25. Aproveite!

O lombo recheado é um prato suculento, saboroso e que vai encantar todo mundo na mesa de almoço de Natal. Lembre-se de deixar marinando por algum tempo, para que a carne fique bem deliciosa.

Esta receita oferece o sabor marcante e delicado do camarão, combinado perfeitamente com a cremosidade do Catupiry. Um prato que eleva a sofisticação e o sabor do almoço de Natal.

O fricassê de frango é uma escolha perfeita para a mesa de Natal. Sua cremosidade e simplicidade na preparação proporcionam um prato reconfortante e delicioso, ideal para reunir a família e celebrar.

A picanha é uma das carnes mais apreciadas pelos brasileiros, por isso, essa é uma ótima opção para o seu almoço. Aqui, ela é incrementada com manteiga para um toque extra de sabor.

Massas

A lasanha de frango com queijo é uma mistura perfeita de sabores que trazem conforto à mesa de Natal. Camadas suculentas de frango, queijo derretido e massa envolvem o paladar em uma experiência inesquecível.

A lasanha à bolonhesa é um verdadeiro clássico. Com sua mistura harmoniosa de molho de carne e queijo, é uma escolha cativante para a ceia de Natal, envolvendo todos com seu sabor reconhecível e tradicional.

Aprenda a preparar uma lasanha deliciosa com recheio de berinjela e abobrinha. Essa receita está liberada para os vegetarianos, mas o resultado é tão gostoso, que até quem ama carne pode se deliciar.

A lasanha de berinjela é uma alternativa leve e deliciosa para a mesa de Natal. Com camadas de berinjela grelhada, molho de tomate, presunto e queijo derretido, oferece um sabor único e delicioso. Se quiser uma opção vegetariana, retire o presunto da receita.

A mistura do macarrão cozido no ponto certo com um molho de tomate caseiro, com temperos frescos e um toque de manjericão, é um convite ao paladar para experimentar a simplicidade e o conforto de um clássico que agrada a todos. É a escolha perfeita para celebrar o Natal com um prato que traz lembranças e sabores familiares.

O segredo está na simplicidade: poucos ingredientes e muito sabor, tornando-o uma escolha perfeita para qualquer ocasião, especialmente para um almoço ou jantar de Natal. Faça o melhor macarrão alho e óleo da sua vida!

Outra ótima opção para quem gosta de um prato com um gostinho marcante é essa receita em que o macarrão é feito no forno. A lista de ingredientes é curta, mas esse é um prato que pode ter um grande destaque na sua mesa de almoço de Natal.

Doces e sobremesas

O pudim é uma sobremesa clássica e reconfortante, que traz um sabor caramelado e textura suave. Ele é, com certeza, a escolha ideal para fechar com chave de ouro o almoço de Natal com a família.

O pavê é o prato preferido dos tios, o que seria deles sem uma piadinha sem graça, não é mesmo? Com camadas de biscoito e um creme branco cremoso e outro de chocolate, essa sobremesa é perfeita para adoçar e encantar o paladar no Natal.

Essa mousse de maracujá é fácil de preparar e muito cremosa. Além de ter o sabor delicioso do maracujá, uma fruta tropical maravilhosa, ideal para apreciar nos dias mais quentes.

Se você quer uma receita ainda mais simples que a tradicional, confira como preparar este pudim. O segredo é adicionar gelatina sem sabor, assim o resultado será mais rápido e prático.

E que tal aprender a receita tradicional de pavê, que leva camada crocante de bolachas e outras de um creme branco cremoso e cheio de sabor. Para finalizar, coloque castanhas por cima e adicione uma textura a mais ao preparo.

A mousse de Leite Ninho é uma sobremesa delicada e irresistível. Com seu sabor suave e cremosidade incrível, é a escolha certa para encantar os corações na celebração natalina.

O bombom de morango na travessa é uma sobremesa que surpreende. Combinando o frescor do morango com o chocolate, é uma delícia irresistível que vai encantar a todos no almoço.

A mousse de pêssego fácil é uma sobremesa leve e refrescante, perfeita para o Natal. Com um sabor suave e textura sedosa, é uma opção que traz um toque frutado à mesa.

O pavê de pêssego com bolacha maisena é uma combinação perfeita de doçura e crocância. Com camadas cremosas de pêssego e a textura delicada da bolacha, é uma sobremesa fácil de fazer e difícil de resistir.

A gelatina colorida simples é uma sobremesa divertida e colorida para o Natal. Com suas camadas vibrantes e sabores variados, é uma opção refrescante que agrada a todos.

O pudim de sorvete é um doce que faz sucesso entre os mais variados paladares, não é mesmo? Além de um gostinho incrível, essa é uma sobremesa bem refrescante, o que pode ser ideal para um dia quente de Natal.
s.

Que tal preparar uma receita de sobremesa bem básica e que ainda conta com o sabor azedinho do abacaxi? Essa é a proposta desta receita, que não é difícil de ser feita e que pode ser um grande sucesso na sua mesa de almoço de Natal.

Bebidas

A sangria é a bebida perfeita para curtir em um dia quente e ensolarado. Faça hoje para o seu almoço de Natal e anime toda a família.

Refrescante e aromática, esta Gin Tônica traz o frescor do limão-siciliano, perfeita para brindar o Natal em família, principalmente nesse clima de calor.

Que tal combinar abacaxi, rum, leite condensado, leite de coco e creme de leite para o preparo de um drink? Essa é a sugestão dessa receita, em que só é preciso misturar todos os ingredientes com o auxílio de um liquidificador e prontinho!

A harmonia entre a Skol Beats, o gin e a laranja traz uma explosão de sabores inesquecíveis. Faça esse drink delicioso e veja como todos vão amar!

Com abacaxi fresco e hortelã, você prepara a caipirinha perfeita para o clima tropical do seu Natal, proporcionando momentos de sabor e alegria em família.

Com sua combinação de vodka, limão e ginger beer, o Moscow Mule é um clássico que não pode faltar no seu almoço de Natal. Saboroso e refrescante, é a bebida perfeita para acompanhar essa data especial.

O Aperol Spritz, com sua cor vibrante e equilíbrio perfeito entre doce e amargo, é a escolha ideal para trazer elegância e refrescância à mesa do almoço de Natal, celebrando com sofisticação.

Que tal preparar uma limonada suíça com leite condensado? Essa é uma ótima escolha para quem gosta de uma bebida que, ao mesmo tempo, seja doce e azeda.

Quer uma bebida não álcoolica diferente para o seu almoço de Natal? Então, conheça essa receita em que é feita uma combinação de melancia, gelo e água com gás. Os ingredientes só precisam ser batidos no liquidificador.

Uma versão doce e irresistível da clássica caipirinha, este drink com leite condensado é a versão perfeita para adoçar os momentos especiais do seu almoço de Natal em família.

Esta Gin Tônica com maracujá é um convite para saborear a tropicalidade dessa fruta, perfeita para trazer uma sensação refrescante e festiva ao seu almoço de Natal. Um brinde!

Se você quer testar uma receita de uma bebidinha bem leve, essa receita de água aromatizada com limões e alecrim pode ser uma excelente escolha.

O almoço de Natal é uma data muito importante, por isso, é legal pensar com carinho no cardápio que será servido aos convidados, não é mesmo? Essa é uma maneira de demonstrar amor e cuidado pelas pessoas especiais da sua família.

Se você já marcou os pratos que vai preparar para o almoço, mas ainda está em dúvida sobre a sobremesa, confira mais ideias de receitas de sobremesas de Natal geladas!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui