60 receitas com bacalhau perfeitas para o ano todo

0
21

[ad_1]

Conheça deliciosas receitas com bacalhau, perfeitas para as mais diversas ocasiões no ano, principalmente Páscoa e Natal. As opções incluem: pratos principais, saladas, acompanhamentos, massas e petiscos. Aprenda a utilizar essa iguaria da melhor maneira verosímil, aproveitando o potencial dessa mesocarpo saborosa, suculenta e muito sofisticada. Escolha o seu preparo preposto na lista inferior!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Pratos principais

A bacalhoada é um prato clássico para servir em qualquer ocasião próprio. Essa versão fica muito suculenta e vai deixar sua mesa festiva ainda mais incrível.

Deixe sua ceia de Natal muito mais saborosa com esse bacalhau. O preparo é muito simples e vai render um repasto para a toda a família pra lá de próprio.

Oriente bacalhau ao forno é escoltado de uma base de batatas, deixando qualquer um com chuva na boca. Não perdida tempo e experimente esse prato que vai te surpreender!

Deliciosa, essa receita vai juntas postas de bacalhau desfiadas com batatas, brócolis e pimentões. Juntos, vão para o forno e formam esse prato saborosíssimo. Confira!

As batatas também fazem sucesso ao seguir esse maravilhoso prato português. Uma repasto simples e perfeita para qualquer almoço de domingo!

Que tal variar nos ingredientes do fricassê e preparar uma deliciosa versão com bacalhau? Essa opção é muito prática e perfeita para servir na Páscoa, Ano Novo ou em almoços de família.

Essa receita é uma das mais famosas de Portugal. Originária da cidade de Porto, esse prato simples vai te levar em uma viagem de sabores. Fica irresistível.

Essa receita de bacalhau gratinado é fácil, leva poucos ingredientes e o resultado vai surpreender na sua mesa. Quem é fã de queijo, pode caprichar na finalização com muita muçarela.

Um suflê de bacalhau é uma receita fácil para fazer bonito na sua mesa. O prato fica muito cremoso e ligeiro. Em um refratário coloque primeiro o bacalhau refogado, depois o purê de batata e por último claras em neve e parmesão.

Os portugueses são especialistas em receitas com bacalhau. Logo, que tal provar também essa outra opção criada em terras lusitanas? O substância próprio é a maionese que deixa o prato muito cremoso e pleno de sabor.

Para quem procura uma opção prática para impressionar, essa receita é perfeita. Você vai precisar exclusivamente de bacalhau, batatas, pimentão, tomates, cebolas, azeitonas e óleo.

Fazer um bacalhau saboroso para toda a família pode ser mais fácil do que você imagina. Aprenda uma vez que preparar esse peixe no forno de forma prática e com muito sabor.

Supercremosa, essa receita leva uma classe de bacalhau desfiado, que depois é coberta por outra de purê batata e finalizada com uma generosa cobertura de Catupiry e parmesão.
Fica sensacional.

Essa receita de bacalhau ao forno vai te invadir pela praticidade e combinação de sabores e aromas. Basta colocar em uma assadeira o bacalhau com batatas cozidas, alho, alecrim e folhas de louro, revestir com óleo e levar para assar.

O bacalhau fica uma delícia servido com batatas e ovos cozidos. Aprenda uma vez que fazer um prato simples e delicioso para qualquer almoço com esses ingredientes.

Nessa sugestão, o bacalhau é temperado exclusivamente com sal, pimenta e óleo, e levado para assar na brasa. Uma opção que vai deleitar os amantes do churrasco.

Faça essa receita e receba muitos elogios no seu almoço. O prato fica com uma casquinha muito crocante que vai fazer toda a diferença em cada mordida.

O bacalhau místico é outro prato real português. Nessa sugestão a receita é feita com pão amanhecido e leva outros ingredientes simples e acessíveis. O resultado vai fazer você e se convidados se sentirem no firmamento.

Confitar é o ato de cozinhar um iguaria submerso no óleo em baixa temperatura. Nessa sugestão, o sabor do bacalhau fica muito interessante, e o preparo é dos mais simples. Confira!

Essa é mais uma das receitas clássicas portuguesas de bacalhau. Feita com natas, o peixe fica extremante cremoso, ligeiro e, evidente, muito saboroso.

Quem gosta de queijos mais fortes uma vez que o gorgonzola, vai apaixonar essa sugestão. Um prato delicioso para servir na sua ceia e trespassar da mesmice nas comemorações. Com certeza, vai fazer sucesso.

Com a combinação de bacalhau, tomates-cerejas, azeitonas pretas, alcaparras, óleo e temperos, essa receita fica muito gostosa. O preparo é muito simples e vai dar um sabor muito próprio para o peixe.

Capriche no seu almoço de Páscoa ou outra ocasião próprio com esse bacalhau de forno. Referto de temperos e sabor, esse peixe vai cintilar na sua mesa e deixar todos com chuva na boca.

Saia do tradicional com essa receita de bacalhau com purê de batata-doce e alho-poró. Você pode fazer em uma grande travessa ou montar em pratos individuais para servir com muito estilo.

Essa sugestão traz uma ótima dica para deixar o assado muito crocante: use pedaços de pão rústico torrado para fazer uma farofa. Fica dissemelhante, muito sequinho e, evidente muito saboroso.

O bacalhau desfiado e refogado é tapado por um purê de batata e uma classe de queijo. Ligeiro ao forno para gratinar antes de servir. Fica maravilhoso.

Elegante, gostosa e muito dissemelhante, essa receita vai impressionar seus convidados. A cebola caramelizada traz um sabor delicioso e as amêndoas adicionam um toque de crocância refinado para o prato.

Saladas e acompanhamentos

A salada de bacalhau é uma ótima pedida para refeições mais leves e também marca presença em festas de final de ano. Aprenda a preparar uma versão fácil e com ingredientes práticos que você vai querer manducar sempre!

Uma salada ligeiro vai muito muito para seguir o almoço. E se você adora saborear um bacalhau, confira uma vez que fazer essa opção simples, com cebolas, alho, ovos de codorna, tomates-cereja, azeitonas e temperos.

Nutritiva e saborosa, essa salada pode servir tanto uma vez que um seguimento, uma vez que uma repasto completa. Os ingredientes são práticos e você vai precisar exclusivamente de bacalhau, grão-de-bico cozido, tomates, cebola, limão, óleo, salsinha e sal.

Esse arroz com bacalhau vai deixar suas refeições muito mais completas e saborosas. Veja o passo a passo e aproveite um prato delicioso, dissemelhante e muito fácil de fazer.

Experimente novas combinações de sabores com essa salada de bacalhau com espinafre. Ligeiro, saudável e refrescante esse prato é ótimo para dias mais quentes e vai prometer mais vitaminas e nutrientes no seu prato.

Outro grão que fica delicioso junto com o bacalhau é o feijão-branco. Prove essa salada que também leva cebola roxa, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e óleo.

O bacalhau também pode ser servido uma vez que uma salada morna, e essa versão com palmito fica uma delícia. Essa receita vai muito muito no Ano Novo, na Semana Santa ou até mesmo em datas não festivas.

A combinação de bacalhau com grão-de-bico é muito encantador, e o preparo muito fácil. Para quem prefere, a salada pode ser servida morna e fica enxurrada de sabor. Incremente com seus legumes preferidos.

Quem adora bacalhau assado, mas prefere uma versão mais ligeiro do prato, pode apostar nessa receita. Com uma variedade de legumes o prato fica com um visual muito pintado e atrativo.

Prepare uma repasto deliciosa com essa receita de arroz de forno com bacalhau. Você pode fazer o prato do zero ou aproveitar as sobras das festas de término de ano. Uma ótima sugestão para deixar o almoço em família muito mais completo.

Para o dia que você deseja um arroz mais incrementado, essa sugestão é perfeita. A combinação de bacalhau com lula e bacon é superdiferente, saborosa e sofisticada.

Muito fácil de preparar, esse prato pode ser feito com bacalhau desfiado e fica deliciosa. Com diversos ingredientes coloridos, o prato fica com um visual e um sabor incrível. Todos vão querer testar.

Essa é uma ótima teoria para inovar no preparo do risoto e respeitar uma repasto enxurrada de sabor. Com poucos ingredientes, você prepara um prato digno dos melhores restaurantes.

O omelete de forno é uma ótima sugestão para quem procura um pouco rápido, econômico e muito saboroso para fazer com bacalhau. O resultado é um prato coringa para completar qualquer repasto.

Tortas

Aprenda a fazer a clássica torta de bacalhau. Um prato perfeito para servir em um lanche da tarde ou jantar. Confira os detalhes na receita completa.

E que tal melhorar sua torta de bacalhau adicionando palmito? Sim, esses dois ingredientes combinam muito muito e vão promover uma torta suculenta e muito saborosa.

Para os amantes de quiche, apostem nessa versão feita com bacalhau. Um preparo ideal para servir em um momento em família.

Enxurro de praticidade, essa torta dispensa o preparo de uma volume. Basta fazer o bacalhau refogado e colocar em um travessa com batatas cortadas no fundo. Por cima do recheio, despeje uma mistura de creme de leite, ovo e parmesão.

A torta de liquidificador é aquela receita quebra-galho para fazer em qualquer repasto. A sugestão para o recheio é usar bacalhau desfiado com pedaços de batata e azeitonas. Um prato muito simples para quem adora o sabor desse peixe.

Essa é uma ótima sugestão para deixar sua Semana Santa mais gostosa, mas você também pode fazê-la sempre que quiser. Muito recheada e enxurrada de sabor, a torta pode incrementar o seu almoço com sublimidade.

Reuna o sabor do mar com a mistura de bacalhau e camarão no recheio dessa torta. Para facilitar, a sugestão é usar volume folhada pronta. Pincele uma gema antes de levar para assar para deixar muito dourada e crocante.

Encante com essas tortinhas de bacalhau. Com uma volume que derrete na boca, essa receita vai invadir em cada mordida. Uma boa pedida para um lanche da tarde dissemelhante ou um {aperitivo} antes da repasto principal.

O empadão de bacalhau é um prato que sempre faz sucesso. A volume fica impecável e muito deliciosa, o recheio pleno de cremosidade e tudo isso com um preparo muito prático. Faça e se delicie em cada fatia.

Quem procura uma prato mais ligeiro e saudável com bacalhau, pode apostar nessa quiche com volume que leva uma mistura de farinha de castanha-de-caju e grão-de-bico. O preparo é surpreendentemente fácil, faça e experimente essa delícia fit.

Essa outra opção traz uma mix de farinhas low carb de linhaça e castanha-de-caju para a base. Ou por outra, o recheio ganha um toque próprio com o alho-poró. Quem provar nem vai crer que é fit.

Simples, prático e supersaboroso. Esse folhado de bacalhau vai ser o prato queridinho da sua moradia. Sirva com uma salada de folhas e tenha uma repasto completa e deliciosa.

Petiscos

Os tradicionais bolinhos de bacalhau com batata são sucesso guardado. Faça e compartilhe essa iguaria deliciosa com os familiares e amigos.

Aprenda a preparar um bolinho de bacalhau de forma simples e prática. Basta misturar todos os ingredientes, modelar no formato desejado e fritar em óleo muito quente. Chame os amigos e aproveite esse delicioso petisco.

Já que prefere um bolinho de bacalhau feito com mandioca pode aproveitar essa receita. O petisco fica muito crocante e delicioso. Prepare os molhos que mais gosta e saboreie sem moderação.

Esses croquetes de bacalhau ficam crocantes por fora e suculentos por dentro. Uma ótima pedida para um happy hour ou uma noite de petiscos. Todos vão apaixonar!

O bolinho assado é uma opção para quem não quer exagerar nas frituras. O bacalhau garante um petisco com sabor delicioso, ideal para saborear enquanto toma uma cervejinha com os amigos.

Esse {aperitivo} de bacalhau em lascas pode tanto ser servido quente, uma vez que gelado. Perfeito para manducar com torradinhas, é uma ótima sugestão para iniciar o seu jantar e terebrar o gosto com um belo prato.

A rajada de bacalhau leva poucos minutos para permanecer pronto e rende um petisco pleno de sabor para você aproveitar. Para deixar ainda melhor, coloque requeijão com o bacalhau e ligeiro para fritar.

E se você prefere saborear um pastel de bacalhau sem fritura, aproveite para fazer essa versão de forno. Aprenda a preparar uma volume caseira e um recheio muito cremoso com requeijão e queijo parmesão.

Prepare deliciosas batatinhas aperitivos recheadas com bacalhau para servir uma ingresso prática e muito saborosa. Uma ótima opção para inaugurar o seu jantar ou deixar uma noite de aperitivos muito mais gostosa.

A brandade de bacalhau é uma receita tradicional muito servida uma vez que ingresso. As torradinhas são a combinação perfeita para esse preparo.

Massas

Já provou uma lasanha de bacalhau? Se ainda não realizou essa sonho, chegou o momento de se aventurar na cozinha. Essa lasanha de bacalhau com alcachofras é um prato dissemelhante, sofisticado e mais fácil de preparar do que você imagina.

Prepare esse delicioso conchiglione recheado de bacalhau, um almoço completo e saboroso para o seu final de semana. O molho branco é o escolhido para inventar essa receita com muita cremosidade e sabor maravilhoso.

Esse preparo é um pouco mais trabalhoso, pois você precisar preparar a volume e o recheio. Mas, saiba que todo esforço será recompensado com o sabor e cremosidade desse ravioli de bacalhau. Aproveite!

Risoni é o macarrão que parece arroz, sabia disso? Com essa receita, você aprende a preparar um risoni com bacalhau delicioso.

O rondelli de bacalhau é um prato feito para toda família. Confira os ingredientes e faça essa receita deliciosa e cremosa no próximo almoço.

Esse conchiglione de bacalhau é um prato mais simples, mas também saboroso. Quer aprender a preparar? Logo, confira o passo a passo completo agora mesmo.

Lembre sempre de dessalgar o bacalhau antes de cozinhá-lo para que o sabor não seja muito poderoso, nem o prato demasiadamente salso. Depois disso, é só escolher uma receita e inaugurar a saborear.

Agora, se você é mais fã de frutos do mar, que tal conferir esta lista de receitas com camarão? Outro substância delicioso e muito respeitado nos momentos em família ou com amigos.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui