68 receitas de saladas para pintalgar seus pratos

0
15

[ad_1]

Se você acha saladas sem perdão, talvez seja porque nunca provou uma combinação que te dê chuva na boca. É provável misturar ingredientes para um resultado saboroso e nutritivo.

Na lista aquém, você tem opções simples para trespassar da rotina, assim porquê outras mais elaboradas, ideais para ocasiões especiais ou aquele dia que você quer se deliciar com uma salada para lá de incrível. Confira:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Saladas de folhas verdes

Essa não é uma salada verdejante qualquer. As folhagens são complementadas por tomatinhos, romã e carambola, além do molho de mostarda com iogurte.

Uma das saladas mais clássicas dos restaurantes, a Caesar Salad ou Salada Caesar é uma mistura de folhas, frango, queijo parmesão e croutons. Confira porquê preparar essa delícia em moradia!

Para essa versão, você vai precisar de alface americana, bacon e parmesão, para fazer o crispy na frigideira. Para que o sabor fique ainda mais incrível, um molho com anchovas, maionese, alho, limão, óleo, parmesão e pimenta-preta também entra em cena.

Simples, essa salada leva espinafre, bacon, nozes, queijo gorgonzola, mostarda dijon, mel, creme de leite e damascos. O resultado é um prato refrescante e irresistível!

A salada primavera é um prato simples e delicioso. As alfaces são acompanhadas de tomate-cereja, palmito pupunha, manga e temperos a paladar.

Mistura inusitada? A verdade é que a combinação de alface, tomate, abacate, milho e cebola roxa é gostosa, e vai incrementar as suas refeições.

O sabor potente do almeirão se harmoniza com o bacon e o gengibre que compõem a salada. Para finalizar, adicione um toque de shoyu, Ajinomoto e vinagre de arroz.

Faça uma salada com molho de mostarda e croutons e tenha uma opção gostosa, refrescante e muito dissemelhante! A receita ainda leva atum, requeijão e uva-passa para uma experiência de sabor!

Fuja da salada de folhas tradicional do dia a dia com essa salada de acelga oriental e surpreenda-se com o sabor. Ela é feita na frigideira e o resultado é surpreendente!

Famoso em Novidade Iorque, esse prato refrescante leva folhas de alface, uvas, maçãs, nozes e maionese, em uma combinação irresistível e deliciosa.

Se você gosta de agrião, essa salada é feita para você. Além do sabor característico dessa folha, ela ainda leva manga para lastrar todos os sabores. Confira!

Salada de legumes

Salada e legumes te lembram alguma coisa? Essa salada de maionese é tradicional para a família brasileira e, é evidente, que ela tinha que estar presente na lista. Veja o passo a passo!

Para uma salada simples e rápida, você pode optar por essa versão de chuchu, saborosa e deliciosa. Veja e faça na sua moradia!

A salada preferida do churrasco! Com o sabor neutro da batata, o adocicado da cenoura, a acidez do picles e a cremosidade da maionese, ela conquista o paladar de todos. Faça em seu churrasco e se prepare para receber muitos elogios!

Esse preparo rende para a família toda! A dica é preparar essa salada de berinjela crua na noite anterior do almoço em família, para que o legume libere todo o sabor. Confira o passo a passo!

Fácil e tradicional, essa salada leva uma variedade de legumes cozidos, que resultam um prato tingido e supernutritivo! Você pode caprichar no tempero de sua preferência e seguir proteínas magras, porquê um frango ou salmão.

Combinação clássica, a salada de batata com atum é ideal para quem quer um prato mais reforçado para matar a penúria. Essa opção serve até mesmo porquê repasto principal, ainda mais nos dias de calor, já que pode ser servida fria.

Em uma versão inovadora, essa salada já labareda a atenção pela figura. Além de combinar tomate, manjericão e temperos, essa receita também leva mussarela de búfala, noz pecan e castanhas. Ideal para quem quer surpreender, essa é uma opção fácil de ser feita.

Uma opção saborosa para seguir músculos vermelha, a salada de batata alemã é feita na frigideira com bacon, cebola e um delicioso caldo de vinagre e açúcar, que dão um toque mais que privativo ao prato. A finalização fica por conta de salsinha e cebolinha. Escoltar a repasto com um vinho tinto realça os sabores.

Superprática e rápida, essa receita leva mel, pasta de mendubi, shoyu e limão para um molho que se complementa aos sabores da beterraba e cenoura. O mendubi proporciona uma crocância gostosa ao prato.

Essa é outra opção quentinha, mas que vai ao forno. Anote o que você vai precisar: berinjela, pimentão, cebola, oliva, sal, pimenta-do-reino, ervas, vinagre e óleo. Mesmo tendo uma lista de ingredientes simples, fica uma delícia!

Pronta em um momento, a salada fatuche leva tomate, pepino nipónico, rabanete e temperos deliciosos. O seu diferencial é a crocância do pão sírio em pedaços que combinado com o toque de hortelã, em uma refrescante mistura de sabores.

Irresistível, esse seguimento fará sucesso nos almoços de família. Ela leva cenoura ralada, tomate, cebola, milho, temperos, maionese e creme de leite.

Para um prato tingido e saudável, você precisará de brócolis, cenoura, cebola roxa, tomate, maçã, pistache, parmesão e salsinha. A salada é regada com molho com iogurte procedente e o resultado é delicioso!

Essa é outra salada que leva vagem e cenouras cozidas. Aliás, você também vai precisar de abobrinha, alho, gergelim e shoyu. Resultado: um prato tingido e saboroso.

Um delicioso seguimento para churrasco ou assados em universal, essa receita é superprática. Você pode ampliar ainda queijo parmesão ou minas frescal para mais cremosidade.

Saladas de grãos

Para deixar seu grão-de-bico ainda mais gostoso, a proposta dessa receita é incrementá-lo com tomate, cebola, salsinha, suco de limão e sal. Ingredientes simples, mas que combinados geram um sabor incrivelmente bom. E o melhor de tudo: sem ter um enorme trabalho na cozinha.

Cá, você aprende a fazer uma salada colorida e muito temperadinha. Além do grão-de-bico e da batata-doce, uma boa quantidade de pepino e rúcula entram em cena. Pimenta, gergelim e temperos completam o sabor da salada.

O grão de trigo também pode ser usado tranquilamente para o preparo de uma salada. Para isso, essa receita também usa tomate, rúcula, queijo branco e uma boa quantidade de temperos.

Libanesa, essa é uma ótima opção de salada para ser consumida com pães, seja para {aperitivo} ou ingresso. Mas você também pode manducar tranquilamente porquê seguimento para a sua repasto. Ligeiro e saudável, ela é feita com quinoa, tomate, pepino, cebola, salsa, hortelã, suco de limão, rabanete, alface, pimenta-síria, sal e óleo.

E que tal preparar uma salada dissemelhante com bacalhau e grão-de-bico? Cá, você aprende essa versão perfeita para dias de comemoração.

Mais uma opção feita com grão-de-bico. Cá, a teoria é incrementar a salada com batata e com bacalhau. Ideal para quem adora colocar uma proteína nesse tipo de prato, essa é uma receita ligeiro e muito saborosa. Vale a pena testar em moradia e se deliciar com o seu sabor.

Uma boa opção para quem quer fazer uma salada de lentilha, é combiná-la com castanhas. Ingredientes comuns na ceia de réveillon, essa é uma receita que pode fazer um grande sucesso na sua mesa durante o ano inteiro. Por isso, vale conferir todas as dicas e o seu passo a passo.

Para fugir da mesmice, essa salada é supimpa. Ela tem porquê principal substância o feijão-fradinho, mas também leva agrião, tomate-cereja, maçã verdejante, açúcar mascavo, vinagre balsâmico e pimenta-do-reino. Fácil de ser feita, ela é saborosa. Aliás, pode ser consumida tanto quente, quanto fria.

A salada mediterrânea combina folhas verdes, legumes, grãos e queijo, em um prato tingido e saboroso. Nessa versão, a quinoa dá uma liga privativo à mistura com pimentão, cebola, coentro e queijo feta. Vale a pena testar!

Uma opção saudável de substituir refeições e lucrar volume, as saladas proteicas são supernutritivas e práticas para o dia a dia. O grão-de-bico e sua versatilidade se mistura ao espinafre, regados a shoyu e limão, e o resultado é de se gostar!

Podendo ser preparada em 10 minutos, essa receita pode ser consumida fria ou quentinha. Ela é muito prática e leva o grão já cozido com tomates, cebola e temperos.

Quem gosta de quinoa e legumes vai gostar essa opção! Confira quais são eles e porquê preparar.

Saladas variadas

Salada com um preparo fácil e um sabor delicioso. Cá, o repolho se junta com o frango, resultando em um seguimento refrescante.

Uma salada colorida é sempre bem-vinda. Cá, o repolho roxo e a cenoura, dão a cor para o prato. Além dos dois, ela é feita com palmito, mix de sementes e temperinhos.

A mistura de repolho, tomate e ricota vai resultar em uma salada deliciosa. O preparo é feito no forno e o resultado é um seguimento dissemelhante e muito saboroso.

Essa é uma das saladas mais fáceis, crocantes e gostosas de preparar! Acompanhe o nosso passo a passo em fotos e tenha um prato saudável e rápido.

Um preparo perfeito para servir com uma músculos assada, arroz soltinho e farofa. Veja o passo a passo completo e aprenda a preparar essa maravilha de salada de repolho com maçã.

Um preparo simples, prático e referto de sabor. Soma das uvas-passas e castanhas são opcionais, mas trazem um sabor todo privativo. Confira o passo a passo e teste em moradia!

Essa salada de repolho com manga tem tudo para unir o útil ao deleitável. Além de sabor, ela entrega cor e vida para a sua repasto. Aprenda o passo a passo dessa delícia refrescante e saudável!

Uma salada refrescante e perfeita para dar um toque a mais nesse seguimento. Confira!

Uma opção superfácil de preparar, que vai deixar a sua repasto mais refrescante. Essa salada de macarrão é perfeita para aqueles dias mais quentes. Experimente!

Outra teoria para o termo de ano, essa salada tropical natalina tem tudo para te invadir. Confira!

Uma explosão de sabores, essa receita conta com repolho, uva-passa, maçãs, suco de limão e cenoura, além de maionese e temperos. Para um sabor privativo, adicione nozes picadas na salada.

Quer uma teoria de salada com bacalhau? Essa é para você! Experimente preparar essa salada de bacalhau simples e surpreenda todo mundo.

Faça a salada coreana de pepino e aproveite uma repasto ligeiro e muito rápida de ser preparada. Com vinagre, shoyu, gergelim, pimenta dedo-de-moça e açúcar, o resultado é irresistível!

A salada de carpaccio é uma ingresso fácil de ser feita. Ela pode ser adaptada de várias formas. Cá, o carpaccio é escoltado de alcaparras, palmito, rúcula e molhos de mostarda com vinagre balsâmico. Vale a pena conferir!

Repolho verdejante e roxo, cebolinha, cenoura e um molho de iogurte, mostarda, limão e mel compõem essa receita. Com um preparo simples e uma lista de ingredientes curtinha, essa é uma opção curinga para trespassar da rotina.

Que tal preparar uma salada dissemelhante? Confira porquê fazer salada refrescante de melancia perfeita para o verão. A receita conta com queijo de cabra que dá um toque mais que privativo ao sabor do prato.

Salada com macarrão? Temos! Essa versão da salada primavera com macarrão konjac é surpreendente, ligeiro e refrescante. Com um toque de limão-siciliano, mel e vinagre de maçã, você vai se gostar pelo resultado!

Para fazer essa salada oriental supersaborosa, você precisará de repolho, shoyu, gergelim, gengibre e alho. A receita é prática e um delicioso seguimento para o seu yakisoba.

Saladas refrescantes com fruta são sempre um acerto. Nessa receita, o pepino é combinado com manga, abacate e tomates. O resultado é delicioso!

Também feita com repolho, cenoura e molho de iogurte, essa receita ainda conta com um toque de maçã. Para quem procura uma salada agridoce muito incrementada, testar essa opção em moradia pode ser uma ótima aposta.

Para um seguimento ou quase uma repasto completa saudável, a salada de macarrão com atum é superleve e saborosa, podendo ser feita em um momento.

Fácil de fazer, essa receita é superversátil e perfeita para seguir refeições, lanches e churrascos. Com a banana-da-terra, essa versão é muito mais saborosa e nutritiva que a tradicional.

Por que não uma salada com músculos? Inove no preparo dos acompanhamentos e invista em aipim frito com músculos assada desfiada. O resultado é espetacular e você vai querer fazer sempre que provável!

Mais uma receita com mandioca, essa é perfeita para os almoços de domingo. Com maionese, uva-passa, milho, creme de leite e os temperos certos, ela conquistará a todos.

Cansou da mesmice? A salada à portuguesa traz cor e variedade de ingredientes para a sua repasto. Vale a pena testar!

Suas desculpas para não manducar salada acabaram! A salada no pote é superprática e pode ser consumida em qualquer lugar e momento do seu dia. Confira porquê preparar!

Fã de cuscuz que não dispensa nenhuma oportunidade de utilizar esse substância? Essa salada de cuscuz marroquino vai invadir o seu coração!

Uma salada que vai te lucrar pela venustidade e sabor! A cenoura traz um sabor mais adocicado à receita e o repolho traz o sabor inconfundível. Confira agora mesmo o que você vai precisar e teste em moradia!

Essa receita leva repolho verdejante, sal, açúcar, cenoura, maionese, vinagre e uvas-passas. Veja agora mesmo porquê preparar!

Já pensou em produzir uma salada de repolho refogado? Ela é uma opção dissemelhante e saborosa que leva vários ingredientes. Aproveite!

As saladas são ótimas opções para quem procura ter uma alimento mais equilibrada e saudável.

Aliás, com o clima quente do Brasil, é sempre bom ter alguma coisa refrescante para dar uma garfada, evidente?

Confira também receitas de sucos detox para estrear seu dia com alguma coisa muito nutritivo.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui