58 receitas de risoto fáceis e deliciosas que você precisa provar

0
25

[ad_1]

Apresentamos nossa lista completa com variadas e deliciosas receitas de risoto, um prato típico italiano. Manteiga, vinho, arroz arbóreo, queijos e caldos aromáticos, são alguns dos ingredientes base para imaginar esse prato tão saboroso e versátil. Varie os preparos com as nossas sugestões aquém e sirva porquê ingresso, séquito ou até mesmo prato principal, com certeza, todos os convidados vão amar.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Risotos populares

Esse risoto de camarão vai ser a sensação dos seus jantares especiais. Perfeito para servir em uma noite romântica ou em um evento com a família ou amigos. Confira porquê é fácil e prático de preparar, além de muito delicioso!

O filé mignon é uma músculos macia, que combina muito muito com a textura cremosa do risoto. Prepare hoje mesmo esse prato e tenha uma repasto dos deuses junto de quem você patroa! Se quiser, adicione tomate-cereja ao final do preparo, fica ainda mais suculento!

Com cubos de frango muito temperados, uma textura cremosa e um sabor pra lá de peculiar, esse risoto de frango vai invadir toda sua família. Além de ser uma opção mais econômica, você ainda vai se surpreender com a praticidade. Aproveite!

Um preparo simples, econômico e prático! Esse risoto de linguiça vai te surpreender com o sabor defumado todo peculiar, o sigilo é deixar a linguiça muito douradinha na hora de fritar, para que solte todo o sabor. Veja o passo a passo completo!

Tomates-cerejas, manjericão e mussarela de búfala, essa é a combinação clássica e perfeita para os mais variados preparos. Cá, você aprende a fazer esse risoto caprese delicioso e muito prático. Confira!

Para um preparo simples, mas saboroso, esse risoto de alho-poró entra em cena. Prepare no próximo jantar e deixe todos muito satisfeitos.

Risotos de músculos bovina

O risoto de carne-seca é uma das opções mais amadas de risoto. Aprenda o seu preparo de forma simples e prática com a nossa receita. Confira e aproveite!

Cá, o brócolis entra para incrementar o risoto de carne-seca. Pode apostar que o legume dá um toque final perfeito ao prato.

A costela é uma das carnes mais saborosas e uma das favoritas dos brasileiros. Junte a peça com a cremosidade do risoto, pedacinhos de bacon fritinhos e, portanto, você tem uma receita perfeita em forma de risoto.

Nessa versão de risoto, os ingredientes principais ficam por conta do filé mignon, da pupunha e do tomate-cereja. Uma combinação de dar chuva na boca.

Para escoltar esses dois ingredientes que fazem uma ótima combinação, é usado o arroz arbóreo. Além de saboroso, essa receita de risoto fica com uma boa figura no prato.

Que tal preparar um risoto com a carne-seca e incrementá-lo com caldo de maniçoba? Cá você aprende o passo a passo desse prato delicioso.

A mistura do queijo-coalho e do filé mignon deixam esse risoto com um sabor muito marcante. Para escoltar, uma salada virente cai muito muito.

Esse risoto é muito cremoso e a músculos fica muito suculenta. Uma vez que é utilizado quinoa, seu preparo é um pouco mais rápido que o tradicional e, o resultado, é um prato delicioso e saudável.

A combinação de músculos com jerimum cabotiá fica deliciosa. Outrossim, pimenta-do-reino e parmesão incrementam o sabor do risoto, que também leva arroz arbóreo, cebola, alho e vinho branco. Veja agora mesmo!

Essa é uma versão mais saudável de risoto, feita com couve-flor e músculos de sol. O modo de preparo é simples e o resultado é um prato delicioso. Acesse a receita completa!

Risotos de músculos suína

Para quem gosta do sabor marcante da calabresa, essa opção é uma boa pedida. A dica mais importante é preparar um bom caldo, com o sabor de sua preferência.

O risoto de bacon é uma das versões mais amadas desse prato. Cá, você aprende o modo de preparo simples e com um resultado incrível. Acesse e veja porquê é fácil!

A combinação de alho-poró com bacon fica muito saborosa, por isso, você precisa provar esse risoto de bacon com alho-poró, com certeza, não vai se arrepender. Aproveite!

Além de pedaços de bacon, essa receita também leva queijo parmesão, gorgonzola, brie e emmental. O resultado é um risoto supercremoso e pleno de sabor.

Cá, o limão siciliano entra em cena para dar um sabor a mais no prato. Além do bacon e do limão, o caldo de frango é utilizado para cozinhar o arroz. Fica sensacional!

O pernil é uma músculos suculenta, saborosa e perfeita para escoltar qualquer preparo. Cá, você aprende a preparar um risoto cremoso e supersaboroso. Aproveite!

Nessa versão de risoto, a calabresa é combinada com a abobrinha e a cenoura, trazendo um sabor suave e muito gostoso.

Com o preparo um pouco demorado, o diferencial dessa receita fica por conta da cremosidade e sabor incrível do mascarpone. Ficou curioso? Logo, confira a receita e aproveite!

Risoto de frango

Para deixar o prato com um gostinho peculiar, levante risoto de frango, além dos ingredientes comuns, inclui o gengibre ralado para dar aquele toque a mais no prato.

Quer praticidade e sabor em muito pouco tempo? Aposte nesse risoto de frango com legumes na pressão, uma receita ideal para os dias mais corridos!

O risoto de frango clássico é um prato simples, prático e muito saboroso. Prepare no próximo almoço em família e veja porquê todos vão apaixonar essa receita!

Para incrementar o risoto de frango, que tal alongar deliciosos floretes de brócolis? Uma combinação suave, crocante e ideal para deixar seu prato mais ligeiro e saudável. Confira porquê preparar!

Para quem está de dieta, esse risoto de frango integral é uma ótima pedida. Se preferir, substitua o parmesão por cream cheese e aproveite o sabor e cremosidade.

Uma receita dissemelhante, saborosa e low carb. Prepare em sua próxima repasto e não deixe de aproveitar a vida saudável com deliciosas receitas porquê essa.

Risoto de peixe e frutos do mar

Com somente uma panela é provável preparar esse saboroso risoto. Uma dica importante é que o caldo feito em moradia deixa o risoto muito mais gostoso, além de ser muito mais saudável do que as versões industrializadas.

Esse é um risoto que mistura a cremosidade do prato com o sabor marcante do bacalhau. O resultado é um prato delicioso e sofisticado. Confira a receita completa e prepare no seu próximo final de semana!

Com um preparo diferenciado, cá o camarão é flambado no conhaque trazendo um sabor incrível ao prato. Quer aprender todos os segredos dessa receita? Logo, acesse a receita completa!

Para um risoto mais econômico, o peixe-cação é o substância escolhido para o preparo dessa versão. Escolha essa opção e tenha um prato muito saboroso.

Para dar um sabor todo peculiar à receita, além dos camarões, o prato também leva queijo brie, romã e noz-moscada. O risoto fica ligeiro e muito saboroso.

Esse risoto tem um sabor dissemelhante, devido ao uso do abacaxi com camarão. Os dois ingredientes juntos, criam um sabor surpreendente que deixa o prato com um sabor único.

Cá, você aprende a preparar um risoto muito rápido que leva lagostim e abobrinha. Para temperar, a dica é utilizar ingredientes porquê pimenta seca, salsinha e pimenta-do-reino.

A mistura de moqueca de camarão com risoto dessa receita fica deliciosa. Para o toque final, decore com um tuille de parmesão e raspas de limão-siciliano. O resultado é um prato deleitoso e muito equilibrado.

Queijo e camarão fazem uma combinação perfeita juntos. Os queijos têm sabor mais suave e textura cremosa, já o camarão traz o sabor inconfundível do mar. Prepare hoje mesmo para sua família!

A combinação de ingredientes usados no preparo desse prato o tornam marcante. Bacalhau com passata de tomate é uma mistura que combina muito muito, e ainda, temos a mussarela para finalizar a combinação de sabores dessa receita, trazendo mais cremosidade ao prato.

Risoto vegetariano

Essa é a receita mais prática dentre todos os risotos, com poucos ingredientes você consegue ter um prato saboroso e muito cremoso em moradia. Acesse a receita e aprenda de vez a preparar essa maravilha!

Se você gosta de palmito, não deixe de conferir esta opção de risoto. Cá o vegetal é o principal substância do preparo.

Essa é uma receita muito clássica de risoto, com um paladar marcante e muito saboroso. Além de ser um prato muito gostoso, é muito simples de se preparar. Vale a pena testar.

Quer fazer um risoto supersimples e sem proteína bicho? Essa receita é para você! Outrossim, você pode incrementar com os ingredientes que desejar.

Esse risoto primavera é uma opção versátil e democrática. Perfeito para servir em um encontro com os amigos, servindo para vegetarianos ou não. Confira tudo que você vai precisar para preparar essa delícia!

A base do risoto pomodoro é o tomate, portanto, escolha tomates maduros e de qualidade, para que você tenha um resultado ainda mais incrível. Uma receita simples, prática e que te conquista em cada garfada.

Para quem procura pratos mais saudáveis, é importante substituir alguns ingredientes. Nesse caso, o arroz para risoto foi substituído pelo integral, e o queijo parmesão e a manteiga foram deixados de lado, dando espaço ao cream cheese light.

Mais uma versão fácil para você preparar. Essa opção é feita com abobrinha e o requeijão entra para deixar o risoto mais saboroso e cremoso. Confira e aproveite!

O cogumelo Paris é uma ótima opção de substância para se usar no preparo de um risoto. Cá, ele é o personagem principal da receita, veja porquê preparar e aproveite todo o sabor!

Essa é uma receita muito ligeiro, já que o arroz é substituído por quinoa em grãos e o queijo usado é o brie. Ótima opção para quem quer saborear um risoto mais saudável.

Esse risoto tem um sabor muito intenso devido aos ingredientes utilizados. O shitake e o brie possuem sabores marcantes e a noz-moscada é adicionada para dar um toque a mais.

Nesse risoto, os aspargos, o queijo e o alho-poró deixam o prato muito atrativo. Para incrementar os sabores, a receita também leva queijo brie.

Esse é um risoto para quem gosta de sabores mais marcantes, devido ao uso do queijo gorgonzola. A jerimum deixa o prato muito alaranjado, além da cor muito interessante, o sabor fica incrível.

Com ingredientes básicos, esse é um risoto que mostra que simplicidade pode ser sinônimo de um prato interessante e saboroso. Outro substância que traz um sabor peculiar à receita é o alecrim.

Essa receita não usa manteiga pois é preparada sem nenhum substância de origem bicho. O risoto leva também quinoa e amaranto. Um preparo perfeito para os veganos!

Essa é uma receita que tem um sabor supersuave e fica com uma cremosidade incrível. A mistura de tomate com o pimentão vai surpreender seu paladar.

Esse risoto de ervilha torta tem uma apresentação linda e um sabor inconfundível. Veja o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia!

E para finalizar esta lista, esta opção é um risoto muito diferenciado. O principal substância deste preparo é a beterraba. Além do sabor marcante, o risoto fica com um visual incrível.

Uma vez que podemos ver, a variedade no sabor do risoto é infinita e tem para todos os gostos. Prove cada uma delas e descubra sua favorita!

E, depois de um risoto, zero melhor do que um docinho para escoltar, não é mesmo? Para isso, não deixe de conferir esta lista de receitas de sobremesas fáceis e se esbalde com sabores de outro mundo!

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui